por ANGELO ANTONIO
SERAPHINI
Colaborador do Mundo Botafogo
O Botafogo sagrou-se campeão invicto do Torneio Rio-São Paulo de Pólo Aquático de 1980 com uma campanha extraordinária 100% vitoriosa, arrebatando cinco vitórias em cinco jogos com 44 gols a favor e 25 contra.
Ganhamos o título merecidamente frente ao Pinheiros, que teve a sua única derrota e se sagrou vice-campeão. O Botafogo venceu bem, por 11 a 0, mas encontrou muita dificuldade e só conseguido definir o jogo no último quarto de tempo. Solon dos Santos, com quatro gols, mais uma vez foi o artilheiro do Glorioso, enquanto Carlinhos foi o jogador mais tecnicista.
Modestamente, não obstante o amplo favoritismo dos cariocas, o técnico Edson Perry (o ‘Barriga’) concluiu que o Botafogo “soube suportar a seqüência desgastante de jogos, Houve um dia que tivemos de jogar duas partidas e ainda enfrentamos o Fluminense duas vezes, por causa da partida anulada. Foi uma maratona e o Botafogo usou todo seu bom preparo físico.”
A equipe campeã foi composta por Raul Soares, René Paiva, Selim, Carlinhos, Bohrer, Solon, Manfredi, Guilherme, Patfo Abreu, Khoury e André, sendo técnico Edson Perry.
Classificação Final:
1º BOTAFOGO: 10 pontos.
2º Pinheiros: 8 pontos.
3º Gama Filho: 6 pontos.
4º Fluminense: 4 pontos.
5º Paulistano: 2 pontos.
6º Harmonia: 0 pontos.
Fonte:
Boletim Oficial do Botafogo, nº 239, outubro de 1980.
Sem comentários:
Enviar um comentário