domingo, 7 de novembro de 2021

Botafogo 4x0 Vasco da Gama - Elite à vista

1x0. Captura de tela, 07.11.2021.

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Neste século ainda não tinha visto o Botafogo marcar três gols de elevada craveira no primeiro tempo de um clássico. É caso de parabenizar o técnico e os jogadores. E porque não parabenizar também o departamento de futebol em geral pela gestão que tem sido feita, bem melhor do que as dos últimos anos, principalmente em relação às diretorias anteriores.

O Vasco começou o jogo partindo para cima do Glorioso, fazendo dois bons remates com duas boas defesas de Diego Loureiro, mas parou aí. Em contra ataque aos 11’ Oyama efetuou um espetacular lançamento longo para Warley, que cruzou para Marco Antônio no coração da grande área estufar as redes.

2x0. Captura de tela, 07.11.2021.

E aos 19’ desenhou-se a vitória segura do Botafogo: Carlinhos faz outro grande lançamento em profundidade para Diego Gonçalves pela ala esquerda, que cruzou de primeira na linha de fundo e Rafael Navarro à boca da baliza tocou para o fundo das redes.

Aos 25’ o Vasco ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Léo Matos e aos 35’ Oyama fez outro lançamento formidável para Marco Antônio ficar cara a cara com o goleiro, ensaiar o drible e colocar de canhota além da linha da meta, sacramentando a vitória.

3x0. Captura de tela, 07.11.2021.

Aos 53’ o Botafogo fechou a contagem na cobrança de escanteio. Pedro Castro cabeceou à segunda trave e Diego Gonçalves, ao primeiro poste, cabeceou para a goleada.

E tudo feito sem Chay, sobressaindo um modelo de jogo aparentemente consistente para os jogos futuros.

Torcedor sorrindo na chegada à liderança à 34ª rodada, após uma arrancada a partir do 14º lugar aquando da chegada de Enderson Moreira, faltando apenas quatro rodadas para o final da competição. Tal como na última subida, o Botafogo oscilou durante a competição e a cinco rodadas do final iniciou a descolagem, e foi campeão.

4x0. Captura de tela, 07.11.2021.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 4x0 Vasco da Gama

» Gols: Marco Antônio, aos 11', Rafael Navarro, aos 19', Marco Antônio, aos 35', e Diego Gonçalves, aos 53’

» Competição: Campeonato Brasileiro – Série B

» Data: 07.11.2021

» Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

» Público: 5.536 espectadores e 5.496 pagantes

» Renda: R$ 128.038,00

» Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP); VAR: Vinicius Furlan (SP)

» Disciplina: cartão amarelo – Pedro Castro (Botafogo) e Ricardo, Andrey e Léo Matos (Vasco da Gama); cartão vermelho – Léo Matos (Vasco da Gama)

» Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Matheus Frizzo); Warley (Rafael), Diego Gonçalves (Luiz Henrique) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco da Gama: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, MT (Andrey) e Marquinhos Gabriel; Morato (Wálber), Nene e Cano (Gabriel Pec). Técnico: Fernando Diniz.

15 comentários:

Anónimo disse...

Saudações,
Escrevo em nome do portal Flashscore e gostaria de lhe convidar para uma troca de links conosco. Caso haja interesse, estou à disposição no email support@flashscore.com.br. Obrigado.

Sergio disse...

Incrível a reação do Botafogo no campeonato, e hoje foi uma aula de como explorar o desespero do adversário. Acho que o Botafogo está na primeira divisão. Abs e SB!

Filipe disse...

Salve Salve Caro Rui..
Vitória histórica..arrebatadora..confesso que deixei.para ligar a TV la pelos 35..a superstição vem dando certo..Eis que a profecia.se confirmou ..bem diante dos nossos olhos.e o.Vasco de fato""escorregou na casca da banana"..em certa altura do início do 2o tempo pensei..cara..das duas uma..ou o Enderson vai poupar alguns jogadores para o próximo desafio..ou então o sacode vai a 7 ..8 x 0..o nosso Técnico foi nobre..e resolveu colocar o jogo em modo treino...noves fora.o baile..lavamos a nossa alma!!!!..a impressão que tenho, após a exibição magnífica dessa tarde e boas ações administrativas extra campo, é que queda de divisão na temporada passada fez bem ao Botafogo..está provocando uma revolução interna..de tal forma que..se ainda estivéssemos na Série A..estaríamos aos trancos e barrancos..fazendo sempre a mesma coisa.e esperando por resultados diferentes..acredito que estaríamos bem pior..Outrossim, dessa vez ressurgiremos das cinzas para retomar o posto de time mais tradicional do Brasil..e nunca mais sair de lá.. Abraços Gloriosos caro Ruii

Ruy Moura disse...

Sergio, na Série A comecei a ter quase certeza após o empate fora com o Goiás e os indícios de menor desempenho do Coritiba; quanto ao título, parece-me que está bem à nossa mão. Os outros caindo e nós subindo o desempenho. Previ isso e disse-o em grupo de whatsapp. Na última subida à Elite foi assim: campanha irregular e no final descolamos para o título com serenidade.

É bom lembrarmo-nos que Enderson Moreira tem dois títulos de campeão brasileiro Série A. Sabe como se faz...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Salve, Grande Filipe!

Vitória à medida do desenrolar dos últimos jogos e da classificação subida palmo a palmo. 4x0 chega. As grandes goleadas, à luz da ética atual, são evitadas pelos treinadores se assim puderem fazer. O Enderson agiu muito bem. Bem basta a situação do Vasco, não é preciso 'bailes' nem goleada maior. Claro que para o torcedor comum goleada e baile dão jeito para as gozações,masé dispensável - por mim envhe-me a alma garantir a Série A e, já agora, o título, após tanta incerteza durante o ano.

Esta diretoria tem feito quase tudo bem até agora. Veremos se confirma o caminho estratégico que escolheu, e se não descamba no futuro como fizeram Assumpão, CEP e Mufarrej. Acredito que não. São precisos reforços para que nos aguentemos na Série A.

Sbraçoa Gloriosos.

leymir disse...

Viva Ruy e amigos!

O BFR praticamente consolidou sua volta a elite, que é obviamente o seu lugar de direito.

As outras boas novas são o avanço na gestão administrativa e desportiva do Clube.

De bonus uma goleada, sobre um rival que sempre complica a vida do BFR.

Parabéns amigos!

Ruy Moura disse...

Viva, Leymir!

Creio que sim, que está feito. Foi um processo continuado desde o 14º lugar até ao 1º. Jogadores, comissão tecnica, dirigentes e torcedores já podem aspirar à Taça.

Grande abraço.

jornal da grande natal disse...

Parabenizo pelo comentário preciso. Conciso . Fez a leitura do jogo. Acho que nem preciso ir ver o vídeo. Taí um sucessor de Luís Mendes, "O da palavra facil". Se eu tivesse um jornal o contrataria. Pois mesmo de longe ver o que os outros não vislumbram de perto. Das cabines ou da margem do relvado .

Ruy Moura disse...

Meu estimado amigo, esse seu comentário é o máximo! (rsrsrs) Eu diria... comentário preciso e conciso! (rsrsrs)

Abraços Gloriosos.

Filipe disse...

Perfeito Rui..concordo plenamente contigo..do ponto de vista ético..não faz parte do nosso feitio humilhar quem quer que seja..desportivamente ..profissionalmente..socialmente..se estivesse no lugar do Técnico agiria com a mesma lisura. Apesar do desespero emocional do Rival, não houve violência..especialmente nos minutos finais..eles também nos respeitaram.fora de.campo.cedendo 1000 ingressos para nossa torcida..enfim.. Agora é torcer para que ambos consolidem reformas em suas rotas de recuperação..porque sabemos que o desafio em 2022 sera enorme.para ambos..na Serie A..teremos que superar varios times.medianos..digamos..de fora do clube dos 13..que estão em franca ascensão..do ponto de vista de gestão..e o Vasco..pelo visto..disputará uma das séries B mais encardidas da história...
Grande abraço Caro Rui..Saudaçoes gloriosas

Ruy Moura disse...

É isso, Filipe. Não querendo ser petulante ainda assim penso que somos uma torcida diferente da maioria.Háalgumas torcidas nomundo que marcam a diferença, e eu creio sermos uma delas. Quanto ao vasco, a não violência é cormalç, afinal sempre fomos amigos porque fomos mais respeitosos do que o Flamengo e o Flumiennse em épocas diferentes e por isso o nosso é o 'Clássico da Amizade'. Não das multidões, não dos milhões, mas o clássico dessa coisa bela que é a 'amizade', algo que não se tem por laços familiares obrigatórios e sim porque queremos ter amigos com quem nos reconhecemos. Fora o período do 'troglodita' Eurico Miranda, o Vasco sempre foi um clube especial.

O que mais me espantanos clubes rebaixados é o relativamente recente bicampeão brasileiro amargar coisa inédita de 3 anos seguidos na Série A. A gestão do clube foi mesmo "de caixão à cova"... Lamentável.

Abraços Gloriosos.

Sempre Botafogo disse...

Prezado, Ruy Moura.
Este foi um jogo sensacional! O Botafogo dominou o Vasco da Gama e mostrou que estava decidido a tomar o domínio. Vencer o Vasco em São Januário e por goleada é algo inédito para o Botafogo!
Foi uma vitória maiúscula, incontestável que serviu para confirmar a boa campanha botafoguense.
Um grande abraço,
Humberto

Ruy Moura disse...

É bem verdade tudo isso, Humberto! UmBotafogo à Campeão! Vinte minutos 2x0, intervalo 3x0, diz tudo! Desde o 14º lugar em crescendo - apenas um ou outro percalço - até ao topo. E que autoridade nesta chegada ao topo, golenado um velho rival de tantas décadas.

Grande e Glorioso Abraço.

Anónimo disse...

Saudações Gloriosas a todos os leitores do Mundo Botafogo e a todo botafogo do mundo.
Além de tudo o que foi dito com muita propriedade por Ruy em sua crônica e por meio dos comentários, destacaria o comportamento profissional e respeitoso do grupo de atletas sob o comando da CT em relação aos profissionais adversários e sua torcida evitando exagero no placar, como já dito, mas também as firulas humilhantes e inúteis do ponto de vista esportivo. Grande Abraço!! Augusto

Ruy Moura disse...

Assino em baixo, Augusto!

Avaliando o conjunto dos responsáveis, a Diretoria e o CEO têm sido discretos com eficiência, e isso aliado à liderança objetiva de Enderson criou uma equipe que, não sendo tecnicamente fenomenal, é de muito boa qualidade comportamental. É assim que se começa o caminho para impor a respeitabilidade externa.

Grande e Glorioso Abraço.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...