por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
O Botafogo redimiu-se do jogo contra o Flamengo e venceu o líder Fluminense, classificando-se para as semifinais do Campeonato Estadual, embora já não possa alcançar o título da Taça Guanabara.
O Botafogo jogou com a marcação subida, posicionou melhor o seu meio campo e foi mais objetivo no ataque, já que contra o Flamengo teve posse de bola mas fraco foco na baliza adversária.
Por sua vez o Fluminense evidenciou falhas de marcação devido ao estilo de jogo botafoguense, falhou sucessivos passes devido à marcação forte do Botafogo, teve um meio de campo apagado porque não jogou a sua mais criativa meio campista e apelou ao chutão para o ataque, sem sucesso.
Líder até aqui com 100% de aproveitamento (8 jogos, 8 vitórias), o Fluminense sofreu os primeiros gols nesta competição, o seu ataque também ficou em branco pela primeira vez e a invencibilidade caiu fragorosamente.
Todavia, o desempenho do Botafogo mostra que ainda pode vencer o campeonato estadual e conquistar o título de bicampeão. Na próxima quarta-feira, pelas 15:00, e apenas para cumprir calendário, o Botafogo enfrenta a equipe do Pérolas Negras, no Estádio Caio Martins pela penúltima rodada da Taça Guanabara.
FICHA
TÉCNICA
Botafogo 2x0 Fluminense
»
Gols: Kélen, aos 18’ e 87’
»
Competição: Campeonato Carioca Feminino
»
Data: 06.11.2021
»
Local: Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
»
Árbitro: Bruno Cordeiro da Rocha (RJ); Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta (RJ) e
Naiara Mendes Tavares (RJ); 4º Árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos (RJ)
»
Disciplina: cartão amarelo - Kamilla, Karol Lins, Driely e Glaúcio Carvalho (técnico) (Botafogo) e Bia, Luany, Roberta e Andresa (Fluminense)
»
Botafogo: Rubi; Bruna (Emily), Amanda, Káren e Chaiane (Laura); Driely, Kamilla
e Camila Cruz (Laura Spenazzatto); Mylena, Karol Lins (Kailane) e Kélen.
Técnico: Glaúcio Carvalho.
»
Fluminense: Nicole; Vilmara, Dani Serrão, Roberta Santos e Fernanda; Andresa
Ferreira, Luiza Travassos (Sabrina) e Bia (Jessica Bahia); Luany, Ronaldinha (Joelma)
e Elisa Amorim (Rayla) Técnico: Thaissan Passos.
Sem comentários:
Enviar um comentário