por
RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
No UFC (Ultimate Fighting Championiship), que é a mais popular organização de artes marciais mistas (MMA) em todo o mundo, existe um atleta de kickboxer surinamês que compete na categoria peso-pesado cujo nome é Jairzinho Rozenstruik, que já foi campeão mundial. A curiosidade do nome é que o atleta se chama Jairzinho em homenagem ao botafoguense campeão mundial de futebol em 1970.
Uma outra situação semelhante ocorreu comigo no ano de 2011, em África, mais concretamente em São Tomé e Príncipe, quando em conversa com um diretor de hotel mencionei ser muito original o seu nome: Jairson. Então, ele explicou-me que sendo o pai um apaixonado pelo futebol brasileiro e pela campanha mundial de 1970, decidiu batizar o seu filho juntando o nome Jair do glorioso futebolista com a expressão ‘son’ (filho, em inglês). Portanto, Jairson, Jair seu filho.
Há coisas que só acontecem graças ao
Botafogo! Clube que não é para os óbvios!
2 comentários:
Sou testemunha desse fenômeno. Quando estive hospitalizado um companheiro de quarto recebeu uma visita. O rapaz de nome Jair. Perguntei o motivo da escolha. O pai homenageou Ventura Filho.
Mais um caso então! O sucesso do Jairzinho em todo o mundo foi notável. Merecido, porque é o único jogador que fez gols em todos os jogos de uma só edição de Copa do Mundo.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário