domingo, 11 de setembro de 2022

Botafogo 0x0 América (MG) – de 4 a… 10!

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

 

Cinco oportunidades claras de gol, iniciadas por Tiquinhos Soares aos 12’ ao perder quase escandalosamente o gol com uma cabeçada pífia cara a cara com o goleiro.

 

Nota quatro para a equipe.

 

Substituições absurdas de bons jogadores (Lucas Fernandes e Victor Sá) por maus jogadores até ao momento (Gabriel Pires e Lucas Piazon) e novamente jogo lento, burocrático e com fraca mobilidade de jogadores.

 

Nota quatro para a comissão técnica.

 

Uma torcida que ao menor sinal de melhoria da equipe enche o estádio, vibra com a provável vitória e sai frustrada.

 

Nota DEZ para a torcida presente no estádio.


Adenda: O Botafogo joga bem contra equipes abertas e ganha pontos improváveis; contra equipes fechadas joga burocraticamente e perde pontos inesperados. Estratégias e táticas alternativas à medida das características dos adversários são urgentemente necessárias.

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0x0 América

» Gols: -

» Competição: Campeonato Brasileiro

» Data: 11.09.2022

» LocalEstádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: José Mendonça (PR); Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

» Disciplina: cartão amarelo – Victor Sá (Botafogo) e Martinez, Henrique Almeida, Lucas Kal e Marlon (América)

» Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Jeffinho, Victor Sá (Lucas Piazon) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

» América: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Ricardo Silva (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez (Alê); Felipe Azevedo (Aloísio), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Mastriani ). Técnico: Vagner Mancini.

4 comentários:

Sergio disse...

Não vi o jogo, mas vi os melhores momentos, não acho que o Botafogo foi tão mal, o problema é que perde gols incríveis e o goleiro adversário estava inspirado.
Um problema que vejo nas análises é que nunca observamos a qualidade do adversário mas os defeitos do time do Botafogo.
O América veio com a clara intensão de empatar e fazer muitas faltas que o soprador deixou o time mineiro muito a vontade para bater, bora isso não justifique o empate.
Olhando a tabela de maneira fria, até coque o desempenho do Botafogo não é dos piores. O grande problema é que o Botafogo perdeu mais que empatou. O SP por exemplo tem até vó momento o mesmo número pontos que o Botafogo, mas duas vitórias a menos, mas empatou mais.
Para terminar. Sem nada a fazer nesta tarde chuvosa resolvi ver SP 1X 1 Corinthians, que pelada! O nível desse campeonato é deplorável assim como maioria dos jogadores, que erram jogadas de forma bisonha. Tirando uns dois ou três times, o resto é mais ba base da sorte que do futebol. Triste ver a que ponto chegou esse futebol que encantou o planeta. Ainda produzimos grandes jogadores, mas saem do país muito cedo, uma pena. ABS e SB!

Sergio disse...

Outra coisa, quando o time ganha são os jogadores que são os responsáveis, quando o time perde ou empata e os jogadores falham tanto nas conclusões ofensivas como defensivas a culpa é do treinador, nunca dos jogadores.
Longe de querer defender o Castro que hoje fez substituições equivocadas, mas a responsabilidade tem que ser compartilhada. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Pois é, Sergio, mas o grande problema da equipe é a distância entre eficiência e eficácia: eficiente no processo tic-tac e ineficaz na conclusão, naquilo que faz ganhar um jogo: os gols! Por isso, nota 4 para reprovação por tantos gols perdidos em tantos jogos.

Que o adversário está surpreendentemente bem organizado eu vi em alguns jogos, sobretudo tendo em conta que é treinado pelo Mancini, que sempre considerei fraco treinador.

Por sua vez o técnico foi mal, em minha opinião, com duas substituições completamente equivocadas.

Quanto ao futebol brasieiro partilhamos essa opinião há muito tempo: continua a ser uma fonte de grandes jogadores os quais têm em comum uma aspiração: jogar na Europa. E quanto mais cedo melhor. Então, os bons jogadores do futebol brasileiro são cada vez mais os regressados para finalização de carreira. É uma pena, mas a virtude é do futebol europeu que soube atrair jogadores de todos os continentes e de todos os países.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

É sempre assim, muito devido à patética gestão dos clubes que face aos desaires despede sempre os técnicos em menos de nada. Então, torcedores e mídia interiorizam a mesma bitola: tá perdendo a culpa é do técnico. E os inúmeros gols escandalosamente perdidos em cada jogo nunca são contabilizados. A outra vítima é o goleiro: uma equipe perde seis oportunidades claras de fazer gol,mas basta o goleiro ter uma falha e a culpa da derrota é dele, não dos companheiros que desperdiçaram cinco oportunidades flagrantes. Enfim...

Abraços Gloriosos.

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...