«Garrincha não jogaria hoje. Da maneira que ele jogava antigamente, em que ele pegava a bola, driblava o cara, parava, esperava o cara voltar e driblava de novo.» - Vanderlei Luxemburgo, o tal do umbigo maior do que a própria barriga…
Nota do Mundo Botafogo: Só pode ser muito ‘cara de pau’ ter o desplante de colocar em causa o modelo de jogo de Garrincha, FIGURA DE PROA DO FUTEBOL MUNDIAL que espantou o planeta durante anos, um técnico de nível doméstico que foi ao estrangeiro treinar por quatro vezes e nem uma taça conquistou, fosse nos ‘desenvolvidíssimos’ campeonatos da Arábia Saudita (Al-Ittiahad, 1984), dos Emirados Árabes Unidos (Al-Shabab, 1987-1988) ou da China (Tianjin Quanjian, 2016), fosse no campeonato de Espanha em que ‘comandou’ o Real Madrid (2005) com o plantel mais rico da época e nem uma taça conseguiu ao serviço dos então galáticos espanhóis.
Em suma, fora do Brasil: Quem CONHECE Luxemburgo? – apenas meia dúzia de pessoas. E quem NÃO CONHECE Garrincha? – apenas meia dúzia de pessoas.
O DIVINO ‘ANJO DAS PERNAS TORTAS’ É
ETERNO!
2 comentários:
Coitado do Luxemburgo, nesse grande ostracismo em que se encontra ele precisa de uma polêmica para aparecer na mídia.
Mas pior que isso foi a fala do Cafu dizendo que o Neymar joga mais que Pelé e Garrincha. De fato ele tem razão, Garrincha está morto e Pelé com mais de 80 anos aposentado, claro que o Neymar joga mais.
Umberto Eco tinha razão quando afirmou que as redes sociais iriam dar voz aos imbecis, os terraplanistas que o digam. ABS e SB!
E os últimos trabalhos dele na Série B?!...
O Cafu só pode estar apalermado ou é muito amiguinho do Neymar. Apesar da qualidade do Neymar ele pode ser comparado a Pelé e Garrincha?... A Maradona e Ronaldinho Gaúcho?... A Cristiano Ronaldo e Messi?... Ele joga muito no desnivelado campeonato francês, porque na Seleção tem ficado a dever.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário