domingo, 30 de abril de 2023

Botafogo 3x2 Flamego - pós-jogo

Estou tão emocionado, com o coração batendo ainda em alta tensão, que não consigo escrever seja o que for hoje. Fico-me pela imagem homenageando o equipe da FLAtutência. FABULOSO BOTAFOGO!


12 comentários:

Sergio disse...

Ruy, que vitória. A arrogância dos cathiformes e dessa flapress nojenta tomou um belo sacode hoje. Percebe-se claramente a razão de tanta perseguição da mídia anti Botafogo, é o medo do nosso crescimento, o passado os assombra.
Amanhã comento mais sobre o jogo, porém, mais uma vez a irresponsabilidade do Rafael quase coloca tudo a perder. Esse rapaz precisa de orientação psicológica com urgência. Acho que se o Botafogo estivesse completo no segundo tempo provavelmente goleiros o coisa ruim. Que técnico arrogante é esse Sapaoli achando que poderia usar o goleiro para ter mais gente atacando. Valeu Gigante Botafogo! ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Vitória soberba, Sergio! O fantasma ainda não os abandonou. Há traumas que duram para toda a vida. Não só o Rafael não é tecnicamente útil, tal como não era o Saravia, como pode também ditar muita coisa a perder. Sampaoli parecia uma barata tonta de um lado para o outro sem saber para onde ir nem o que fazer. E dizem alguns que o Castro é incapaz: o Sampaoli errou tudo durante o jogo, o Castro deu-lhe uma lição de tática na 1ª parte e os jogadores deram-lhe outra lição de resiliência na 2ª parte, e foi pena que o Tiqunho não tivesse encoberto com sucesso o goleiro-líbero. Aí sim, era a gozação total!
Abraços Gloriosos.

Sempre Botafogo disse...

Amigo Ruy, ontem eu m, confesso, tentei postar aqui mas, foi absolutamente impossível tamanha era minha alegria, fiquei assistindo a mídia botafoguense que estava tão agitada que parecia comigo! Mas foi uma vitória incontestável! Acho que o time começa a apresentar um padrão e um amadurecimento para alçar voos nos novos ares que chegam sobre a nau botafoguense. Viva o Botafogo! Abraços botafoguenses
Humberto

Humberto disse...

Sérgio gostei do termo "sacode ". E que sacode! E os acréscimos? Era melhor marcar outra partida, pensei. Mas, outra partida o Botafogo viria com onze jogadores e treinador a beira do campo. Melhor que eles aceirem que dói menis. Concorda Rut?
Abraços
Humberto

leymir disse...

Olá Ruy e amigos,

Que jogão! Foi um jogo maravilhoso e cheio de alternativas, tensão a todo momento.

No meu entendimento um primeiro tempo equilibrado, com início melhor do CRF, meio melhor do BFR e final em equilíbrio.

Mas o BFR estava absolutamente concentrado, aonde o CRF quase marca o BFR marcou, e dessa forma foi com 2x0 a favor ao final do 1⁰ tempo.

Luis Castro estava numa grande tarde e Sampaoli um desastre!

Faz o óbvio e coloca E.R, que deixa Gabriel de frente a LP por três vezes, e o resultado para o Flamengo é nenhum!

Rafael foi expulso por uma espécie de pane mental ( meu único senão ao belíssimo trabalho do LC e não estou falando só desse jogo)

O próprio LC se destempera e nesse momento o jogo se torna eterno.

O Fla todo pra frente e o Botafogo jogando com toda sua alma e mística, Tchetche e Tiquinho ensinam uma lição fundamental a Gabriel e BFR mais uma vez com dois gols de vantagem.

O Flamengo se aproveita do jogador a mais e para na muralha alvi-negra, LP em tarde de Manga!

As duas torcidas cantando até o fim, como tem de ser!

E um placar de 3x2 porque ninguém merecia perder por mais que o mínimo de diferença.

Parabéns a ti e aos amigos, estou chateado com a derrota, mas feliz com o clássico!

Abração.


Ruy Moura disse...

Viva, Humberto!

A equipe já apresenta um padrão de jogo bem definido desde há um certo tempo. 12 jogos de invencibilidade, 7 vitórias sucessivas, quebras de recordes, jogadores que assimilaram o sistema tático, resiliência e união do time (preparado durante os treinos e as preleções) liderança 100% contra 3 equipes difíceis e 2 dos jogos sendo fora de casa, etc.

Se tivessse prevalecido a lógica de substituiçao do treinador, o novo treinador estava agora recomeçando tudo de novo.Servirá de lição para alguém que a continuidade pode ser uma boa solução quando o treinador é reconhecido pelos seus pares mesmo se tem fases ruins?

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Humberto, os acréscimos acima de 7-8 minutos (que seria o justo) é armação do 'apito'. Como foi armação a expulsão do Castro e a não expulsão de um jogador do Flamengo (Maia?). O 'flapito' do costume. Ana Paula Oliveira regressando... Pensei que as mulheres poderiam ser mais sensíveis à imparcialidade, mas parece que também não...
Abraços Gloriosos.

leymir disse...

Eu não achei a arbitragem tendenciosa, pênalti bem marcada e expulsão justa.

Não entendi o que aconteceu com LC, mas no lance do Thiago Maia, foi a falta de quem não tem perna e não quem tenta atingir o jogador.

Poderia ou não ser expulso, achei a arbitragem boa e a vitória do BFR justa.

Ruy Moura disse...

O Grande Leymir de sempre, um Flamenguista 'fora da caixa'! Foi um jogaço, sim, meu amigo. Não propriamente pelas técnicas apresentadas, mas pelo confronto de dois sistemas táticos bem diferentes, duas equipes bem diferentes, uma concentrada e outra meio displicente e de emoções contínuas à flor da pele. Seria de esperar, porque toda a mídia dava vitória ao Flamengo e isso reforça o foco dos botafoguenses e deixa os jogadores do Flamengo na flexibilidade... Foi um clássico de cinco destaques: Castro pela estratégia e sistema tático, Perri e Tiquinho pela tarde de brilhantismo; Sampaoli porque errou tudo, incluindo a bizarra ideia de transformar Santos em Manoel Neuer, e Gabigol por ficou pelo Gabi e se esqueceu do gol. Fora a preferência clubista da juiza e o destempero de Luís Castro (que podia ter ficado apenas pelo amarelo, mas insistiu e ajudou a juiza a expulsá-lo), o jogaço comprovou, uma e mais uma vez, que o maior clássico Carioca de todos os tempos foi, é e será Botafogo x Flamengo - porque essa é a decisão dos torcedores de ambos os clubes na dia a dia da sua rivalidade.

Grande Abraço, Amigo!

Ruy Moura disse...

Leymir, sobre o seu comentário das 09:37 concordo que o pênalti e a expulsão do Rafael foram justas. Porém, em minha opinião, não foram justos 11 minutos de acréscimo, não foi justa a não expulsão de um jogador do Flamengo e mais dois amarelos que deviam ter sido mostrados a atletas do Flamengo. Admito que o Thiago Maia não terá sido intencional, mas o certo é que ocorreu, e nesses casos o critério não é se foi intencional ou não, o critério é que foi falta dura e perigosa merecedora de cartão vermelho. Até o comentarista concordou com este argumento, o que costuma ser raro. Garanto-lhe que se fosse ao contrário, a probabilidade de expulsão do botafoguense - como costuma dizer o povo - seria de 99%.
Grande abraço.

leymir disse...

Grande Ruy!

Eu não expulsaria o TM e tendaria ao máximo não expulsar o LC.

Como o BFR venceu, a expulsão do técnico acaba sendo mais um elemento para o jogo pertencer a eternidade.

Mas caso não acontecesse, seria um eterno senão e mancharia o lindo clássico; mas as regras estão acima do meu juízo então entendo perfeitamente seu comentário.

Quanto ao seu resumo sobre o jogo, assino contigo!

E sobre sua análise quanto ao clássico aí concordo ainda mais.

Abração e ótimo feriado!

Ruy Moura disse...

Ótimo feriado também, companheiro!
PS: O Sampaoli colocou a equipe treinando no feriado?!...
Grande Abraço.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...