segunda-feira, 17 de abril de 2023

Remo Glorioso dispõe de nova flotilha!

 

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

 

Finalmente, novas embarcações para os grandes campeões estaduais de remo!

 

Na sede de Sacopã a equipe de remo do Botafogo ganhou uma nova flotilha para a temporada 2023 cujo início se aproxima, sendo fruto de um projeto apoiado pelo Senador Carlos Portinho.

 

A equipe recebeu embarcações Skiff, Double e Four e ainda duas unidades para o remo adaptável, que se encontra em pleno crescimento no país.

 

Estiveram presentes, entre outros, John Textor, o acionista maioritário da SAF Botafogo, e Durcesio Mello, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

 

Nos últimos dois anos o Prêmio Brasil Olímpico foi entregue a Lucas Verthein e a Beatriz Tavares, que juntamente com Uncas Tales Batista constituem um trio de botafoguenses multicampeão estadual, brasileiro, sul-americano e mundial.

 

O Remo Brasileiro 2023 será nosso!

4 comentários:

Sergio disse...

Quando eu olho essas fotos me recordo dos tempo muito bons que vivi no Jardim Botânico e das muitas tardes que ia ver os treinos do remo do Botafogo, Lagoa Rodrigo de Freitas um dos lugares mais lindos do Rio. Me dram saudade essas fotos. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Nunca foi ao remo do Botafogo, mas juro que ainda irei a Sacopã! Além do mais, adoro o remo. E o Botafogo sem remo jamais seria o Botafogo com a linda história que tem desde 1894. A Lagoa é linda, sim!

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Há versões que dão conta da formação do Grupo Botafogo, formado pelo Luiz Caldas, como uma secção do Club Guanabarense em 1891. Noutras fontes, mas talvez por erro de grafia, apontam 1874. Seria de grande relevância que algum historiador do desporto carioca fizesse um levantamento acerca do Club Guanabarense (não confundir com o Club de Regatas Guanabara, fundado décadas mais tarde). Se houver já alguma publicação, peço para que informe pois tenho curiosidade sobre estas origens alvinegras nas águas de Botafogo.

Saudações Gloriosas

Ruy Moura disse...

Amigo, 1874 é um equívoco. Essa data foi a fundação do Club Guanabarense. O Caldas autonomizou-se em 1891, e a fundação do CRB foi em 1894. São essas as datas. Estão em várias publicações da etiqueta 'z.remo' do blogue e nesta credível publicação: . https://estrellasdalva.wordpress.com/2019/09/19/o-clube-de-regatas-guanabarense-e-o-club-de-regatas-botafogo/

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...