sábado, 15 de julho de 2023

O Anjo das Pernas Tortas – exposição prévia de escultura

Estátua de ouro com inauguração prevista para 25 de julho. Crédito: Reprodução / Botafogo TV.

10 comentários:

leymir disse...

Oi Ruy!

Mais que justo, e que lindeza!

Uma homenagem necessária, Garrincha é a tradução do encanto para o jogo de futebol.

Costumo pensar que funcionamos primeiro no campo simbólico, portanto ainda que não tenha sido o jogador mais completo, eu entendo que seja o mais importante para identidade do nosso futebol.

Se Pelé é o jogador máquina, Garrincha é o jogador sonho, se as máquinas executam mais que os sonhadores ... Quem imaginou as máquinas?

Craque, trágico, perfeito e errante, torto e divino, não faltou nada na vida do Garrincha.

Quem sou eu pra dizer isso, mas ele não lembra muito o teu clube?


Abração meu amigo!

Ruy Moura disse...

Meu estimado Amigo, soberbo como sempre! Eu não me lembraria de tão perfeitas palavras acerca do jogador (provavelmente) mais completo de todos os tempos e o jogador (provavelmente) mais divinal de todos os tempos. Perfeito!

E agora quem são os dois clubes que estão lá no topo com 1/3 decorrido de campeonato?... (rsrsrs)

Abraços Gloriosos.

leymir disse...

Rapaz, somos nós hein! Kkkkkkk

A gente lá atrás e vcs laaaaaaaaaá na frente, mas ainda tem muito mar.

Que boa essa disputa, um abração meu amigo!

Ruy Moura disse...

Há muito mar, sim, Leymir, em mais 23 praias. Mas... se o Fla se descuidar... (rsrsrs)
Abraços!

leymir disse...

Sei que há léguas a nos separar.

Tanto mar, tanto mar

Sei que tbm é preciso, Pá!

Navegar, navegar!

Hahahahaha

Abração!

Ruy Moura disse...

Pessoalmente e emocionalmente não há léguas a nos separar. Aliás, ter um amigo de outro clube com quem se possa conversar serenamente, com lógica e com a emoção pelo prazer do momento sobre as histórias dos seus clubes é muito bom. Pena que em 99,9999999999% dos casos não seja assim. Em especial quando se discute futebol.

O inverso é quando se tem um familiar próximo, inteligente, culto, trabalhador, boa pessoa e que quando se fala em futebol ele perde completamente a racionalidade e a noção da realidade, transtorna-se e mostra um fanatismo desconhecido em todas as suas demais ações. Tenho esse familiar, com o qual não discuto futebol nem os nossos clubes. É pena...

Grande Abraço!

leymir disse...

Querido Ruy,

As léguas acabaram de aumentar, não entre nós, mas entre nossos clubes! Hahahhaa

Mas eu continuo nadando hein! 😉

Ruy Moura disse...

Pois é, meu querido amigo, ainda bem que sabe nadar, porque se fosse de barco a remo, depois da regata de ontem, seria mais difícil ainda... (rsrsrs)

Falando sério: qual é a sua opinião sobre o Sampaoli?

Nota: Creio que a dispensa do Dorival Júnior, que considero o melhor técnico brasileiro dos últimos anos foi um absurdo disparate. Daqueles que os adversários gostam. O que pensa disso?

Grande abraço.

leymir disse...

Querido amigo Ruy, peço perdão pela demora. Embora tenha pensado na resposta muitas vezes não a escrevi.

Seu amigo tá numa missão bonita, mas me tem tomado bastante tempo.

Estou diretor de um centro cultural em uma área periférica da cidade e os desafios e as recompensas de um bom trabalho são enormes.

Voltando a pergunta, penso o mesmo sobre Dorival. Sua dispensa é fruto de uma soberba que custou caríssimo ao próprio CRF.

Quanto ao Argentino, acho bom treinador e até um pouco acima de Dorival no ponto de vista de variações taticas, contudo treinadores se assemelham a jogadores, é preciso liga.

O melhor técnico não necessáriamente terá o melhor resultado.

Lhe falando com muita honestidade, demitir alguém como Dorival Junior para contratar alguém como VP já havia me machucado antes dos vexames desportivos.

Um grande abraço e parabéns pela linda campanha do BFR!








Ruy Moura disse...

Que maravilha, Leymir! Dirigir um centro cultural é uma tarefa fascinante! Que seria de nós sem a cultura que somos capazes de produzir? Muitos Parabéns!

Da minha parte também ando superocupado com tantos projetos em mãos que já quase não consigo tempo para o Mundo Botafogo. Está difícil. Após a aposentadoria pensei que ia atenuar o trabalho, mas as solicitações chegam e não consigo recusar, porque também adoro o meu trabalho. Aliás, nunca fiz nada que não gostasse em toda a minha vida profissional.

Falando do Flamengo. Calculei que a sua opinião fosse semelhante à minha. É muito óbvio para quase todos, e só a direção do Flamengo não entendeu. Foi a ânsia de ter um treinador que ganhasse tudo e acabaram por perder o essencial, julgando que o V. Pereira era o tal. Para mim, Vítor Pereira não é o tal, e não gosto do seu caráter.

Admito que o Sampaoli possa ser tecnicamente melhor que o Dorival, mas confesso que o Sampaoli não oferece confiança absoluta do ponto de vista comportamental. Penso que o Dorival é mais calmo e consegue liga suficiente com as equipes. Nas minhas preferências, se tivesse que escolher, elegia o Dorival em vez do Sampaoli se um dos dois tivesse que dirigir o Botafogo. Aliás, seria o únic treinador brasileiro que elegeria para o Botafogo. Dos treinadores brasileiros aparentemente melhores e ou que fizeram sucesso no futebol brasileiro, o Cuca e o Renato Gaúcho são maus caráteres, do Diniz não gosto do tiki-taka tantas vezes vão, Mano Menezes e Luxemburgo já foram... E não vejo, além do Diniz, nenhuma geração interessante de treinadores a despontar. Ou talvez não esteja completamente informado das 'promessas'...

Grande Abraço!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...