sábado, 22 de março de 2025

Botafogo 2x0 Vasco da Gama – na liderança da Copa Rio feminina

Crédito: Arthur Barreto.

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo fez um jogo ‘certinho’ contra o Vasco da Gama, aproveitando bem as oportunidades do 1º tempo e gerindo o resultado no 2º tempo. A goleira botafoguense não chegou a efetuar nenhuma defesa difícil.

Ainda assim, a equipe mostrou algumas dificuldades na bola aérea dentro da nossa área, alguma dificuldade na saída de bola e excessivos passes errados, embora tenha melhorado em relação à desastrosa 2º parte contra o Fluminense, deixando-se empatar após vantagem de dois gols.

Na verdade, o Botafogo pareceu ter o jogo sempre na mão perante a ineficácia atacante dos vascaínos.

Vale a pena notar que o elenco recebeu 16 novas atletas e ainda se encontra em fase de entrosamento, com mudanças significativas na equipe titular em busca da melhor escalação.

Finalmente deve-se realçar que os dois últimos jogos são contra o Flamengo, o que significa que não dependemos de ninguém para obter o título, mas também quer dizer que jogaremos contra o nosso maior adversário nesta competição. A situação atual é a seguinte: Botafogo tem 3 vitórias, 3 empates e 12 pontos; Flamengo tem 2 vitórias, 2 empates e 6 pontos, podendo alcançar o Botafogo devido a possuir dois jogos em atraso e consequentemente dispor ainda de quatro jogos.

Avante, Mulheres Botafoguenses!

Botafogo 2x0 Vasco da Gama

» Gols: Sassá, aos 1’40”, Ana Beatriz, aos 30’

» Competição: Copa Rio

» Data: 22.03.2025

» Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: Thiago Ferreira (RJ); Assistentes: Beatriz de Souza (RJ) e Evelyn Mendes Soares (RJ)

» Disciplina: cartão amarelo – Carol, Nathane, Raissa (Botafogo) e Capanema, Ariely, Natane, Fernanda, Bebel (Vasco da Gama)

» Botafogo: Yasmin; Raissa (Paola), Sassá, Grazy e Sinara; Nathane (Thaiane), Duda Basílio e BB (Tefinha); Carol (Guima), Ana Beatriz (Rita Bove) e Tipa (Júllia). Técnico: Leonardo Goulart.

» Vasco da Gama: Renata; Ariely (Mila), Nataniele, Lidy e Nath Branco; Capanema (Rosane), Emilly e Carolzinha (Mayara); Lourdes (Bebel), Larissa Ramos (Fernanda) e Maria Vitória. Técnico: Verônica Celestino.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...