
O Botafogo alinhou na competição com Zé Carlos (Ubirajara Alcântara / Wendell), Miranda, Chiquinho Pastor (Mauro Cruz), Artur e Marinho Chagas; Ademir Vicente, Carlos Roberto (Carbone) e Dirceu; Rogério (Cremílson), Fischer (Puruca) e Nílson Dias (Antônio Carlos / Luís Paulo Caxambu). Técnico: Mário Zagallo.
.

No dia 15 de Junho de 1958 Mané Garrincha fez o soviético Boris Kuznetsev entrar para a história como o primeiro ‘joão’ da carreira.
Nesse jogo, Mané Garrincha fez o que quis do lateral esquerdo soviético e iniciou a sua caminhada para campeão do mundo e fazedor de ‘joões’, driblando inesperadamente e sempre do mesmo modo todos os seus marcadores. Gerson, o canhotinha de ouro, uma das vítimas de Mané numa decisão, disse o seguinte do craque: – “Pelé pode aparecer mais algum, mas Mané Garrincha, jamais”.
Fonte
Acervo de Rui Moura
6 comentários:
ASSINO EMBAIXO E ACHO QUE ELE FOI SIM O MAIOR DO MUNDO MAS COMO VC MESMO DISSE NÃO PRECISA FAIXA - O MUNDO SABE - MARCOS VENICIUS
Esse pode ser considerado um marco da seleção brasileira. Ali começa realemnte a arrancada para o título de 1958, ali a seleção passa a ter uma confiança em si mesma como se já fosse a pentacampeão do mundo, ali em 5 minutos Garrincha provou ao Brasil que não deveria temer adversário nenhum, nem mesmo o "futebol científico" dos soviéticos.
Pois é, Marcos, não precisa faixa...
ABraços Gloriosos!
Garrincha resgatou a espinha encravada na garganta do Brasil desde a final de 1950. O futebol brasileiro não lhe deve muito: deve-lhe QUASE TUDO que consagrou o futebol brasileiro no mundo!
Abraços Gloriosos
E os franceses dizendo que o Brasil apresentava um futebol "surrealista". Uma boa definição para o Garrincha.
Saudações alvinegras!
Isso! Isso! Garrincha era surrealista!!!
Por isso é que o Canhotinha de Ouro disse que Pelé poderia parecer outra vez, "mas Garrincha nunca mais"!...
Porque driblar um sujeito da envergadura de Gerson tendo apenas um palmo de grama entre a linha de fundo e o Gerson, só mesmo Garrincha!
Abraços Gloriosos!
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário