segunda-feira, 4 de outubro de 2010

El 13, o LOCO e mítico Abreu

.

por Eduardo Zobaran
http://yougol.wordpress.com/page/23/?archives-list&archives-type=cats


No ano de 1976, em Minas – não na Minas que você imagina, mas na cidade que fica no departamento de Levalleja, no Uruguai –, Washington Sebastián Abreu Gallo veio ao mundo com uma missão: criar um site oficial ainda MAIS MÍTICO do que o do Nacional Querido, o atual campeão paraguaio (e eternamente dentro de nossos corações). Recém contratado pelo Botafogo, El Loco Abreu mostra em www.loco13abreu.com o que, se estivéssemos em uma era ANALÓGICA, estaria limitado aos hinchas de dezessete times em sete diferentes países.

Os principais portais de notícias de esportes certamente lhe apresentarão à cumbia – o ritmo colombiano que contagia nossos hermanos sudamericanos – composta em homenagem a Abreu, mas só e apenas quem visitar o sítio mais badalado do ano terá a OPPORTUNITY de conhecer a mais bela canção em homenagem ao “Querido Loco Abreu”. Já que eu não tenho a manha de copiar o link deste mítico websítio, o nobre leitor deverá clicar na seção Descargas, descer até músicas e clicar em MURGA AL LOCO ABREU.

Lhe adianto que é algo diferente de tudo aquilo que já foi produzido A NÍVEL DE fonografia. Trata-se de uma murga, o ritmo com um Q folk que junta uns elementos do candombe uruguaio a outras influências que não descobri no wikipedia. A música é notadamente MÍTICA e deveras contagiante. Os versos relembram os tantos gols marcados por Abreu e até mesmo os tantos anulados. “Dicen en Uruguay, El Loco y otros 10”, garante, para alegria dos viúvos de Túlio Maravilha.

O sítio do centroavante de 1,93 metros DE ALTITUDE não apresenta apenas pérolas do cancioneiro popular. Há também informações precisas e preciosas da vida deste aficcionado hincha do Nacional do Uruguai. Como viver, POR EXEMPLO, sem saber que El 13 já pagou uma promessa e partiu numa longa jornada de bicicleta por estradas charruas. Detalhe, ele foi com aquela roupinha de ciclista à la Lance Armstrong. Além disso, é possível descobrir que o hombre Sebastián é casado com Paola Fiereze e pai de Valentina, Diego Fernando, FACUNDO e Franco.

Mas se você quiser saber quem é o atual mais folclórico jogador do futebol brasileiro, clique em ANEDOCTARIO. Lá encontrará a história que faz de El Loco Abreu um escriba em potencial do Yougol. O cidadão teve a CARA DE PAU de escrever uma reportagem sobre a conquista do Libertad, time de basquete de sua cidade, para o PERIÓDICO El Serrano. Calma, não estou criticando o COLEGUINHA por ter exercido tão nobre função social como o jornalismo esportivo, coisa que o menino Sebástian fez aos 14, 15 anos. O problema é que ele jogou pelo Libertad naquele jogo e, segundo suas próprias palavras, foi o nome do jogo. Mereceu, portanto, uma entrevista exclusiva consigo mesmo.

“Laburo es laburo”, explicou o atleta slash jornalista.

Por sinal, El 13 jogou basquete profissionalmente, no Trouville, do Uruguai. O craque dos gols picantes já fez ponta em programas humorísticos na Argentina e cooperou com a sociedade no Teleton uruguaio. Não menos importante foram suas atuações em novelas, quando mostrou todo os seus DOTES ACTORALES para as donas de casa de seu país. El Loco também tem seus momentos de reflexão sobre a vida. Em 2002, se envolveu em um acidente automobilístico que provocou a morte de um amigo. Numa entrevista, garante: “EL DOLOR RATIFICA MI SER”.

Na mesma entrevista, Abreu conta que, por vezes, quando chega próximo ao gol para cabecear, grita em alto e bom som que o TSUNAMI DA ÁREA está chegando. Companheiros e rivais SE CAGAN de risa e os torcedores brasileiros já entenderam o recado. O folclore voltou.

BIENVENIDO, El Loco!

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...