Bola Branca para Bidu e tantos outros que nos fazem sentir realmente humanos, e não apenas consumidores individualistas irrecuperáveis. Excerto do artigo publicado na Folha Online:
Futebol também é vítima das enchentes na região serrana do Rio
Folha Online, 18.01.2011
As primeiras pessoas chegaram à casa de Márcio Guindani Soares, 30, em uma região plana da cidade de Nova Friburgo (RJ), na madrugada da última quarta-feira.
Eram parentes atingidos pela forte chuva que devastou a região serrana do Rio, matou mais de 650 pessoas e deixou mais de 16 mil desabrigados e desalojados.
Com uma casa grande, confortável e fora de risco, adquirida com o dinheiro que recebe como jogador de futebol, Márcio acolheu membros da família dele e da mulher, Soraia, com quem está casado há seis anos.
Márcio é volante do Friburguense, time que disputará, a partir de 13 de fevereiro, a segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio.
O jogador é conhecido como Bidu e já vestiu a camisa de times como Avaí e Brasiliense. Ainda teve uma rápida passagem pelo Botafogo.
"Estou abrigando 15 pessoas na minha casa. Vão ficar lá por tempo indeterminado", disse Bidu. "Eles [parentes] estão só com a roupa do corpo. Não conseguiram salvar muita coisa da enxurrada", afirmou o volante.
No município vizinho, Teresópolis, o roupeiro do time que leva o nome da cidade perdeu cinco membros da família na enchente. Na família da mulher dele foram 11. (…)
2 comentários:
Nesse fim de semana eu vi uma boa reportagem na tv sobre o Friburguense e esse campeonato vai ser o campeonato da superação para eles... só para ter uma ideia o campo de treinamento deles está sendo usado como base para os helicópteros das equipes de resgate, e muitos deles perderam amigos e parentes.
Vou torcer para o Friburgeuse no carioquinha.
Sim, Júlio, estou de acordo. Torcerei também pelo Friburguense.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário