sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Loco Abreu dixit

“Desde o ano passado que estamos jogando assim, só marcando, marcando... Todo time que nos enfrenta tem melhor toque de bola, enquanto nós vamos na correria atrás da bola. Este ano não tem surpresa, todo mundo sabe como joga o Botafogo. Temos de encontrar uma solução para jogar melhor e não passar sufoco. Com todo o respeito, mas se fosse um time mais qualificado, não dava para virar, não”. Loco Abreu, após o jogo com o Duque de Caxias. [Nota: não concordo com a natureza pública da declaração, mas concordo com o seu conteúdo]

14 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu não vi nada de mais na declaração. Foi uma resposta direta a uma pergunta do repórter. Respondeu o que foi perguntado. Sem firulas, como aliás, é típico do Loco. Gosto disso. E como vc disse, ele falou a absoluta verdade. Se alguém vestiu a carapuça (no caso, o Joel), azar... (minha opinião).
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Meu querido amigo, creio que a tua posição deve-se à opção (declarada publicamente por ti em várias ocasiões) de sistematicamente atacares o Joel. Pois eu digo que se o nosso treinador fosse o Cuca (que detesto), o Ney (que me é indiferente), o Estevam (que é fraco) ou o Joel, teria a mesma posição: coisas destas são para falar em 'casa'. Não creio que gostasses que a tua família te fosse criticar publicamente para que quem não gosta de ti se aproveite disso. Eu não pessoalizo a minha posição, oriento-me apenas pelo princípio da solidadriedade interna.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, o Joel não enfiou nenhuma carapuça, pelo contrário, conteve-se e respondeu á letra: "Diretoria é para mandar, treinador para escalar e atleta para jogar."

Estas coisas devem-se evitar. Não constroem equipas, mas destroem. Ademais, nem sempre devemos responder ao que nos perguntam, e nem sempre com o coração na boca.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui,

Concordo contigo, ainda mais sendo o primeiro jogo, o calor senegalesco (não conhećo o Senegal) que fazia no Engenhão, são coisas para serem relevadas.
Acho até que ele não falou nada demais nem criticou o Joel diretamente, mas para a mídia que gosta de intriga é um prato cheio para iniciar uma polêmica.

Inté,

Jatahy (Osmar)

Rodrigo Federman disse...

Rui, posso garantir que se fosse o Cuca responsável por armar esse esquema de jogo medonho e o Loco falasse a verdade (como fez ontem), eu apoiaria da mesma forma (mesmo gostando do Cuca, como vc sabe que é o caso).
Odeio o Joel, mas a minha avaliação desse caso em nada pesou esse meu sentimento pela Lenda.
Abs e SA!!!

Aqipossa Informativo disse...

Tal qual o incendiário de 2010, Loco Abreu abre os olhos de todos para a mudança.

Tal qual ano passado, algo tem que ser feito para que não se continue assim.

Todos sabem que é a mais absoluta verdade o que ele falou, mas ninguém quer ser o primeiro a começar a mudança.

Falar em casa seria o correto, mas e se já falou várias vezes? Se em casa não resolve, vamos ao passeio público.

Vamos ver no que resulta isso. Se a imprensa vai se aproveitar e inventar uma crise ou algo assim. Ano passado falaram tanto dos 6x0 a cada jogo do Fogão, que acabamos tomando vergonha na cara e sendo campeões.

Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

É isso, Jatahy. Se tivessemos uma comunicação social independente a coisa tinha a dimensão que tinha. Mas com estes cathartiformes execráveis não podemos dar-lhes a mínima chance. Eles descobrem em nós os defeitos que o clube deles tem.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, acho o máximo o apelido de 'Lenda' para o Joel. É disso que o homem gosta... (rsrsrs)

Obviamente respeito a tua opinião. e o caso pode não ser grave, mas o Joel não gostou (eu também não gostaria) que a crítica não fosse feita "olhos nos olhos".

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Tomara que tenhas razão, Mauro!!!

A Sonja em 1989, o incendiário em 2010 e o Loco em 2011. Se as palavras do Loco servirem para mudar, mantê-lo no time e ganhar a Copa do Brasil, bem... até concordo na 'bronca pública'.

Mas convenhamos que s eé preciso chegar a isso, mal vai o debate interno na equipa.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Além do mais tenho outro receio, meus amigos: que o Joel acabe por tirar o Loco da equipa. Não que ele seja muito bom, mas é essencial pela sua inteligência, liderança, frieza e assertiviodade. Além de ser o nosso único ídolo pós-Túlio.

Eu não me admiro que isso seja tentado pelo Joel. No tempo do Cuca, cada jogador que não fazia como ele quieria, ficava marcado; por isso é que ele gosta do L. Guerreiro, que fazia panelinha com ele e lhe contava tudo. Como o Joel e o Cuca são ambos líderes autoritários paternalistas, não me admiro que o Joel faça o mesmo.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

IRMÃO RUI
POSSO ENTENDER SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO FATO OCORRIDO E OS SEUS MOTIVOS COMO SEMPRE BRILHANTES A DEFENDER TAL POSIÇÃO.
DEFENDENDO O SEU DIREITO ATÉ A MORTE CONCORDO COM LOCO - PERGUNTADO FOI - RESPONDIDO FOI.SOMOS ACOSTUMADO A MESMICE DE : - O JOGO FOI DURO, FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS, TODO MUNDO JOGA IGUAL,NÃO EXISTE BURRO NO FUTEBOL ETC... .
INDEPENDENTEMENTE DA CAPACIDADE DE NATALINO OU NÃO - MESMO COM 7 TÍTULOS CONQUISTADOS E NÃO 8 COMO FALA, ACHO QUE DEFENDEREI A DEMOCRACIA SEMPRE ATÉ O FIM DOS MEUS DIAS, POIS AMBOS SABEMOS O QUE A DITADURA NOS OFERECEU DURANTE ANOS.A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.ELE ERRA AO DIZER QUE LOCO FALA DEMAIS - E ELE FALA O QUE - LIBERDADE AMIGO - DEMOCRACIA SEMPRE - LIBERDADE DE EXPRESSÃO - TEMOS QUE APRENDER A RECEBER CRÍTICAS - TEMPESTADE MENTAL - APRENDEMOS ISSO EM QUALIDADE - CAPACIDADE DE RECEBER CRÍTICAS E OUVIR E CORRIGIR FUTURAMENTE - NATALINO NÃO POSSUI ISSO - DEVE SER BOA PESSOA - MAS TOTALMENTE INCAPAZ DE RECEBER A ASSIMILAR UM COMENTÁRIO QUE SEJA - E TODOS NOS SABEMOS QUE ASSIM NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM.TORÇO PARA QUE NATALINO SEJA PELO MENOS INTELIGENTE E NÃO BARRE LOCO NO TIME POIS ESTARÁ PREJUDICANDO A EQUIPE E AÍ SEREI MAIS RADICAL AINDA, POIS NÃO ADMITO QUE NINGUÉM QUEM QUER QUE SEJA PREJUDIQUE O NOSSO BOTAFOGO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

Meu querido amigo Marcos, as minhas avaliações são sempre sinceras, e se possível generosas, mas nem sempre digo o que penso, depende das ocasiões. Se o que eu digo prejudica quem eu amo (por exemplo, o Botafogo), eu não digo, ou guardo para ocasião mais propícia que não cause muitos estragos. Outrora, eu tive cargos políticos no Governo...

Se a humanidade dissesse sempre tudo o que pensa, não era possível viver em comunidade. Quando se diz que uma pessoa é 'sensível', significa que, apesar de eventualmente não concordar, ela aceita e respeita o comportamento do outro, isto é, não lhe diz, por isso memso, tudo o que pensa, para não ferir a sua suscetibilidade.

Quero com isto dizer que Loco falar ou não falar não tem nada a ver com democracia. Eu fui militar de Abril de 1974 em Portugal, peguei em armas e ajudei a derrubar a ditadura, sou antifascista, antissocialfascista, anti-imperialista, anti-colonialista (só não lhe digo o que sou realmente sem anti...), e lhe asseguro que Loco falar ou não falar depende apenas de uma avaliação que ele faz de um determinado momento e dos resultados possíveis e prováveis.

Isto significa que se ele pensou o que disse, quer realmente fazer uma ruptura (e se ele tiver suporte para avançar, eu apoio, porque estou completamente de acordo com o conteúdo das suas declarações), mas se não pensou o que disse, fez mal porque pertence a um grupo que trabalho para objetivos comuns e podemos ser prejudicados.

De resto, meu amigo, o brainstorming (tempestade mental) é uma técnica pedagógica e gerencial, mas não um instrumento para declarações públicas.

E, como disse o sábio, eu não concordo inteiramente consigo, mas defendo, até à morte, o seu direito a expressar-se contrariamente a mim.

Obrigado por tratar-me por irmão, meu irmão. [Sabias que biologicamente tenho apenas uma irmã, e é brasileira?...]

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

CARO IRMÃO
IRMÃO SEMPRE SEREMOS POIS OS LAÇOS BRASIL/PORTUGAL EM MIM ESTÃO PRESENTES JÁ QUE MINHA MÃE ERA DA ILHA DA MADEIRA E PORTANTO SANGUE PORTUGUÊS NAS VEIAS E POR TODO O CORPO.LEMBRO-ME UMA VEZ QUE MINHA MÃE DISSE QUE O POVO BRASILEIRO TINHA SANGUE DE BARATA, NUMA ALUSÃO A FATOS POLÍTICOS QUE ACONTECIAM NO BRASIL.EU SEMPRE A QUESTIONEI SOBRE ISSO - POR ISSO ACHO QUE SOU MEIO ESQUENTADO - RSRS E DIGO O QUE PENSO.QUANDO CITEI O BRAINSTORMING NÃO FOI NO SENTIDO DAS DECLARAÇÕES DE LOCO E SIM NA INCAPACIDADE DE NATALINO DE ABSORVER CRÍTICAS.
MAS VAMOS OBSERVAR ATÉ ONDE ISSO TUDO IRÁ.ESPERO QUE PARA UM BOM CAMINHO PARA O GLORIOSO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

Não se sabias, meu companheiro-irmão, mas a minha jovem namorada é madeirense.

Que tudo encaminhe o BFR para a Glória. Por mim, a próxima glória era apostar e ganhar a Copa do Brasil.

Abraços Gloriosos!

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...