domingo, 3 de abril de 2011

Novo Botafogo igual ao Velho Botafogo...

Não vou comentar o desafio de hoje, até porque o que mais interessou foi o Glorioso assinalar o seu 10.000º gol no Estádio Olímpico João Havelange.

Quero apenas notar que os dirigentes do Botafogo continuam em desacordo comigo: Joel Santana não pediu o reforço da zaga; o presidente do clube também parece que considera ter um time para ‘chegar à lua’; o ‘dono’ do departamento de futebol nada diz sobre o assunto e continua feliz com as contratações que tem feito; o gerente de futebol nem sonha com tal reforço; Caio Júnior pediu o reforço de meio-campistas, mas nem uma palavra sobre a zaga – cujo reforço ainda pode ser feito para a Copa do Brasil.

E, contudo, revejam os gols que tomamos dos adversários neste campeonato: falha atrás de falha com grande responsabilidade da zaga. E se não fosse Jefferson – com atuações absolutamente preciosas, e novamente o melhor atleta do time no jogo de hoje – creiam que não teríamos os pontos que tivemos no campeonato brasileiro, nem teríamos os pontos que temos no campeonato carioca.

Verdade elementar do futebol: a construção e a consolidação de uma boa equipa faz-se de trás para a frente – começa no goleiro, passa pela defesa, estende-se ao meio campo e termina no ataque. De goleiro estamos bem, mas daí para a frente…

Caio Júnior disse que a Copa do Brasil era prioridade: vejamos se o Botafogo eliminar o Paraná terá direito a reforço da zaga, ou não…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1X1 Resende
» Gols: Antônio Carlos 30' (Botafogo); Rogério 44' (Resende)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 03.04.2011
» Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Wágner dos Santos Rosa (RJ); Auxiliares: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo: Alessandro e Márcio Azevedo (Botafogo); Léo Silva (Resende)
» Botafogo: Jefferson, Alessandro (Bruno Tiago, intervalo), Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha (Caio), Marcelo Mattos, Somália e Everton (Arévalo). Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
» Resende: Eduardo, Thiago Bastos, Rogério, Anderson e Jefferson; Gabriel, Leo Silva, Marcel (Léo) e Valdeir; Alexandro (Elias) e Marcelo Régis (Ramon). Técnico: Paulo Campos.

11 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Por que o time não teve a postura do 2o tempo no 1o?
Ao menos Caio Jr. não é teimoso e muda a equipe assim que sente a necessidade, ao contrário do técnico o qual não quero mais citar o nome.
Herrera está cada vez mais apagado, embora tenha dado uma boa cabeçada. Sinto que o momento é de arriscar. Escalar Cidinho no meio e Willian já como titulares.
Enfim, buscar alternativas novas e ousar um pouco mais do que nosso novo técnico já demonstra querer.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Destaco também a nítida melhora de Somália na segunda etapa. Quanta diferença! A torcida tem que parar de ser ignorante. Vaiar durante a partida só atrapalha os jogadores, além de ser um grande desrespeito com a instituição do Botafogo. É burrice e só atrapalha.

Ruy Moura disse...

Aurélio, eu creio que o treino tático é fundamental. Pôr fim ao rachão e fazer treino tático, começando pelo posicionamento da defesa e pelo seu condicionamento físico. Os zagueiros são lentos e posicionbam-se mal, enquanto os gols dos adversários vão passando por eles.

Willian e Cidinho talvez não sejam craques, mas defendi, após o último jogo, que pelo menos deviam estar no banco de reservas e ir entrando gradualmente, testando s epodem servir.

Somália... Não sei... Não gosto do jeito dele...

Quanto às vaias durante o jogo são... simplesmente absurdas!

Abraços Gloriosos!

O Botafoguense Neozelandes disse...

O Fabio Ferreira nao e um reforco na zaga?....

Ruy Moura disse...

Amigo 'Botafoguense..', o Fábio Ferreira e o Antônio Carlos são os zagueiros. Razoáveis, apenas, mas ainda assim aceitáveis. O problema é que não há reforços para eles, e quando estão ambos ou um deles ausente, as opções são os horrendos Fahel ou Márcio Rosário ou ainda o incerto João Filipe. Por isso, a meu ver, são necessários reforços para substiuição de um ou dois titulares que falhem (que, mesmo assim, também falham).

Abraços Gloriosos!

Júlio disse...

Meu domingo esportivo começou as 6 da manhã com a MotoGP, depois comecei a alternar com o jogaço Napoli 4 e Lazio 3. Em seguida assisti a trechos da Travessia dos Fortes. Depois vi a Stock Car. Após o almoço assisti a Formula Truck alternado com a Formula Montana (a que teve um acidente onde morreu o piloto Gustavo Sondermann). As 14 horas teve um jogaço do tênis entre Djokovic e Nadal (com a vitória de Djokovic). Depois assisti a trechos de Porto e Benfica.

Meu domingo esportivo acabou por aí.

Ah, e se o BFR chegar as finais talves eu assista a alguma partida, do contrário só assisto a jogos do time na Copa do Brasil, e olhe lá.

Ruy Moura disse...

Grande domingo, Júlio!

E é bem melhor do que assistir ao nosso confrangedor Botafogo. Faço votos para que o Caio recupere rapidamente a equipa, caso contrário...

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

Ah! Por que monstruosíssimo motivo
Prenderam para sempre, nesta rede,
Dentro do ângulo diedro da parede,
A alma do homem polígamo e lascivo?!

Este lugar, moços do mundo, vede:
É o grande bebedouro coletivo,
Onde os bandalhos, como um gado vivo,
Todas as noites, vêm matar a sede!

É o afrodístico leito do hetairismo,
A antecâmara lúbrica do abismo,
Em que é mister que o gênero humano entre,

Quando a promiscuidade aterradora
Matar a última força geradora
E comer o último óvulo do ventre!


(O Lupanar, por Augusto do Anjos)

É... Mesmo não estando sozinhos nesse ‘ramo’, a empresa dos diretores do Botafogo é essa.

Saudações botafoguenses!

Lorismario disse...

Rui. O culpado é o Joel. Loris

Ruy Moura disse...

Luiz, é verdade que a diretoria do Botafogo é muito mediana, mas o que mais espanta é que quer o presidnete quer o diretor do departamento de futebol não fazem as coisas por má fá: simplesmente não entendem nada de futebol. Por não entenderem, meteram lá Anderson Barros, que entende muito bem de certas coisas...

A grande prioridade de limpeza do Botafogo seria a saída de AB e substituição por um botafoguense com pergaminhos na área do futebol. Porque uma coisa é a diretoria não perceber de futebol, outra coisa é nomear para gerente alguém que não defende com a razão e a emoção o Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Será sim, Loris. O Joel tem culpa por uma tal equipa de chutão, mas confesso que em dois jogos não vi nem a ponta do dedo de Caio Júnior na equipa. Se ele já fez treino tático como anunciou, então não entendo. Ou não é tecnicamente capaz ou não sabe liderar.

Ou talvez eu estou a ser demasiadamente ansioso na minha cobrança, quem sabe.

Vamos torcer para que ele seja o tal... Se amadureceu como dizem, tem obrigação de fazer uma equipa mais coesa e coletiva do que este amontoado de jogadores que não sabe muito bem o que fazer durante as partidas.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...