No dia 4 de outubro de 1969 o Botafogo sagrou-se campeão da Taça Brasil, a competição nacional mais importante à época, e tornou-se o único clube carioca a conquistar um título de dimensão nacional, destronando a supremacia dos clubes paulistas.
Na 2ª mão da decisão, após um empate em 2x2 na 1ª mão, o Botafogo goleou o Fortaleza E.C. com gols de Roberto 12’, Ferretti 57’, Afonsinho, 67’ e Ferretti 80’.
O jogo decorreu no Estádio do Maracanã, na presença de 34.588 espectadores (NCr$ 84.575,00), e foi arbitrado por Guálter Portela Filho.
O Botafogo, comandado por Mário Zagallo, alinhou com Cao, Moreira, Chiquinho Pastor (Leônidas), Moisés e Waltencir; Carlos Roberto (Nei Conceição) e Afonsinho; Rogério, Roberto, Ferretti e Paulo Cézar. O Fortaleza, comandado por Gílvan Dias, alinhou com Mundinho, William, Zé Paulo, Renato, Luciano Abreu; Joãozinho e Luciano Frota; Garrinchinha, Lucinho, Erandir (Amorim), Mimi.
A etiqueta ‘Taças’ é da responsabilidade conjunta de Sérgio Nunes (amigo e colaborador) e Rui Moura (blogue Mundo Botafogo).
Sem comentários:
Enviar um comentário