quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alô, torcida do Fogão!

por Ederson Manoel

Sabe aquele momento que pede uma atitude que faça a diferença?

Sabe aquele momento que precisa aparecer um diferencial?

Pois bem, para o Botafogo de Futebol e Regatas e sua torcida tão sofrida nos últimos anos, esse momento chegou.

O Engenhão lotado na última quarta-feira, 7 de setembro, quando a equipe goleou o Ceará, mostrou ser uma grande arma do Fogão na busca pelo título nacional.

O carinho do torcedor mexeu com os jogadores, encheu de moral e colaborou e muito para que a equipe continuasse voando. Venceu desenvolvendo futebol, pegada, mostrou volume, muita disposição e entrega por parte dos atletas que a cada comemoração pareciam viver uma situação nova dentro da sua própria casa.

Chegou a hora de deixar o medo dos últimos anos para trás e confiar na bela e equilibrada equipe que foi montada para  esse campeonato Brasileiro sob o comando de Caio Júnior.

Acredito que é o momento para deixar a desconfiança das últimas competições e virar o décimo segundo jogador que pode tornar o Botafogo praticamente imbatível no Engenhão.

Imbatível em casa, a equipe tende a ganhar corpo e confiança para somar pontos fora na briga pelo título.

Motivos para confiar?

Seu goleiro, que figura na lista dos selecionáveis há dois anos, passa confiança; a zaga está segura e entrosada, seus laterais ‘voam’, a dupla de volantes afinadíssima, os meias criam, tabelam e finalizam com muita competência e a dupla de ataque formada pelos gringos mostra muita personalidade e confiança.

No banco, um comandante que evoluiu e fez a equipe evoluir juntamente e reservas que, se não são de luxo, estão em sintonia com o bom momento.

Então, torcedor alvinegro, faça mais do que sua parte, lote o estádio a cada jogo que falta do segundo turno do Brasileiro 2011 e tenho certeza que esse pode ser o diferencial na busca pelo título.

Deixe de lado o medo, a desconfiança, os protestos e leve apenas o seu grito, o seu apoio, para que o Botafogo possa ultrapassar esse limite que falta entre a derrota e a glória.

Chegou a hora de ser o 12º jogador na busca pelo título e não na briga pelo rebaixamento.

E você, torcedor, pode fazer a diferença.

É só acreditar.

[PS: Ederson Manoel escreveu este artigo antes do jogo contra o Coritiba, que veio desdizer muito do que ele preconizou, mas era sua vontade fazer chegar esta mensagem à torcida e decidi colaborar. Espero que a razão possa regressar à escrita do Ederson e que o 12º jogador funcione, desde que a equipa funcione, evidentemente. Se ambos se respeitarem - torcida e plantel - as sinergias poderão ser decisivas.]

6 comentários:

Anónimo disse...

BOM DIA IRMÃO - PARECE QUE ACORDAMOS PENSANDO NUMA MESMA ATITUDE.A TORCIDA DEVE E IRÁ LOTAR O ENGENHÃO.SE BEM CONHEÇO A TORCIDA ADVERSÁRIA POUCO IRÁ COMPARECER,MAS NÃO NOS DEIXEMOS INFLUENCIAR POR ISSO.
TEREMOS A AUSÊNCIA DE ELKESON,MAS TEMOS DE TER A CERTEZA DA CAPACIDADE DA EQUIPE EM SE RECUPERAR DO FIASCO DO FIM DE SEMANA PASSADO.
CAPACIDADE DE REAÇÃO
HOMBRIDADE
RAÇA
VERGONHA NA CARA

CHAME COMO QUISER CHAMAR
TEMOS OBRIGAÇÃO DE MANTER A INVENCIBILIDADE NO ENGENHÃO, MAS COM VITÓRIA

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS BATISTA SANTOS

Milene Lima disse...

Eu acredito!

Acho que o equívoco maior foi pensarmos ter a melhor equipe do Brasil, tecendo até comparações com o Barcelona... Não precisamos disso, não precisamos ser um Barcelona, precisamos ter um time que funcione, lute, jogue bacaninha, enfim... Em Curitiba, a derrota era absolutamente normal, não fosse a bizarrice do placar, mas aconteceu e não acho que por isso esteja tudo perdido.

Se não somos a equipe "espetacular", quem no Brasil o é?

Fogão até sempre!

Beijos gloriosos.

Julio Melo disse...

Do mesmo jeito que Juan Manuel Fangio disse que "Carreras son carreras", digo que "Partidas são partidas".

Ruy Moura disse...

De acordo, Irmão Marcos. Uma derrota, mesmo volumosa, pode não representar muito no domingo seguinte. Mas como até pode representar muito, o melhor mesmo é irmos ao Engenhão em massa apoiar a recuperação da goleada.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

"Precisamos ter um time que funcione, lute, jogue bacaninha." - E a minha querida Milene falou tudo!

Beijos Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Júlio, espero que a próxima partida seja jogada por nós à Fangio!

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...