Além - e apesar - de Caio Júnior, dois instantes cruciais: Loco Abreu não faz gol com a baliza escancarada aos 60 minutos e Renan larga elementarmente a bola oferecendo gol aos 65 minutos. Em cinco minutos cruciais não fizemos, levamos e acabamos por empatar.
Quando falo de inconsistência e de ocorrências inesperadas que sempre nos ocorrem, é também disso que falo. Ser ‘bom’ não é fazer bem o ´geral’, mas fazer bem o ‘detalhe’.
"Por falta de um prego se perdeu uma ferradura. Por falta de uma ferradura perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo uma mensagem não foi entregue. Por falta de uma mensagem não entregue perdeu-se a guerra".
"Por falta de um prego se perdeu uma ferradura. Por falta de uma ferradura perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo uma mensagem não foi entregue. Por falta de uma mensagem não entregue perdeu-se a guerra".
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 São Paulo
» Gols: Loco Abreu 24’ e 40’ (Botafogo); Henrique 65’ e Rivaldo 90’+1 (São Paulo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 25.09.2011
» Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF); Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Pereira (TO)
» Disciplina: cartão amarelo - Juan, Wellington, Piris (São Paulo)
» Botafogo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Felipe Menezes); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu (Lucas Zen). Técnico: Caio Júnior.
» São Paulo: Rogério Ceni; Piris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Juan (Rivaldo); Denílson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Cícero; Lucas e Marlos (Henrique). Técnico: Adilson Batista.
22 comentários:
Rui, em minha opinião, o culpado, mais uma vez, foi o sr. Caio Júnior.
Ele não tem a mínima noção de "leitura de jogo", não sabe fazer substituições.
Porque convenhamos, colocar um mirim (Cidinho) num jogo para homens feitos: só pode ser jogada de empresários; retirar os dois atacantes e colocar um meia e um volante, recuando ainda mais o time; demorar para fazer alterações etc.
É por essas e outras que não acredito mais no título de campeão nacional 2011, e isso, em minha opinião, se deve ao treinador, que já nos tirou vários pontos importantes.
Eu sempre digo que o time do Botafogo está brigando lá em cima APESAR de Caio Júnior. Infelizmente.
Confesso que estou cansado. Tenho 45 anos e torço para o Botafogo desde os 5.É impressionante a capacidade que temos de entregar os jogos no final. Isso não é de hoje, mesmo quando tínhamos bons times, acontecia isso também. Mas hoje ficou claro para mim, que um time que quer ser campeão, não pode ter jogador amarelão e isso que esse goleirinho Renam é. Não sinto a menor segurança quando ele está no gol.
É verdade que em 2007 fomos escandalosamente roubados na final contra os mulambos, mas também é verdade que não tinhamos goleiro. Mas agora nós temos goleiro. Jeferson, Milton Rafael e Luis guilherme. Quanto a esse Renam já teve sua chance e falhou quando precisamos dele. Portanto que vá embora com a sua amarelice. Sinceramente, vou dar um tempo com futebol. Estou prestes a ver mais um de nossos rivais ser campeão e nós ficaremos na fila por pura imcompetêcia nossa.
Ah, meu amigo Rui..hoje fiquei triste mesmo.
Aquele gol imperdível do Loco, que apesar de tudo fez dois: O erro INFANTIL do Renan no primeiro gol do São Paulo, espalmando para frente. Ele é instável e não é de hoje. Fiquei com medo disto, quando Jefferson tomou o 3o cartão, BOBO, no jogo contra o Grêmio. Tem que ter mais constância. Não podem jogar de maneiras tão diferentes, em momentos da partida.
Maicosuel e Cortês jogaram muito bem, assim como Renato.
Assisti o jogo com minha namorada, são-paulina. Quase que tirei onda no final..
Lembrando que quinta tem jogo pela Sul-americana, em casa, sem Elkeson. Parece que o tal de Santa Fé é fraco, precisamos ganhar para levantarmos o ânimo.
Abraços
Rui,
Qual é a diferença de um time vencedor, campeão?
Além da união é acreditar e sempre buscar a vitória em qualquer lugar e qualquer tempo. Entrega total do primeiro ao último minuto. Disputar cada bola, partida, como um faminto disputa um prato de comida.
Essa é a grande diferença! Dificilmente um vitorioso calça um já ganhou ou sapato alto.
Entra e sai ano e os nossos dirigentes, jogadores, comissões técnicas, não aprendem com os seus erros.
Caio Jr., por favor não me venha com novas convocações! Coloque o time para jogar como jogou nas vitórias contra o Ceará, porco paulista, tricoletes e galinho mineiro que a torcida comparece. Pare com o discurso que joga para frente e na substituição de hoje me retira os atacantes.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Puxa vida, estamos fazendo coleção de empates. Deu mole.
Mas valeu,quase líder.
Bjs
Clau
http://www.garotajambo.com/
Rui. E por falta de um técnico perdeu-se um título. Loris
A lógica é simples: quanto mais tu me decepcionas, Botafogo, menos espero de ti.
Não dá para confiar nesse time.
Só torcer.
E no momento eu diria que já não sabemos onde está o cavalo...
Aqipossa
Émerson, vou continuar a torcer, porque é o que me resta, mas uma vez mais o Botafogo não aproveita um ano propício. Tem sempre erros elementares: ou goleiro 'franga' ao levar gol, ou atacante 'franga' por não marcar gol feito, ou árbitro prejudica-nos, ou treinador enventa, ou ou ou...
Quero acreditar... mas sem observação aos detalhes e sem luta até ao último instante, não há título...
Abraços Gloriosos!
Meu pai... o Mílton Rafael e o Luís Guilherme são bem melhores do que o Renan. A torcida gritou por ele em tempos, mas ele é outro Júlio César...
Também estou cansado... Um dia destes, após colocar o essencial da história botafoguense, deixo o blogue a bronzear-se na praia...
Abraços Gloriosos!
Aurélio, são mais dois pontos, entre muitos outros, que atiramos descaradamente pela janela fora. É quase 'pecado'... não dá...
Abraços Gloriosos!
Sabes porque estou cansado, Gil?... PORQUE OS ERROS SÃO SEMPRE OS MESMOS!
Qualquer empregado, em qualquer empresa do mundo, repetindo os erros ano a ano, mês a mês, semana a semana, teria sido despedido.
Perder não me afecta, entregar o 'ouro ao bandido' é que é inaceitável para mim.
O Botafogo há-de acabar bem pequenininho em torcida. Mas até lá vamos continuar a torcer. Até morrer, pois. Somos Dom Quixote...
Abraços Gloriosos!
Quase líder, não, Clau. Estávamos a três pontos e a gora estamos a quatro...
Beijos Gloriosos!
É isso, Loris. Mais uma oportunidade atirada pela janela porque não sabem fazer o 'detalhe' no Botafogo.
Abraços Gloriosos!
Exato, Anónimo. Resta-nos torcer, porque confiar na inconsistência não vale a pena.
Abraços Gloriosos!
Pois, Mauro... Há-de alguém descobrir um dia a ferradura depois do cavalo se ter finado...
A seguir choram e dizem que é preciso concentrar, não repetir os erros, erguer a cabeça e... tornar a esquecerem-se da ferradura...
Abraços Gloriosos!
Bom dia.
Também concordo. Acho o Renan um Júlio César (ex-BFR), ou seja: um frangueiro. Vive tomando peru...
Como o Jefferson faz falta ao time.
E o segundo gol do SPFC foi com a colaboração do árbitro. Até quando?
Alguns árbitros têm um ódio imortal do Botafogo FR.
SB
Rui,
A raiva é enorme. Para aplacá-la só raspando o cabelo máquina 1.
Título Brasileiro é este ano nossa melhor chance. E Libertadores ano que vem. Depois...
Loco Abreu acabará. E só com uma mentalidade ( e se fosse craque? )como a do uruguaio para nos levar ao título. A diretoria não tem capacidade para isso.
Vaga na Libertadores seja ganhando o Brasileiro ou a Sul-Americana.
Vamos torcer.
Patrick
Anónimo, dos árbitros já sabemos, infelizmente, mas no que depende diretamente de nós já devíamos ter aprendido muito mais. E se for preciso o Renan ainda se sai com qualquer observação arrogante à boa moda de 'gostosão', como fazia o J. César.
Abraços Gloriosos!
Concordo plenamente, Patrick. Mentalidade de ganhador só vejo naquele time o Loco Abreu, seguido do Jefferson - mais calado, mas com fibra. Além de que em inteligência o LA ganha ao time todo junto...
Abraços Gloriosos!
"Por falta de um prego se perdeu uma ferradura. Por falta de uma ferradura perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo uma mensagem não foi entregue. Por falta de uma mensagem não entregue perdeu-se a guerra".
Senti-me obrigado a tomar nota.
Poderia ter simplesmente copiado e colado. Pouparia tempo, recursos e ainda aproveitaria o benefício da síntese. Link de referência à citação não gasta tinta e é feito em 15 segundos. Pena que não vi isso antes...
Saudações botafoguenses!
Abraços Gloriosos, Luiz!
Enviar um comentário