quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vozes e nozes – futebol 2013 de fio a pavio…

«O Botafogo montou elenco para ser campeão em todos os níveis». – Chico Fonseca, no início de 2013.

«Já havia dito em outras entrevistas: o Botafogo iria entrar nos campeonatos em 2013 para ser campeão. Graças a Deus já conseguimos o primeiro». – Chico Fonseca, após a conquista do campeonato carioca.

«Tem proposta até para mim. O Botafogo está muito bem. É natural este tipo de coisa, mas a nossa ideia é não negociar ninguém. Não vai sair ninguém». – Chico Fonseca, rechaçando a ideia de vender seja quem for, a não ser se oferecessem 20 milhões de euros por vitinho.

«Os torcedores do Botafogo estão tristes com a possibilidade. de perder Fellype Gabriel para um clube dos Emirados Árabes - mantido em sigilo pela diretoria. Porém, a saída do apoiador possibilitará a diretoria alvinegra manter o xodó Vitinho no Brasileiro». - Globoesporte.com
. 
«Estamos tristes. O Fellype é um dos nossos principais jogadores. É perfeito taticamente. Sabemos o quanto ele nos fará falta para a sequência da temporada. Ficamos tristes porque nosso objetivo é chegar ao título do Campeonato Brasileiro este ano e essa será uma grande perda. Por outro lado, ficamos felizes por ele buscar outros objetivos na carreira». – Rafael Marques, sobre a saída de Fellype Gabriel e a busca do título nacional.

«Só tem vagabundo». – Oswaldo Oliveira, enfrentando torcedores que foram assistir a um jogo do Botafogo numa quarta-feira à tarde, sabe-se lá com que esforço, já depois de os ter enfrentado de mãos na cintura em outro jogo.

«Botafogo líder do campeonato! Sem salários, sem jogadores, sem Engenhão, sem o apoio da torcida, sem o puxasaquismo da imprensa e sem jogadores. Está na hora dessa torcida parar de reclamar e engolir suas murmúrias. Pronto, falei. Oswaldo, meu amor, parabéns pelo seu talento e coragem para passar por cima de tudo isso com humildade e paciência. Aff, pronto, falei!” (…) “Os meninos que acabaram de sair da base? Para mim, time é o São Paulo, o Corinthians, Atlético Mineiro e etc… É só comparar». – Jeniffer Setti, mulher de Oswaldo Oliveira, numa rede social.

«Não é uma situação chata, é normal. Ela não falou nada de mais». – Oswaldo Oliveira, referindo-se à nota que a sua mulher escreveu na rede social.

«É um dos melhores momentos do Botafogo nesses últimos anos. Foi campeão carioca sobrando, com time espetacular, faz ótima campanha no Brasileiro e na Copa do Brasil tem possibilidade de semifinal, brigando pelo título. Falta um mês e meio para fecharmos com chave de ouro. Esperamos colocar a cereja no bolo com um título e a vaga na Libertadores». – Jefferson.

«O Oswaldo tem consciência da responsabilidade dos resultados começarem a aparecer, o grupo sabe disso. É um campeonato longo, e obviamente oscilações acontecem, mas não podemos deixar que aconteçam sempre na reta final. Tem gente lá dentro trabalhando em função de detectar essa questão e achar uma solução rápida para isso. A solução tem que ser para ontem, não pode ser para hoje». – Maurício Assumpção, referindo-se aos seus homens detectores de questões.

«Insisti para que continuássemos pressionando a defesa do Flamengo, porque foi desta forma que nos mantivemos em cima e criamos oportunidades no primeiro tempo».Oswaldo Oliveira, comentando o jogo contra o Flamengo com a arrogância costumeira de quem nunca assume os próprios erros.

«Ah, é? Continuar pressionando tirando atacante e colocando volante? Tirando meia e colocando lateral esquerdo (ruim) improvisado? Tirando volante e colocando zagueiro?» – Rodrigo Federman, respondendo no seu blogue ao ‘treineiro’.

«Nossa expectativa diminui um pouco pela distância do Cruzeiro, mas até quando for matematicamente possível vamos buscar o título, até porque temos vários jogos pela frente». – Oswaldo Oliveira, a 13 pontos do Cruzeiro, que aumenta a sua vantagem jogo após jogo, rodada após rodada.

«O Botafogo fez mais gols em momentos decisivos do que levou [em todo o Campeonato Brasileiro]. O Goiás é um time forte, vinha de cinco vitórias seguidas no Brasileiro. Não tem problema». – Oswaldo Oliveira, que não encontrou problema na derrota para o Goiás.

«Só sei que sem esses jogadores, mas com estádios lotados, ou pelo menos cheios, alguns pontos mais a gente tinha feito em casa». – Seedorf, fazendo da torcida bode expiatório dos insucessos que ele e a equipa acumularam ao longo de jogos de inépcia absoluta.

«Poucas vezes uma torcida foi tão criticada – e vilanizada – de forma tão absurda e injusta com a torcida do Botafogo vem sendo. O massacre dos ‘achocratas’ foi tamanho que os torcedores partiram para a ironia em fóruns e redes sociais». – Gustavo Poli.

«Torcida joga mal e Botafogo perde para o Inter.” – Torcida Loucos pelo Botafogo, ironizando os ‘achocratas’».

«É uma outra realidade, uma outra competição. Estamos planejando e pensando nisso». – Maurício Assumpção, contradizendo-se numa só frase ao dizer que estão planejando para a Libertadores e logo depois afirmar que estão pensando nisso…

«Não vamos ficar fora da Libertadores. De jeito nenhum. Os jogadores me prometeram que vão entrar na Libertadores. Se eles ficarem de fora, estão mortos. Mato um por um». – Maurício Assumpção, que deu uma gargalhada nesse instante em entrevista ao blogue do jornalista Rica Perrone.

«A diretoria do Botafogo só vai começar a definir o planejamento para a próxima temporada a partir de segunda-feira. Isto porque os planos para o próximo ano passam necessariamente pela classificação ou não para a disputa da Copa Libertadores da América». – Globoesporte.com

«O verdadeiro botafoguense, acredito que ele irá no domingo e nos ajudará novamente». – Bolívar, definindo quem são os verdadeiros botafoguenses para o jogo da última rodada, e determinando, simultaneamente, que se 73.531 botafoguenses lotarem por completo o Maracanã, existirão no Rio de Janeiro pelo menos 1 926 469 de torcedores botafoguenses não verdadeiros, tendo em consideração que a torcida estimada na Cidade Maravuilhosa é de 2 milhões de botafoguenses que não conseguem entrar no estádio depois de lotado.

«Se a vaga [na Libertadores] tiver que ser nossa ela será com a ajuda de Deus». – Bolívar, dias antes de Deus abandonar os jogadores ao destino das suas próprias competências demonstradas na última rodada.
. 
«Não vou falar em nomes. Mas existem jogadores que o Botafogo não vai conseguir manter». - Oswaldo Oliveira, deixando a sua última pérola de cinismo já após ter assinado contrato com o Santos dias atrás ou, então, antecipando e preparando terreno para levar umas quantas peças para o Santos.
. 
Nota do Mundo Botafogo: A elaboração desta matéria foi estimulada pelo nosso amigo Aurélio Moraes, jornalista e botafoguense.

8 comentários:

Anónimo disse...

Rui, o amadorismo do futebol tupiniquim é inacreditável, e o do Botafogo mais ainda. Agora estão articulando uma virada de mesa. Será? Sinceramente, estes campeonatos brasileiros de 2005 prá cá são vergonhosos, o futebol brasileiro é reflexo da nossa pobre cultura e portanto causa náusea a quem tem um mínimo de dignidade. Ou se reformula o nosso futebol ou ele termina de vez, pois desacreditado ele já está. Ainda bem que ainda consegui ver um futebol relativamente decente aqui, porque o que nos sobrou é lastimável, das entidades ao ponta-esquerda. Abs e SB!

Orlando CSJ disse...

"Comissão técnica, jogadores, diretoria, torcida, todo mundo quer acertar. Mas muitas vezes o adversário não permite." Oswaldo de Oliveira
Se houvesse permissão não seria adversário e sim parceiro, não mesmo professor??

Gil disse...

Valeu Rui, Aurélio,

Nada mais exemplificado que as frases ditas pelos que sempre podam as esperanças da torcida!

Espero que o monge japonês leve seus apadrinhados para o novo clube!

Será que a mulher do monge japonês esqueceu que graças a torcida do Botafogo ela surgiu para as notícias?

A culpa dos insucessos são da torcida ou da comissão técnica?
Trocaram de dirigentes e nada mudou últimos nos anos !
Trocaram de comissão técnica, treinador e nada mudou nos últimos anos!
Nesse ano demitiram um profissional (fisiologista Altamiro Bottino) que é referência na sua área!
Demitiram outro profissional (Jair Filho) que é muito identificado com as nossas cores e tradições!
Realmente deve ser proibido ter competência e identificação com o clube para ficar no Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

É verdade, meu amigo. O futebol tupiniquim é dos piores (senão o pior) exemploo entre os países 'ocidentais'. Às vezes apetece-me fechar o blogue e squecer o futebol, o Botafogo e tudo o mais.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Orlando, esse sujeito é uma verdadeira invenção, e ainda há tantos botafoguenses que lhe fazem 'mimimi'. Quero ver se continuarão a fazê-lo se ele levar bons jogadores nossos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, querem ter bodes expiatórios e ainda por cima diminuir a qualidade já de si não famosa das equipas que apoiam o futebol.

É um dos piores presidentes que já tivemos.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Maurício não precisará matar ninguém, risos!

De resto, que o bom-senso ilumine o Botafogo e toda sorte para o novo técnico!
Abraços

Ruy Moura disse...

Safou-se de boa! A polícia já estava preparada para lhe 'cair' em cima! (rs)

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...