segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Eu chamo barbárie humana

Uns chamam a isto ‘desporto’:


Outros chamam a isto ‘arte’:


Outros ainda chamam a isto ‘futebol’:


Desculpem-me os aficcionados das lutas entre homens e da matança de touros, mas eu chamo uma coisa comum às imagens: o exemplo da barbárie que persiste na humanidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Rui, mas uma matéria em que concordo em gênero, número e grau... impossibilitado de incluir nenhum comentário que acrescente algo, me limito a te desejar um 2014 perfeito para vc e todos os teus familiares. Obrigado por não desistir e nos encher de motivos para também não fazê-lo.Forte abraço!
P.S. Continue a postar notícias do Glorioso Sporting, pois tornei-me um aficccionado, graças a vc... :-)
João Carlos Cid

Ruy Moura disse...

Obrigado, amigo João Carlos.

Desistir não é próprio de mim. É por causa dos desistentes, daqueles que se cansam, daqueles que baixam os braços algures num momento da sua vida, que os prepotentes e os ditadores ganham finalmente. Ganham pela persistência em degradar o outro, e quando o outro cai, a derrota é iminente. A resistência às atitudes malévolas e a luta por anulá-las deveria ser ensinada a todos pelos pais, desde o berço. Fiz isso com as minhas filhas.

É lutando sempre contra os incompetentes e os ditadores que poderemos fazer um mundo melhor. É preciso estarmos atentos, criticar construtivamente e forçar a ética das coisas.

E que bom termos mais um botafoguense sportinguista. Pode ter a certeza que dos três clubes grandes é o nobre e o mais honrado de sempre. Não conheço nenhum título sportinguista que tenha sido forjado pelas arbitragens, pela secretaria ou pelas drogas.

Feliz 2014!

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...