sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reis Magos, precisa-se!

Dezoito anos depois regressamos à Libertadores, aguardando que tanta espera fosse premiada com uma preparação muito cuidada e contratações muito bem orientadas para fazermos um brilharete no regresso do antigo ‘Gigante’ de futebol. Mas… anote, amigo:

(1) Em vez de um técnico vencedor e com experiência internacional, a diretoria contratou Eduardo Húngaro (contra o qual nada tenho a apontar enquanto pessoa), cujo currículo, além das bases do Botafogo, foi uma experiência como profissional no Sertanense, clube do interior de Portugal que disputava a 4ª divisão, e que com Duda foi eliminado da Taça de Portugal no seu campo por 4x0. Após essa experiência nenhum clube profissional contratou Eduardo Húngaro…

(2) Após dispensar goleiros da casa, a grande contratação de fim de ano parece ser o… goleiro do Criciúma!

(3) Outra contratação possível badalada no facebook é Elano. O Botafogo ficaria com os experientíssimos Elano, Seedorf, Wagner e Renato, mesclados pela juventude de Gabriel e Lodeiro. Dirigentes e treinadores, quando não sabem organizar um time contratam meias e mais meias, povoam o meio campo e acabam não ganhando nada porque não têm atacantes. Claro que nessa lógica master de um meio campo composto por Elano, Seedorf, Wagner e Renato, a boa solução seria contratar dois grandes velocistas com poder de definição à boca da baliza. Por isso o Botafogo está pensando em recuperar para o seu ataque Loco Abreu e Túlio Maravilha e formar o maior time vovô da história do Brasil - novo recorde à vista!

(4) É quase certo que até ao fim do ano este 4º ponto será preenchido com uma nova contratação bombástica. Quem sabe se Túlio não marcará mesmo o milésimo pelo Botafogo já contra o Deportivo a 2.850m de altitude... Ficaria Loco Abreu com a missão de marcar os gols da equipa reserva no campeonato carioca... Grandes títulos à vista...

Não me levem a mal, leitores e amigos, mas os meus temores para 2014 excedem os meus temores para 2012 quando contrataram o monge japonês. Desejo sinceramente enganar-me.

Belchior, Baltazar e Gaspar, não haverá maneira de passarem por General Severiano e deixarem por lá os vossos presentes de ouro, incenso e mirra? É que por este andar chegamos ao fim de janeiro à espera do Natal…

2 comentários:

Anónimo disse...

E Incrível a Incompetência
de nossos dirigentes
se assim for será mais um ano
de desilusões
como das temporadas anteriores
o time começa bem mas na metade do campeonato cai muito ou será
para não ser rebaixado,infelizmente
não acredito que passe da repescagem
da Libertadores,tudo isso devido a
um péssimo planejamento,como por exemplo,15 dias para aclimatação para o primeiro jogo da repescagem em Atahualpa a 2.850 metros de altitude.e muito
mas muito pouco para uma equipe
que não esta acostumada a jogar na
altitude vale a pena lembrar
o caso do FLUMINENSE em 2008
na FINAL DA LIBERTADORES quando perdeu lá em cima para L.D.U
por 4-2 e na COPA SUL AMERICANA
em 2009 por 5-1 para mesma L.D.U

E em termos de reforços não tem
nem comentários,uma hora dizem que
vai entrar mais grana por que
terá mais patrocínios visando a
Libertadores,outra hora o GRANDE REFORÇO para a temporada e Jorge Wagner,18 anos fora da libertadores agora pra isso e muita estupidez efetivação de HÚNGARO tremendo erro sou mais JOEL SANTANA pelo menos e experiente e sabe trabalhar com o material humano que tem .OTIMISMO PARA 2014 só se for BRINCANDO
NÃO VEJO MELHORAS.

NATAN:
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!


Ruy Moura disse...

Concordo inteiramente, Natan. Diretoria inteligente seria assim: contratar treinador experiente e fazer alguns reforços; se fizessemos má figura tudo seria atribuído ao treinador e ao time, porque afinal a diretoria procedera como devia; escolhendo o Duda e vacilando com as contratações (essa de dispensar goleiros e contratar o do Criciúma só pode ter interesses por detrás), toda a culpa será assacada à diretoria. Neurônios é coisa que faltam há 5 anos em General Severiano.

Abraºos Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...