quarta-feira, 2 de março de 2016

Elaine Deveza, um grande amor feito de Futebol e de Regatas

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande RUI,o amigo perguntou-me abaixo como eu estava,correto? Dois dos meus filhos são médicos,portanto conheço a canalhice que fazem com o povo.Eu pago plano de saúde,portanto não sofro as consequências.Entretanto,não me conformo com tanto descaso com os mais necessitados.Os vermes asquerosos quando questionados,dizem logo que é a oposição raivosa,que é tudo mentira,etc,etc.
Reproduzo abaixo,o texto de um grande médico gaúcho,um brasileiro revoltado que passa horas do seu tempo atendendo pessoas carentes,o que deveria ser obrigação dos pilantras que governam.
"Por MILTON PIRES
12/02/2016
Eles eram “mais humanos que os médicos brasileiros”, sua medicina era “reconhecida no mundo inteiro”, eles trabalhariam onde os médicos brasileiros (que não gostam de pobres) “não aceitam trabalhar”.
Pois bem, pergunto: onde estão os médicos cubanos agora que o Brasil, manchete mundial em função da epidemia de Zika Virus, precisa deles? Zika, Dengue, Chikungunya são doenças transmitidas por um mosquito, seu combate depende de orientações às pessoas mais pobres deste País a respeito de águas paradas, higiene e saneamento urbano. Onde, meu Deus, estão os médicos cubanos que vieram para salvar o Brasil dos seus próprios médicos “que não gostam de pobres” ? O Regime Petista não deu, até agora, uma palavra sequer sobre o papel do Programa Mais Médicos no combate à epidemia de Dengue e de Zika Vírus. Alexandre Padilha disse que médicos foram “levados” a milhões de brasileiros. O prefeito de Porto Alegre, que defendeu a vinda dos cubanos e se preocupa mais com galinhas do que com doentes, permanece em silêncio e todos aqueles que falavam em “trabalho em equipe”, aqueles que dizem que precisamos combater a visão “hospitalar e medicocêntrica” estão quietinhos, quietinhos… As “doulas” vão fazer parto domiciliar de mulheres com sorologia positiva para Zika vírus??? Os médicos cubanos vão fazer o diagnóstico da Síndrome de Guillain Barré??? Nenhuma palavra, nenhuma resposta...
Reina o mais absoluto silêncio no Ministério da Saúde. Médicos cubanos foram trazidos ao Brasil a “peso de ouro” e sem que o País pudesse, sequer,ter certeza de que são médicos. Uma epidemia assola a Nação,a Olimpíada pode ser cancelada, milhões de crianças vão nascer com problemas neurológicos e... Nenhuma palavra do Regime Petista! Nada!Reina o silêncio absoluto.Pergunto ainda sobre os bandidos que comandam as prefeituras brasileiras,que despediram médicos brasileiros de cargos efetivos para contratar os escravos cubanos da Ditadura de Fidel Castro:quais os números da epidemia de Dengue e Zika Vírus nestas cidades?Alguém sabe me dizer???Perdi meu emprego,num hospital público comandado pelo braço local da organização criminosa que comanda o País, por atacar publicamente esse governo criminoso.O que aconteceu comigo aconteceu com outros médicos.Agora,mais do que nunca,para combater o Zika vírus,o Brasil precisa de médicos…Onde estão,repito pela última vez a pergunta,os médicos cubanos??"
É triste,mas é a realidade.Desculpe o desabafo, mas muitos pobres, homens,mulheres e crianças morrem sem quaisquer atendimento,além do desvio de medicamentos.O amigo está estarrecido? Existe muito mais que é camuflado e blindado pela gang.Somente um pouco da nossa realidade chega ao exterior.Caso duvide do que falo,pergunte a amigos brasileiros que não tenham benesses governamentais o que se passa em PINDORAMA.
Um abraço do JOTA.

Ruy Moura disse...

Sobre esse descaso eu sei, JOTA. Mas não de agora. Desde há muitos anos, antes do início deste século, inclusive. Aliás, no Brasil tudo foi piorando lentamente mas paulatinamente desde a Ditadura. Depois tivemos Color's, FHC's e outros e agora a Dilma. O PT é só o último e com todos os problemas estruturais acumulados e por ele agravados. Foi sempre assim desde a Ditadura que trouxe a corrupção, o descaramento político, a criminalidade crescente, a destruição de valores que o Brasil tinha antes, sempre indo de mal a pior. Quanto à saúde é semelhante ao que se passa nos Estados Unidos, de quem o Brasil gosta de copiar muita coisa... ruim, diga-se. Se V. for pobre nos EUA, morre à porta dos hospitais decentes. A alternativa são hospitais de 3ª onde os pobres vão morrer. Infelizmente é realidade no Brasil, nos EUA, em África, em parte da Ásia, em muito sítio do mundo. Excetuando a Europa, a Oceânia, o Japão, o Canadá e a Europa, a realidade hospitalar muito deixa a desejar em África, na Ásia, nas Américas.

Agora, o que eu não percebo é essa coisa dos ataques aos médicos cubanos. É preconceito profissional, ideológico? Até parece que agora muitos decidiram atacar tudo que antes nunca atacaram. Em Portugal os médicos dentistas também desancaram os dentistas brasileiros que emigraram para as terras lusitanas no século passado, mas na verdade os brasileiros melhoraram a regulação de um mercado que estava empolado por preços absurdos. E os 'clientes' não foram prejudicados, pelo contrário. Sou contra essas perseguições. Esclareça-me melhor sobre essa situação, JOTA. Há tanta coisa estúpida... Já ouvi brasileiros dizendo que hospital só confiam no Brasil. Portugueses que dizem que hospital só confiam em Portugal. Os ingleses, os franceses e os alemães acham o mesmo relativamente aos seus médicos. Pois eu já fui tratado de urgência num hospital público sírio onde cheguei desacordado e saí ileso e bem tratado.

Até que enfim que tenho outra vez o meu amigo para discutir com ele!!! (rs)

Abraços Gloriosos.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...