domingo, 5 de junho de 2016

Sem-fogo 0x3 Santos

Três jogos: 0x5. Fantástico ataque inviolável! Nem pênalti é que capaz de derrubar a inviolabilidade. E Bruno Silva, zangado com tão exemplar desempenho decidiu que um dos gols havia de sair dos pés de um botafoguense, quisesse-se ou não.

E, claro, isso mostra toda a razão que assiste a uma parte de torcedores que no facebook manifestam o seu apoio total ao curso dos acontecimentos, à diretoria, ao departamento de futebol, à comissão técnica, ao departamento médico, e que censuram todos os Botafoguenses que, usando a sua massa cinzenta, revelam as dificuldades, descortinam as ameaças, apontam as soluções, procuram construtivamente evidenciar a urgência de um novo caminho, de criar capacidade inovativa, de desenhar, montar e aplicar um novo paradigma de gestão.

Em um Clube em crise as receitas do passado não servem; a inovação é o único caminho. E inovação é algo que não se consegue identificar no Botafogo contemporâneo.

Mas, claro, o editor do Mundo Botafogo, e todos aqueles que se mantêm atentos e participativos, sem servilismo nem omissão, não são aqueles que querem ativamente contribuir para novas soluções, mas certamente puros ‘corneteiros’.

Porém, o resultado de diversos equívocos que atravessam a gestão do Glorioso aí está: ninguém atrás de nós na classificação do campeonato nacional de futebol.

Um Clube é sempre o espelho dos seus adeptos… Que saudades de Tarzã!

LÍDER DO Z-4

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x3 Santos
» Gols: Vitor Bueno, aos 10’, Paulinho, aos 35’ e Bruno Silva (contra), aos 9’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 05.06.2016
» Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
» Público: 16.530 pagantes; 17.033 espectadores
» Renda: R$ 419.950,00.
» Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC); Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
» Disciplina: cartão amarelo – Leandrinho (Botafogo) e Thiago Maia (Santos)
» Botafogo: Helton Leite, Diego, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandrinho e Gegê; Anderson Aquino (Neilton) e Ribamar (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.
» Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho, Léo Cittadini (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Valencia); Paulinho e Joel (Diogo Vitor). Técnico: Dorival Júnior.

4 comentários:

Sergio disse...

Não foi por falta de aviso de torcedores consciente que falávamos que o Botafogo tinha um time de mediano para fraco e um elenco horroroso. E isso não ficou provado somente hoje, foi provado em todos os jogos contra time ruins ao longo desses 6 primeiros meses do ano. Com sinceridade, qual foi o jogo contra times fracos que esse time atual do Botafogo se impôs? Que eu me lembre, em nenhum. E pior, quando na copa do brasil com quase a totalidade de reservas, o que aconteceu?Viu-se claramente a total falta de qualidade dos reservas. Será que nesse momento não seria hora da diretoria tentar melhorar o elenco ao invés de esperar vexames seguidos no brasileiro? O grnade problema de Botafogo é de mentalidade, é de falta de ambição, é se contentar em ser eternamente coadjuvante, e sempre a desculpa do clube não ter recursos. E por que não tem recursos? por que esses mesmos que estão aí deixam o barco correr à vontade, ou será que o nefasto virou presidente por que motivo? Ou o mauro ney?
Não adianta culpar o RG, que pode até ter errado, mas olhe o elenco do Botafogo, o que temn de bom?
O 12º gol foi um erro crasso de marcação: zagueiros em linha e ninguérm na sobra, sem contar a saída atrasada do goleiro. O segundo gol então, é melhor nem comentar.
Quando o time esboçava uma reaçãozinha, e até poderia complicar o jogo, eis que o cisca cisca perde um penalti, por falta de categoria e displicência. Então para completar o trabalho negativo, o próprio jogador de Botafogo faz contra. Aqui fica uma pergunta: Qual a razão da volta do Emerson Santos ter sido deslocado para a direita da zaga, quando com o Carli ele joga na esquerda? Por que a insistência com o Ribamar bate volta, GG, Bruno Silva que é incapaz de acertar um passe de meio metro? Aí vem a desculpa: vários titulares estão no DM. E daí, ou a diretoria achou que nenhum dos titulares iria se contundir? O que faltou, e não é de hoje, foi planejamento. Infelizmente a desculpa é a falta de dinheiro, mas eu acho que se houvesse um pouco de inteligência e planejamento poderia estar melhor. Prá mim o que falta dentro de GS nos últimos 40 anos, É FALTA DE VERGONHA. As exceções confirmam a regra. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, vou tomar a liberdade de puxar o seu comentário para texto do blogue amanhã. Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Rui, será uma imensa honra. Gostaria, se possível, corrigir alguns errinhos por mim cometidos, como esse: "o 12º gol", em seu lugar o 1º gol. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Refaça o texto e envie-mo, por favor.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...