segunda-feira, 24 de abril de 2017

Botafogo 1x2 Flapito

Entre aeroportos e voo não deu para ver o jogo. Também não faz mal porque olhar para a camisa do 'inimigo' faz-me mal à vista. E eles nem sequer merecem o meu estrelado olhar alvinegro.

Pênaltizinho maroto, hem?... Foi para manter a tradição de… ser mais gostoso classificar-se assim…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x2 Flamengo
» Gols: Sassá, aos 87´ (pen); Guerrero, aos 49´ e 65´ (pen) (Flamengo)
» Competição: Campeonato Carioca
» Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
» Data: 23.04.2017 
» Público: 17.140 pagantes; 20.853 presentes
» Renda: R$ 974.080,00
» Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ); Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Corrêa (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Camilo, Carli (Botafogo) e Guerrero, Everton (Flamengo)
» Botafogo: Gatito, Fernandes, Emerson Santos, Carli e Victor Luís; Lindoso (Gilson), Dudu Cearense (Guilherme), João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.
» Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo (Berrío) e Willian Arão; Gabriel (Mancuello), Everton (Renê) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

4 comentários:

Sergio disse...

Ruy, com toda a sinceridade eu digo que não queria que o Botafogo fosse a final do carioca. Claro que não torci pela derrota, pois para mim o lixo cathiforme é o que há de mais desprezível em termos de clube: é a ideologia dos canalhas.
Sobre o jogo de ontem o que eu vi foi: um time se arrastando em campo, desinteressado do jogo e com um esquema montado de quem não se interessava pela vitória. Não podemos nos esquecer que o time chegou no sábado depois de 2 jogos muito complicados e uma viagem estafante, ninguém é de ferro. Essa de achar que jogador de futebol tem que correr e não se cansa é estorinha do boi tatá. Só uma viagemn de algumas horas de avião já é um estresse enorme. Não devemos nos esquecer que o Botafogo vem de jogos difíceis da LA desde de fevereiro, e a campanha tem sido brilhante: 4V, 2 E e apenas uma derrota, mas eliminando o forte Olímpia na casa deles.
Ainda sobre o jogo de ontem, muitos criticam a escalação do Fernandes, inclusive eu, mas qual opção que o JV tinha? Marcelo suspenso, Emerson Santos não está inscrito no carioca, BS suspenso fora os 3 LD contundidos. Quanto ao Roger ser titular e não o Sassá, isso realmente eu não entendo. Além disso, o meio campo do Botafogo não pode contar com Airton e com o Montillo. Num elenco limitado e mediano como o nosso, fica muito difícil. Para piorar, os dois gols tomados nasceram de falhas grotescas de nossos defensores. Enfim, de todos os torneios disputados pelo Botafogo, o mais importante é a LA, depois o brasileiro e a copa do brasil, que pode ser uma boa em termos de prestígio.
Meu caro Ruy, pelo que vi no jogo de ontem, esse time cathiforme é longe, mas muito longe daquilo que a parcial e medíocre imprensa brasileira acha, são jogadores limitados que tiveram que suar muito tanto no jogo do turno contra os reservas e ontem para vencer o jogo. Se não abrirem o olho nem, se classificam na fase de grupos da LA. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio,o noso passdo de hámuitos anos é concordarmos 1=00% sobre a vida do Botafogo. Nos últimos tempos temos concrdado aí em - vá lá - 90%. Agora regressamos aos 100%!!!

Isto é, não queria perder para os cathartiformes (só por serem eles os mais facínoras desportivos do mundo), mas também não queria jogar com a equipe principal, o que significa praticamente dar a classificação às aves pretas. Na verdade, face ao calendário, é bom não termos que disputar dois jogos das finais de um carioca que cada vez tem menos importância (o mundo e a vida muda e os estaduais são coisa de vizinhança, não de clube que quer o estrelato).

No entanto, penso que estão memso ficadis na Libertadores. Acho que a fase de grupos passamos, e talvez em 1º lugar. Depois logo se verá... não é fácil...

Continuo a falar, ano após ano, que a Copa do Brasil seria uma lavagem grande no nosso orgulho. Temos que conquistar uma Copa do Brasil! Depois logo se veria como faríamos para tornar a conquistar um brasileiro, que me parece mais difícil do que conquistar a LA.

Estou com o coração aberto à esperança (desespero de botafoguense, talvez...). Deixei de lado o racionalismo para, por uma vez, acreditar na garra e na determinação, mesmo sem técnica - que devia prevalecer no futebol. Mas a vida é o que é e agora aposta as fichas na garra e na determinação. E no esquema do Jair.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Prezado Rui Moura

Mais uma vez com a ajuda do apito veio o suspiro do urubu. Talvez o último.
Quer saber, eu achei ótimo!
Time jogou quinta, chegou sábado pra jogar domingo!
Se vai pra final, joga domingo e terça-feira.
Ajuda também da CBF pois sabendo da peregrinação do Botafogo pela América (que irá conquistar este ano) poderia ter ajustado as datas do jogos do Botafogo.
Porém, foi melhor assim.
O saldo será positivo.
Abraço

Humberto

Ruy Moura disse...

Também não estou chateado com a eliminação, Humberto. Só não gosto é de perder para os urubus. Mas, enfim, objetivamente, foi bom eliminar dois jogos do calendário tendo em consideração que campeonato carioca não projeta ninguém, mas a LA sim.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...