sábado, 1 de julho de 2017

Um pouco da vida triumphal do glorioso Sporting Club de Portugal (I)

O Sporting aniversaria hoje completando 111 anos, justamente na data em foi fundado o Club de Regatas Botafogo 12 anos antes.

O glorioso Sporting, o maior Clube de Portugal, era já em 1941 a maior potência desportiva do País e no futebol destacava-se com mais títulos à frente do Benfica, antes da vergonhosa proteção ao arquirrival feita por dirigentes federativos e arbitragens.

O Sport Illustrado levou até aos leitores brasileiros a senda de glórias dos Leões através de uma reportagem de duas páginas publicada no dia 6 de fevereiro de 1941 e outras duas páginas publicadas em 13 de fevereiro de 1941.

Por deferência de Claudio Marinho Falcão, antigamente colaborador do Mundo Botafogo e atualmente editor do Datafogo, que enviou o material digitalizado, publica-se as duas primeiras páginas do Século Illustrado neste dia de glória Sportinguista. Amanhã sairá a reportagem publicada há 76 anos a 13 de fevereiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Prezado Rui Moura

De tanto ler suas postagens sobre o Sporting, eis que me pego admirando e me rendendo a esta fantástica agremiação!
É uma verdadeira potência esportiva o Sporting!

Grande abraço

Humberto

Ruy Moura disse...

Creio que o Sporting é único no mundo em termos multiesportivos - atualmente: 50 modalidades, 3º clube com mais títulos europeus em todas as modalidades (25, apenas atrás de Barcelona e Real Madrid), clube fundado para o futebol com mais títulos olímpicos dos seus atletas, 300 filiais em todo o mundo e várias academias fundadas recentemente da China à Colômbia!

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...