quarta-feira, 23 de maio de 2018

Senhoritas do Futebol (VII) - Andarahy AC


Coleção Octávio Victor do Espírito Santo

2 comentários:

Luiz Eduardo Lages disse...

Octávio Victor do Espírito Santo, meu Professor de Educação Física no Colégio Rezende nos anos 1960, que carinhosamente chamávamos de Tatá. Torcedor do Botafogo, como eu, Tatá, além de exímio professor de educação Física, uma excelente pessoa. Foi também juiz da Federação Carioca nesta mesma época, tendo eu assistido ao jogo Botafogo 2 X 1 Vasco da Gama em 1961. Saudades daqueles tempos onde o Botafogo era um dos maiores times do mundo, tendo colaborado bastante com o bicampeonato do Brasil (1958 - 1962) cedendo grandes jogadores como Nílton Santos e quase todo o ataque em 1962, ou seja, Garrincha, Didi (cérebro do time), Amarildo e Zagallo. Só faltou o Quarentinha que não foi ao Chile por ter sofrido com problamas no joelho e foi operado. Vavá, ex Vasco da Gama no título de 1958, já representando na seleção de 1962 o Palmeiras, recompos o centro de ataque e conseguiu como titular ser bicampeão mundial com excelentes atuações. Em 1962 foi o ano que Amarildo a partir do terceiro jogo substituiu muito bem o Pelé, que havia tido distenção na virilha na segunda partida contra a outrora Tchecoslováquia. Nosso Botafogo e o Santos cederam mais jogadores nos títulos de 1958 e 1962! Bons e insubstituíves tempos!

Ruy Moura disse...

"Bons e insubstituíveis tempos!, Luiz! Muito bem dito!

Mas tenho uma dúvida, Luiz: o Octávio Victor do Espírito Santo não será o Jr.? Digo isso porque a coleção é da década de 1920. Será a mesmapessoa? Terá herdado a coleção? Ou será descendente da família?

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...