quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Robin dos Bosques botafoguense em versão basquete


O Botafogo supera-se a cada momento da sua existência como o grande e generoso ‘Robin dos Bosques’ que adoro fazer travessuras aos maiores clubes, roubando-lhes pontos improváveis, e oferecer benesses aos clubes mais modestos, presenteando-os com pontos inesperados.

No futebol, faz-se uma série de jogos perdendo para clubes modestos e ganhando-se ao Corinthians e ao Flamengo; o basquetebol, por sua vez, cheio de inveja, ganha ao atual campeão do NBB, vem de três vitórias consecutivas e entrada no G4 para, em seguida, defrontando o último classificado do NBB, que fez seis jogos e tomou seis derrotas, perder clamorosamente por 82x64 e sendo derrotado em cada um dos quatro quartos da partida!

Sempre que uma equipe, jogando contra um adversário muito mais fraco, acha que tem o jogo ganho antes de jogar, perde-o inapelavelmente. O profissionalismo não é o ponto forte dos atletas brasileiros na maioria das modalidades coletivas. Pensar que se ganhou antes de o fazer é desrespeitar o adversário, e o adversário está à espreita para estender a perna e fazer o outro tropeçar.

A equipe botafoguense foi cilindrada por 18 pontos jogando contra o último classificado ainda sem vitórias! Perdeu o 1º quarto por 5 pontos, o 2º por 3 pontos e o 3º por mais 3 pontos. Entrou no quarto final com 11 pontos de atraso. Esperar-se-ia uma reação, mas o Botafogo estava entregue à sua miséria mental e o Brasília ganhou o último quarto acrescentando mais 7 pontos de diferença!

Zach Graham, Ricky Sánchez e Windi Graterol destruíram o jogo do Botafogo, impuseram a superioridade do Brasília durante toda a partida e atiraram-nos para o sexto posto da tabela classificativa.

O próximo jogo é contra o penúltimo da tabela…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 64x82 Brasília (DF)
» Parciais: 21-16; 16-13; 24-21; 21-14
» Equipe e pontuação: Cauê (20), Ansaloni (19), Arthur (8), Maíque (6), Jamaal (4), Murilo (3), Fabrício (2), Guga (2), Mogi (0) e Erike (0)
» Data: 14.11.2018
» Local: Ginásio da ASCEB

Sem comentários:

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...