terça-feira, 27 de agosto de 2019

Botafogo 0x0 Chapecoense

Convencido que todos iam dar o seu máximo para garantir três pontos sobre uma das piores equipes do campeonato, rapidamente me desiludi face ao jogo pobre e amargo do Botafogo.

Durante a semana Barroca assegurou que ia dar eficácia ao tique-taque inútil, mas isso não passou mais uma vez de conversa, e só conversa. Creio que é evidente a crescente incapacidade de Barroca como treinador de futebol; após uma opção inicial de tique-taque que surpreendeu e resultou, nada mais fez de novo e ficou ‘manjado’. Mais um treinador de tantos e tantos incipientes e ineficazes na lista dos atuais treinadores (?!) do futebol brasileiro.

A título de exemplo, veja-se os dados do 1º tempo: tivemos 61% de posse de bola contra 39%; 245 passes contra 154 passes; 82% de passes com precisão contra 70%; e, contudo, efetuamos apenas 5 remates contra 7 da Chapecoense e na direçao da baliza foi apenas 1 desses remates contra 2 da Chapecoense.

No 2º tempo fizemos pior, e em 90 minutos de jogo o tique-taque de Barroca, que ficará taticamente de má memória, não ludibriou uma única vez a pior defesa do campeonato brasileiro.

E que dizer de Diego Souza na posição de 9?!... Barroca é um homem bem disposto e gosta de brincar connosco. E até fez 3 substituições durante a 2ª parte que desarticularam a já fraca equipe, vendo se baralhava e enganava o adversário…

Quantos pontos faltam para a ‘salvação’?...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Chapecoense
» Competição: Campeonato Brasileiro de futebol
» Data: 26.08.2019
» Local: Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 7.095 pagantes; 8.241 espectadores
» Renda: R$ 216.404
» Árbitro: Edina Alves Batista (SP); Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); Assistentes de VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
» Disciplina: cartão amarelos – Marcinho, Víctor Rangel (Botafogo); Everaldo (Chapecoense)
» Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo (Marcus Vinícius); Luiz Fernando (Rhuan), Lucas Campos (Víctor Rangel) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
» Chapecoense: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Augusto (R. Kayser), Campanharo, e Camilo (Amaral); Arthur Gomes (Bryan) e Everaldo. Técnico: Emerson Chris​.

2 comentários:

Sergio disse...

Será que esse time treina? Na verdade o time do Barroca é bom samba de uma nota só, porém, desafinado, sem ritmo, sem ginga, sem talento e classe. O Barroca que eu acreditava tornou-se uma enie decepção. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Não treina com critério, não tem jogadas ensaiadas, o Barroca não sabe montar uma equipe a não ser imitando toscamente o Barcelona. O tique-taque do Barcelona tinha sucesso?!... Não creio que fosse o tiquet-taque... Tire Iniesta e Messi e acabou-se a eficácia do tique-taque, porque a eficácia era de Iniesta e de Messi. Sempre me horrorizei com o tique-taque. Anti-futebol. Servo«iu no início para dar padrão à equipe, mas depois era preciso criar coisas novas. Como o Barroca não sabe montar equipe e deslumbrou-se com o tique-taque, dá nisto. Barroca não tem ideias, não tem métodos de treino, não sabe liderar, não tem qualidade para treinador da Série A.

Abraços Gloriosos, Sergio!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...