terça-feira, 27 de agosto de 2019

Botafogo 0x0 Chapecoense

Convencido que todos iam dar o seu máximo para garantir três pontos sobre uma das piores equipes do campeonato, rapidamente me desiludi face ao jogo pobre e amargo do Botafogo.

Durante a semana Barroca assegurou que ia dar eficácia ao tique-taque inútil, mas isso não passou mais uma vez de conversa, e só conversa. Creio que é evidente a crescente incapacidade de Barroca como treinador de futebol; após uma opção inicial de tique-taque que surpreendeu e resultou, nada mais fez de novo e ficou ‘manjado’. Mais um treinador de tantos e tantos incipientes e ineficazes na lista dos atuais treinadores (?!) do futebol brasileiro.

A título de exemplo, veja-se os dados do 1º tempo: tivemos 61% de posse de bola contra 39%; 245 passes contra 154 passes; 82% de passes com precisão contra 70%; e, contudo, efetuamos apenas 5 remates contra 7 da Chapecoense e na direçao da baliza foi apenas 1 desses remates contra 2 da Chapecoense.

No 2º tempo fizemos pior, e em 90 minutos de jogo o tique-taque de Barroca, que ficará taticamente de má memória, não ludibriou uma única vez a pior defesa do campeonato brasileiro.

E que dizer de Diego Souza na posição de 9?!... Barroca é um homem bem disposto e gosta de brincar connosco. E até fez 3 substituições durante a 2ª parte que desarticularam a já fraca equipe, vendo se baralhava e enganava o adversário…

Quantos pontos faltam para a ‘salvação’?...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Chapecoense
» Competição: Campeonato Brasileiro de futebol
» Data: 26.08.2019
» Local: Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 7.095 pagantes; 8.241 espectadores
» Renda: R$ 216.404
» Árbitro: Edina Alves Batista (SP); Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); Assistentes de VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
» Disciplina: cartão amarelos – Marcinho, Víctor Rangel (Botafogo); Everaldo (Chapecoense)
» Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo (Marcus Vinícius); Luiz Fernando (Rhuan), Lucas Campos (Víctor Rangel) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
» Chapecoense: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Augusto (R. Kayser), Campanharo, e Camilo (Amaral); Arthur Gomes (Bryan) e Everaldo. Técnico: Emerson Chris​.

2 comentários:

Sergio disse...

Será que esse time treina? Na verdade o time do Barroca é bom samba de uma nota só, porém, desafinado, sem ritmo, sem ginga, sem talento e classe. O Barroca que eu acreditava tornou-se uma enie decepção. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Não treina com critério, não tem jogadas ensaiadas, o Barroca não sabe montar uma equipe a não ser imitando toscamente o Barcelona. O tique-taque do Barcelona tinha sucesso?!... Não creio que fosse o tiquet-taque... Tire Iniesta e Messi e acabou-se a eficácia do tique-taque, porque a eficácia era de Iniesta e de Messi. Sempre me horrorizei com o tique-taque. Anti-futebol. Servo«iu no início para dar padrão à equipe, mas depois era preciso criar coisas novas. Como o Barroca não sabe montar equipe e deslumbrou-se com o tique-taque, dá nisto. Barroca não tem ideias, não tem métodos de treino, não sabe liderar, não tem qualidade para treinador da Série A.

Abraços Gloriosos, Sergio!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...