quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Série: árvores (42)

9 comentários:

Lúcia Costa disse...

Essa árvore faz com que nos sintamos tão pequenos diante da exuberante natureza...
A associação imediata que faço ao observar a imagem é a de um mundo em expansão. Ela me faz pensar grande, me traz a noção de amplitude, de imensidão, sei lá...
O mundo da Ciência, do conhecimento acumulado : braços e mais braços que se multiplicam ao infinito. Simplesmente maravilhosa!
Beijos amplos,

Ruy Moura disse...

Perfeito! Imagina agora o que faria uma criança com essa árvore. Seria um universo de imaginação contínua e de prazer!
Beijos universais.

Lúcia Costa disse...

Sem dúvida alguma. Crianças são seres criativos por excelência. Às vezes, chego a pensar, que a medida que o tempo passa e vamos nos tornando adultos, ao invés de evoluírmos, ao contrário, vamos involuindo como seres humanos.
É isso que sinto ao conviver de perto com crianças. Com elas, aprendo tanto, tanto....
Beijos aprendizes,

Ruy Moura disse...

Não penso exatamente isso. Penso na ótica mais glogal. Penso que os progressos científicos e tecnológicos da humanidade têm sido fantásticos e que, em contraciclo, a evolução ao nível do espírito, da mente e do sentimento mantém-se absolutamente estagnada desde os progressos de natureza humana verificados entre 2500 e 2000 anos atrás. Nos momentos cruciais da nossa vida pessoal e social pensamos da mesma maneira, reagimos da mesma maneira. E em conjunturas especiais conseguimos mesmo fazer uma involução.

Beijos (desejavelmente) progressistas.

Lúcia Costa disse...

O meu comentário vem da observarção do comportamento infantil: adoro a sinceridade ingênua e sem máscaras, da espontaneidade, da forma de verbalizar pensamentos de forma clara, simples e direta. Toda essa naturalidade me desperta ternura. Deve vir daí um ditado popular que diz:" os pequenos se expressam sem medo e sem o filtro da moralidade".
Os adultos vão perdendo essas características e lá vem o cinismo, a hipocrisia, o falso moralismo, as mentiras , as máscaras sociais etc... etc... etc...

Beijos( nada conservadores )

Ruy Moura disse...

Claro, é isso. Em geral apreciamos quase todas as crianças por causa dessa ingenuidade e espontaneidade naturais. Mas o ensino feito pelos adultos transforma-nos neles...

Beijos sem ilusões.

Anónimo disse...

Ruy e Lúcia,
Esses diálogos travados por vocês dois é genial. Digo que são tão bons quanto todo o resto. Fico até meio sem jeito de entrar na conversa de vocês. Desculpa, mas é que é tão interessante participar, ainda que nos bastidores,.desse "DUELO" pacífico, digamos assim rsrsrs.
O Mundo Botafogo é mesmo um blog de grande personalidade.
Boa noite e GLORIOSOS ABRAÇOS!
EDSON

Ruy Moura disse...

UAUAUA, EDSON!!! Pois seja muito bem vindo aos diálogos porque a Lúcia e eu estimamos muito os nossos fiéis leitores e desejamos o seu envolvimento, em triálogos, tetraálogos e multiálogos(rs). O blogue é de todos nós!

Obrigado pela deferência, Edson, e...Abraços Gloriosos!

Lúcia Costa disse...

Oi, EDSON!!!
Que maravilha!!! Faço minhas as palavras do RUY. Adoramos participações uma vez que no final das contas, é exatamente essa a finalidade do blogue. O que seria do Mundo Botafogo sem vocês, queridos amigos? Pois então, entre na roda e dê o seu recado, sempre tão bem dado.
Abraços festivos,

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...