sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Trio de bicampeões mundiais: camisas 6+7+8 = 21

Os três únicos campeões do mundo botafoguenses que pertencem ao plantel de 18 jogadores do século XX da FIFA: Nilton Santos na defesa (6), Didi na criação (8) e Garrincha no ataque (7).
Nenhum clube tem o sortilégio de possuir um trio de jogadores no plantel FIFA. E cuja soma dos números das camisas alcança o MÍTICO 21.

5 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Achei q era só eu que tinha reparado nessa feliz coincidência... E sou a favor que esses números sejam "aposentados" principalmente em homenagem a eles mas também por outros grandes que já vestiram os respectivos números.
Precisa-se de muito esforço para tentar diminuir um clube de tamanho inalcançável como é o Botafogo,ainda bem que perceberam que a destruição vem de dentro para fora,porque do contrario é praticamente impossível nos derrubar.
É é por esse feito assim como todas as grandes histórias que o BOTAFOGO é esse patrimônio imaterial cultural e esportivo que o BRASIL precisa respeitar um pouquinho mais.
Abraços,Ruy!!!!

Ruy Moura disse...

Cara Odethe, fiz um enorme disparate: em vez de publicar o seu comentário, eliminei-o. Peço imensa desculpa! Pode repor o seu comentário, por favor?

A resposta à sua pergunta é SIM! Outra pergunta: sabe quem é o nº8?

Abraços Gloriosos.

odethmoura disse...

Caro Ruy, perguntei-lhe o seguinte: Da direita para a esquerda: Adalberto, Tomé, Servílio, Nilton Santos, Pampolini e Beto.
No. 8 ? Mestre dos mestres: Didi.
Saudações gloriosas

Ruy Moura disse...

Eles continuam s eesforçando para desaparecermos. Pode ser que o tiro saia pela culatra e tenham que começar a respeitar muito mais as nossas cores, as nossas tradições e as nossas glórias. Se um dia o Botafogo morrer, é parte do futebol brasileiro que morre porque um outro futebol brasileiro sem préstimo tomou o lugar do original.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Que alívio ter reposto o comentário, Odeth! Muito obrigado!
Os atletas de costas são esses mesmo, Odeth!

O nº 8 tem uma particularidade muito curiosa ness afoto. A camisa de Didi era a 8, realmente. Todavia, Paulo Valentim cismava que a 9 não lhe dava sorte e nesse dia pediu a Didi a 8. Como Didi não era supersticioso à moda dos botafoguenses, acedeu ao pedido e emprestou a camisa 8 ao Paulinho para esse jogo. Então, a tradicional 8 de Didi estava nas costas de Paulinho Valentim nesse monumental dia da nossa história!!! (rsrs)

Abraços Gloriosos.

Da fórmula criadora à gestão destruidora

por DINAFOGO | Colaborador do Mundo Botafogo | Coluna “Botafogo nisso!” Bom dia, Blog! Esse é mais um daqueles textos tristes e cheios d...