segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Série: Pensamentos (45)

3 comentários:

Lúcia Costa disse...

Temos que ter em mente, a meu ver, que o nosso passado é de suma importância. Ele é o nosso " porão de Cristal ". É lá que estão guardadas as nossas mais queridas memórias, as nossas experiências de vida boas ou não, os nossos acertos e erros , enfim, as nossas relíquias- material para a nossa futura biografia. O presente é o que temos e precisamos vive- lo com intensidade e sabedoria pois já-já será passado.
Se vivermos bem o nosso dia a dia,teremos vivido uma vida e tanto!
E o futuro? Pensando bem, o futuro é ilusão. Serve para quando estamos de mal com o presente, pensar que no futuro tudo poderá ser diferente. As esperanças moram lá.
Beijos em tempo presente.

Ruy Moura disse...

Mas, em minha opinião, esse passado que falas tem futuro na nossa biografia. O Dalai Lama fala do passado que não tem futuro. Fala de dores e feridas que não têm modo de se refazer e por isso não têm futuro, e que por isso não devem estragar o presente. Que é como quem diz: "Vida que segue..."

Beijos carnavalescos.

Lúcia Costa disse...

Bem, acho que por óbvio o nosso passado não tem futuro.Nossas dores terão que fazer parte SIM da nossa biografia. Se na nossa biografia só constar o que foi bom não será autêntica. Não conheço ninguém que, na vida , não tenha passado por momentos dolorosos. E não acho que isso estrague o presente de ninguém.
O que não é bacana é viver atrelada ao passado, as dores do passado , pois isso já é masoquismo. Mas , ocasionalmente , relembrar o passado e até chorar nossas dores antigas é salutar.
Beijos verdadeiros,

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...