quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Valdir Espinosa: a premonição

Antes de morrer EU PRECISAVA VOLTAR AO BOTAFOGO MAIS UMA VEZ.”
Valdir Espinosa, em conferência de imprensa de 14 de dezembro de 2019.

4 comentários:

Leymir disse...

Querido Ruy,

Passo para deixar um respeitoso e afetuoso abraço, diante da triste notícia dessa manhã.

Valdir Espinosa é uma das figuras importantes e determinantes do meu amor ao futebol e respeito e admiração pelos adversários.

Se a figura de Valdir Espinosa fará falta a mim que sou rubro negro, imagino a quem torce pelo time da estrela solitária.

De todos os campeonatos cariocas de minha infância, o de 1989 é o que guardo o maior afeto, foi o último carioca de Zico, foi o primeiro que assisti rotineiramente do estádio com meu pai, e foi o do título do Botafogo justamente em cima do meu Flamengo, após 21 anos de fila.

Nunca vi um lateral direito jogar tão bem, quanto Josimar desse campeonato carioca, nunca vi um zagueiro tão intransponível quanto o Mauro Galvão (e seu gol de peixinho) desse campeonato carioca, uma redenção como a de Vítor é uma premonição como a de Gonçalves, naqueles fantásticos 3x3, e um cruzamento tão inusitado do ainda mais inusitado Mazolinha, que somente poderia encontrar um 7 alvi negro...

Tudo isso orquestrado pelo destino e pela serenidade de Valdir Espinosa que jogou e venceu o campeonato com grande elegância.

Desde então sempre o vi com respeito,admiração e simpatia e assim que o saúdo em sua despedida desses campos, mais uma estrela no panteão nada solitário do clube da estrela solitária.

Grande abraço meu amigo e vivas ao Valdir!

Sergio Di Sabbato disse...

O título de 89 foi o título mais emocionante que presenciei, mesmo tendo vivido as décadas do do grande Botafogo.
O título de 1989 foi o resgate de um clube que perdeu sua identidade após a saída de General Severiano, e devemos isso duas pessoas: Emil Pinheiro e Valdir Espinoza, o grande articulador do título de 89, que ontem se foi. Sai da vida para a galeria dos eternos heróis botafoguense. Obrigado Espinoza, aquele título resgatou o Glorioso Botafogo. Descanse em paz. Abs e SB!

Anónimo disse...

O BOTAFOGO PERDEU HOJE UMA DAS PESSOAS MAIS LINDA QUE CONHECI. LINDA POR DENTRO COM SUA CAPACIDADE DE SER MEIGO E EXIGENTE QUANDO NECESSÁRIO. SER AMIGO E INIMIGO SE NECESSÁRIO PARA O SEU BEM. ESTAR SEMPRE COM UM SORRISO NO ROSTO. TIVE O PRAZER DE CONHECER ESPINOSA QUANDO DE SUA PASSAGEM PELA CIDADE DE CASCAVEL NO PARANÁ, QUANDO POR LÁ TREINOU A COBRA POR ALGUM TEMPO.APRENDI A ADMIRAR ESSE SER HUMANO. FICAVA OUVINDO SUAS HISTÓRIAS EM LONGOS JANTARES NA MINHA CASA. DEPOIS QUANDO FOI AO BOTAFOGO ME CHAMOU PARA VER OS JOGOS FINAIS. EU SABIA QUE O ZICO SERIA MARCADO HOMEM A HOMEM NO PRIMEIRO JOGO. IA EMBORA MAS NÃO DEIXOU ME FEZ FICAR PARA O JOGO DO TITULO. E QUE TÍTULO. ELE HAVIA PRECONIZADO . AGORA TAMBEM PRECONIZOU SUA DESPEDIDA. SABIA QUE ESTAVA DOENTE, OU MELHOR IMAGINAVA, E SABIA QUE ALGO ME DIZIA QUE NÃO TERIA VOLTA. DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO E IRMÃO, SE JUNTE A OUTROS GRANDES BOTAFOGUENSES POR AÍ E FAÇAM ESSE TIME PELO MENOS HONRAR TUDO AQUILO QUE VC DESEJAVA DE BOL PARA ELE NESSE ANO. JÁ COM SAUDADES

MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

Leymir, Sergio, Marcos Vinicius

Um grande abraço para cada um de vós.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...