Montenegro, Espinosa e Autuori: um trio de antanho que
nem sequer intentou uma recauchutagem para o novo século. Ou como expressou um
querido amigo botafoguense: – “Eu desisto, oficialmente. Não vou mais ficar
batendo palmas pra maluco dançar. Chega. Eu me recuso a continuar fazendo parte
disso.”
Ou como sentenciou um dos mais brilhantes botafoguenses
de todos os tempos, Augusto Frederico Schmidt, o arquiteto da fusão dos clubes botafoguenses
de futebol e de remo, em conversa com Santhiago Dantas: – “O Botafogo tem a vocação do erro.”
Sobre o assunto o Mundo Botafogo coloca uma pedra, não
tomando novas posições futuras. O blogue seguirá o essencial da sua linha
editorial definida há mais de 12 anos, “compilando e divulgando a história do
Botafogo de Futebol e Regatas, registrando os casos e façanhas” do nosso
Glorioso Clube da Estrela Solitária.
4 comentários:
Ruy,eu tenho uma opinião um pouco diferente das de muitos quando os nomes de Espinoza e Autuori foram anunciados.
Para mim,pode dar certo ou não,mas são profissionais reconhecidamente competentes e até aqui,de caráter,coisa que falta no futebol atual,entendem do "riscado".Além do mais,eles conhecem e respeitam a história do Clube,mostrando inclusive gratidão e carinho pelo mesmo.
Talvez o Botafogo com os 2 e essa é a proposta secundária,pelo menos do que eu ouvi falar sobre a contratação do Autuori, é que quando a SA tivesse concretizada,ele seria o CEO.
Ano passado eu tinha pensado comigo mesmo que se o Botafogo conseguisse trazer os 2,seria o inicio do Botafogo "entrando nos eixos" porque estaria na mão de gente certa.
Não acho que retroceder seja trazer
alguém que conhece e que faz parte da nossa história,ao menos se atualizaram e ñ são "meros cabide de emprego" em General Severiano ou amississímos de empresários de atletas como tinhamos até o ano passado...
Enfim,que Espinoza e Autuori são melhores que as gororobas que tivemos q engolir ao longo do seculo 21 nos mesmos cargos que estão atualmente,não tenha duvidas!!!!
É o que eu estou me habituando a dizer quando me questionam do porque o Botafogo estar cheio de estrangeiros no elenco,eu simplismente respondo:
1° O Botafpgo ñ consegue revelar jogador de qualidade na base que ñ seja defensivo.
2° A imprensa relega o Botafogo,isso consequentemente afeta qualquer aspirante a futebolista aqui que vai na onda da imprensa.
3° Qualquer jogador no Brasil recebe seus 100 mil numa rapidez absurda.
4° O clube é visto com respeito fora do país.
Resumindo: Os daqui não fazem muita questão de jogar no Botafogo,o clube não revela,o mercado brasileiro não oferce qualidade aos montes também,muitos não aceitam receber aquilo que o clube propoe,ou seja o que resta é procurar fora o que não se tem dentro,isso serve tbm para qualquer setor,seja tecnico e/ou dirigentes.
Abraços!!!
Tenho opinião contrária, Carlos Eduardo. Sobre Montenegro não falo porque à exceção de Bebeto foi ele apoiou os presidentes do Botafogo que se lhe seguiram, e boicotou o Bebeto durante seis anos.
Quanto aos outros dois, não coloco em causa os seus caráteres, apesar de entender que a personalidade de Autuori é arrogante e nunca parou em lado nenhum. Mas quanto a competência, estou crente que são competências dos século passado.
Penso que perdemos uma boa oportunidade de trazer gente com novas ideias,mas como quem manda não é a Comissão mas sim o Montenegro...
Porém, o MB não é hermético quanto a opiniões, então muito me honraria o Carlos Eduardo se escrevesse uma coluna defendendo exatamente a sua opinião quanto a Espinosa e Autuori. Vamos nisso?
Abraços Gloriosos.
Adorei a ideia,Ruy!!! Sempre bom mostrar o outro lado de um mesmo tema quando se há discordâncias sadias entre eles. Isso engrandece ainda mais o debate sobre esse "novo" Botafogo... Então esse será o próximo assunto para o "Crônicas de Quinta".
Abraços!!!
Negócio fechado!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário