quinta-feira, 9 de julho de 2020

Série: antigas profissões (97)

Varredor de rua / Gari

4 comentários:

Lúcia Costa disse...

Taí uma profissão de grande importância.
São invisíveis aos olhos da sociedade mas quando resolvem entrar em greve , logo se vê a falta que fazem. Aqui no Rio, pra ser gari tem que prestar concurso público. Salve os garis !
Beijos em público

Ruy Moura disse...

Nem a propósito: um gari acabou de passar na rua, recolhendo pequenos lixos um a um. São invisíveis para a maioria, e quando os cumprimento ficam meio perplexos porque se habituram a ser invisíveis. É uma das profissões essenciais que não dispenso, que devia ser respeitada e acarinhada e não descartada socialmente. Tenho enorme respeito pelas profissões de risco para a saúde própria: garis, médicos, bombeiros, enfermeiros, polícias e afins. E, como sabes, tanto almoço com um porteiro como com um ministro tendo o mesmo comportamento.

Beijos antissegregacionistas.

Lúcia Costa disse...

Meu porteiro todos os dias toma café aqui em casa. E se o café já tiver terminado, faço outro pra ele. Batemos papo , conto alguma coisa engraçada, ouço as piadas que gosta de contar ...
Enfim, é um momento agradável pois gosto demais de gente simples como ele .

Ruy Moura disse...

GENTE maiúscula é assim: respeitam-se mutuamente seja qual for o estatuto social no quadro de uma sociedade estratificada. Porque a estratificação social não implica segregação social. Há rico muito ricos e pobres muito pobres que sabem estar. Há outros que são bem o exemplo da caricatura social que Miguel Falabella tão bem desempenhou no 'Sai de Baixo'.

Beijos cidadãos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...