terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Declarações decrépitas

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Para mim, é o maior botafoguense da história.” – Durcesio Mello, presidente do Botafogo, comentando sobre o amigo de infância Carlos Augusto Montenegro.

O ‘maior botafoguense da história’ produziu recentemente, entre muitas outras, as seguintes pérolas desestabilizadores da equipe profissional de futebol que acaba desclassificada para a Série B:

[1] Em outubro de 2019 vazou um áudio em que CAM desabafava e avisava que a sua vontade era trocar o treinador e todos os jogadores para 2020, até mesmo o goleiro Gatito Fernández: “O ideal seria começar do zero. Do técnico ao ponta-esquerda.”

[2] Em setembro de 2020, novo vazamento de áudio CAM afirmava que o Botafogo é o maior freguês da história do Vasco.”

[3] Em outubro de 2020 afirmou em entrevista que o clube estava falido, explicou algumas contratações e abordou o futuro de um Botafogo praticamente ingovernável: “Não tem receita, só conseguimos pagar salários. A vida não é só isso. Temos viagens, concentração, treino, água, luz, gás, bola. Outro dia comprei 18 bolas de futebol para eles treinarem. Não tinha bola!

Ademais, caro Durcesio Mello, não será uma ofensa inesperada e inaceitável a dirigentes como Carlito Rocha, Paulo Antônio Azeredo, Adhemar Bebiano, Sérgio Darcy e Bebeto de Freitas, entre outros? – Começou mal, mas muito mal mesmo…

7 comentários:

leymir disse...

Em 1992 o Flamengo teve um presidente que se gabou de comprar bolas para os treinos, se chama Luiz Augusto Veloso.

Ele vendeu Paulo Nunes, Marcelinho, Djalminha, Junior Baiano e Zinho por cinco bananadas e quatro mariolas...

Essas supostas benfeitorias, tendem a custar algumas vezes mais caras que seu curto benefício.

Dizer que Carlos Augusto Montenegro é o maior Botafogo da história, é repugnante. Acho que mesmo CAM teria vergonha de um puxa saquismo tão barato.

Ruy Moura disse...

[1] As diretorias deviam ser processadas, julgadas e condenados se comprovados os tantos crimes a que assistimos.
[2] Acredite que há gente que se rebola de prazer com o puxa saquismo à sua volta.

Grande Abraço.

Sergio disse...

Eu diria que o Montenegro é um dos 5 piores presidentes que o Botafogo teve, e olha que a concorrência é imensa.
Esse sujeito não teria dignidade nem para amarrar o cadarço dos sapatos de um Paulo Azeredo por exemplo.
Pobre Durcesio, pobre de nós. Abs e SB!

leymir disse...

Perfeito!

Ruy Moura disse...

A minha opinião sobre os piores: Rivadavia Corrêa Meyer que preparou a venda do Casarão; Charles Borer, que vendeu o Casarão e os jogadores; Montenegro que urdiu a teia da nova oligarquia; José Luiz Rolim, que inicou o processo de declínio; Ney Palmeiro, que terminou o trabalho de Rolim e nos atirou para a 2ª divisão; Maurício Assumpção, que fez o que todos sabemos e nos atirou novamente para a 2ª divisão; a dupla Carlos Eduardo Pereira / Nelson Mufarrej, que subiram o recorde da dívida, liquidaram os esportes do Botafogo e nos atiraram para a 2ª divisão.

Então, seguindo a nossa tradição e vocação cabalística, diria que os oito podem formar o 'Clube das 7 Chapas Cafajestes'.

Abraços Gloriosos.

João Salvador disse...

Joao Salvador
Lamentavelmente,no decorrer da nossa história mais recente,o nosso Fogão foi e vem sendo massacrado pela incompetência e desonestidade de inúmeros dirigentes.O clube da estrela solitária não teve o direito de ser respeitado e bem administrado,por muitos de seus gestores mais recentes(para alegria dos nossos rivais).Mas apesar dessa nossa situação desastrosa que vivemos, ainda acredito que com o apoio mais efetivo da nossa imensa torcida(ainda somos milhões de apaixonados,espalhados pelo Brasil),podemos e vamos reverter esse quadro.Nao devemos acreditar em "presidentes milagreiros", mas sim,numa diretoria profissional,honesta, competente e que respeite o nosso clube. É dócil, mas vai acontecer. Botafogo sempre!

Ruy Moura disse...

Caro João Salvador, entre os seus interesses e privilégios pessoais e os interesses do Clube, os dirigentes optam por si próprios. Quando Bebeto de Freitas começou a quebrar a hegemonia dessa gente, a reação contra o honestíssimo Bebeto foi brutal. Até o quiseram expulsar do Clube. Todo o mal que têm feito devia dar lugar a processos sumários para reparaçºaodos danos morais e materiais.

Todavia, também uma parte da torcida tem culpas, desde logo por muitos acharem que o CAM é o salvador do Clube, quando ele apoia candidatos que levam o Clube à quse falência técnica e financeira em três ocasiões e depois aparece como salvador comprador de bolas... Assim como a torcida ser pouco proativa, pouco discernente sem um líder forte e capaz. Saudades de Tarzan e dos torcedores com argumentos críticos...

O Botafogo tem futuro, não duvido, mas apenas se os seus torcedores encontrarem um modo de OBRIGAR o Clube a mudar os seus estatutos democratizando-os e conseguir assim eleger pessoas competentes e dedicadas.

É lamentável que um Clube que no passado nunca se deixou vergar ao autoritarismo e à ditadura, tenha um estatuto antidemocrático que não dá voto aos sócios-torcedores e pratique comportamentos d eliderança autocrática.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...