terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Libertadores 3: jogos horríveis?...

Palmeiras 1x0 Santos, final da Taça Libertadores 2020, sim, foi horrível. PSG 0x1 Bayern München, final da Liga dos Campeões 2020, sim, foi horrível. Flamengo 2x1 River Plate, final da Taça Libertadores 2019, sim, foi horrível. Tottenham 0x2 Liverpool, final da Liga dos Campeões 2019, sim, foi horrível.

O futebol deixou de ser uma atividade desportiva e um paradigma artístico para se transformar num negócio empresarial e num paradigma resultadista."

Opinião do editor do Mundo Botafogo.

7 comentários:

Sergio disse...

Realmente o futebol perdeu a plasticidade, a beleza e o prazer de se jogar futebol, e aqui a coisa conseguiu ficar pior do que já estava. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

O futebol perdeu isso tudo em favor do mercantilismo total e brutal, enriquecimento de um número restrirto declubes e empobrecimento de outros, violência dentro e fora dos estados, emergência do futebol 'resultadista' pouco preocupado com a beleza e o espetáculo em si.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Sergio, creio que já reparou como as fotos mudaram radicalmente: de fotos de antigamente privilegiando jogadas bonitas passou-se praticamente às fotos de celebração de gols e de títulos.

Abraços Gloriosos.

leymir disse...

Concordo com vcs! E o fato de jogo único nessas finas piorou a situação. As finais viraram oportunidade para NAO jogar, para travar o jogo adversário...

Se vc tem dois times preocupados em travar o outro, vc não tem jogo.

A partida entre Palmeiras e Santos, creio que tenha sido o auge disso.

Abraços

Ruy Moura disse...

Assino em baixo. 'Negócio' e 'resultadismo' são as palavras de ordem de um desporto que passou a representar, sobretudo, interesses milionários.

Grande abraço.

Anónimo disse...

A inveja está estampada na sua cara, embora vc tenha razão sobre o aspecto das mudanças no futebol.

Ruy Moura disse...

Inveja?...Inveja de quê?... Se entendo bem o sentido da sua observação, 'Anonymus'(e porque não se identifica?...) você deve ter uma mente repleta de equívocos, no mínimo. Torci muito pelo Palmeiras e também pelo Bayern e sobretudo pelo Liverpool. Não torci pelo Flamengo. A colocação tem a ver com observações gerais que consideraranm o jogo muito fraco, em alguns casos com a clara intenção de desvalorizar a vitória do Palmeiras, que foi uma GRANDE VITÓRIA. A crítica éao modo como o futebol tem sido conduzido e que leva a finais desta natureza. E temos que nos habituar que decisões em um só jogo não serão divertidas, valem pelo título.

Se vier mais alguma observação da natureza da que fez agora, não a publicarei, porque inveja ou outro qualquer sentimento pernicioso daqueles que enchem hoje as redes sociais, é coisa que felizmente nunca tive na minha vida plena de realizações.

Fique bem, fique em casa.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...