«Eu não poderia começar a coletiva sem falar da torcida. O que vivi hoje foi extraordinário. Na nossa chegada ver a torcida cantando foi maravilhoso.» – Cláudio Caçapa, técnico interino do Botafogo.
Seja Bem-vindo, Cláudio Caçapa!
«A
torcida do Botafogo fez uma festa incrível, debaixo de uma chuva que não dá
trégua! É um coração aquecido, que bate na liderança do campeonato brasileiro!
Mais líder do que nunca! A vida segue, o Botafogo é maior do que qualquer nome,
sua história gloriosa está acima de qualquer um, é muito maior do que qualquer
personagem! Pode comemorar, torcedor do Glorioso.» – Luís Roberto, narrador.
Veja aqui o show da torcida (16 minutos de emoção): https://www.youtube.com/watch?v=zxmXW_nfQz4
2 comentários:
A grandeza de um clube vai muito além de títulos conquistados, não que estes não sejam muito importantes, mas a história construída pelo Botafogo de Futebol e Regatas jamais será pagada, e não é só no futebol que essa construção foi realizada, mas também no desporto nacional. Essa grandeza é a razão de termos uma torcida ímpar, que mesmo depois de tempos avassaladores o amor ao Botafogo não acaba. Parabéns a todos aqueles que foram escolhidos pelo Gigante e Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. ABS e SB!
Outra grande desilusão que tive foram as diretorias Carlos E. Pereira / N. Mufarrej: destruiram as nossas modalidades desportivas (polo aquático, natação, basquetebol, voleibol, futsal, futebol de 7, etc.) e só não destruiram o remo porque é estatutário. Ainda assim, eramos hexacampeões estaduais e brasileiros e foram buscar o orçamento do remo para injetar no futebol e o remo não tornou a ser campeão brasileiro, e só no ano passado conseguiu, com muito suor, ser campeão estadual. Deixaram o futebol na 2ª divisão, deixaram a belíssima piscina a estiolar ao sol e faliram o clube.
Se não fosse o fervor da maioria dos torcedores, o Botafogo já não existia. Esta torcida conseguiu, já neste século, com menos de um quarto dos espectadores e perdendo a decisão, fazer da torcida do Flamengo a maior torcida muda do mundo. Eu estava lá. Foi quando nós nos conhecemos pessoalmente em Petrópolis.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário