quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

A saudade sempre batendo à porta...

Vendo o futebol nacional de hoje, e principalmente os ‘horrores’ do campeonato carioca, às vezes a saudade bate forte…

7 comentários:

jornal da grande natal disse...

Exatamente!

Sergio disse...

Sinto saudades desse futebol mágico do Garrincha, mas esse era uma exceção. Eu diria que no estado atual do nosso futebol para quem acompanhou o futebol a partir dos sessenta, eu sinto saudades de muitos e muitos bons jogadores. Digo sem errar, noventa por cento dos jogadores águias não fariam parte das grandes equipes nas décadas de 69, 70 e 80, e muitos brigariam para jogarem em times de menor expressão. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Mesmo muiiiiiito... exatamente, Vanilson!
Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Tal como escreveu o Vanilson... saudades exatamente!

Quem como nós ainda conseguiu assistir a desempenhos de 1961-62-63-64 de Garrincha, a saudade é enorme. E, claro, concordo que 90% dos jogadores atuais não teriam lugar nem na Seleção, nem Botafogo, nem no Santos, e até mesmo no Palmeiras durante a década de 1960.

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Eu incluiria o Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes, Evaldo, Piazza, Zé Carlos e companhia. Era um belo time. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Na verdade, Sergio, eu inclui o Cruzeiro no meu comentário, mas antes de publicar achei melhor excluir porque não me pareceu tão importante quanto foram Botafogo, Santos e Palmeiras na década de 1960. Já na década de 1970 o nosso clube estava em declínio e o Cruzeiro em ascensão. Porém, concordo que o Cruzeiro também tinha uma grande equipa, especialmente talvez entre 1966-69, s ebem me lembro. Particularmente eu era fã do formidável Tostão e também apreciava o Dirceu Lopes e o Pizza. Portanto, passo a incluir o Cruzeiro, concordando consigo.
Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Inicialmente eu tinha escrito "e até mesmo no Palmeiras e no Cruzeiro durante a década de 1960".
AG.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...