Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
4 comentários:
Para um treinador que tem 9 meses de clube, pegou o bonde andando, sem participar da pré temporada, o trabalho do Artur Jorge é muito bom. Com um começo que todos diziam que o time teria mais um ano de vexames, principalmente nas duas primeiras derrotas, hoje estarmos pela primeira vez na final do maior torneio sul americano, e também disputarmos duas temporadas seguidas desse torneio, algo também inédito, de fato temos que reconhecer esse trabalho. Há erros,? Sim há, mas quem não erra, então vamos torcer para conquistarmos esse inédito titulo da LA. Abs e SB!
Certíssimo, Sergio! Pela minha parte, talvez de vez em quando eu exagere na crítica negativa e seja mais modesto na crítica positiva, mas isso deve-se a três coisas: (a) alguma ansiedade por um título expressivo que sinto estar ao nosso alcance; (b) erros elementares como os do jogo contra o Juventude, que bem me recordo, bem como erros elementares nos últimos três empates; (c) reconheço que são apenas 9 meses. mas são nove meses com a 1ª equipe a sério que tivemos neste século XXI em termos de capacidade competitiva a alto nível, o que constitui, sobretudo, mérito de Textor ao mudar a sua estratégia e do scout do Botafogo, que deram a AJ uma matéria-prima de enorme valia, pelo que não pode reclamar de não estar desde o início da temporada. Creio que é o 4º plantel mais valioso do Brasil neste ano.
Todavia, indubitavelmente que fez/faz um trabalho muito bom, especialmente blindando completamente os jogadores, coisa não conseguida com B. Lage, L. Flávio e T. Nunes.
É que se ganharmos a Libertadores vamos pela 1ª vez a uma disputa oficial de nível mundial, constituindo uma enorme emoção para nós e um grande feito inesperado na carreira de AJ!
PS: Já no que respeita à Libertadores não lhe encontrei erros elementares. Pela sua carreira, parece-me que AJ se dá melhor em competições mata-mata do que em competições de pontos corridos. Espero que agora se dê bem em ambas!
Abraços Gloriosos.
Eu acho que de certa forma a avaliação do elenco nos pontos corridos foi um dos problemas do Artur Jorge, ao só escalar times com muitos reservas em jogos importantes contra o times da parte baixa da tabela, como foi contra Criciúma no primeiro turno, Juventude no segundo turno, contra o Cruzeiro em casa no segundo turno entre outros.
Talvez por não conhecer bem o elenco assim como não ter muito tempo para entender o campeonato brasileiro, inclusive o anti jogo e as retrancas, mas o saldo é muito positivo.
E ontem assistindo M City com um time excelente do consagrado Guardiola, fazer 3 gols e ceder o empate, e isso jogando em casa, mostra que o futebol tem suas surpresas inesperadas. Acho que é por esta razão que o futebol é tão empolgante, pelo menos pra mim. Abs e SB!
Totalmente de acordo com os seus comentários acerca do Artur Jorge.
Sobre o Guardiola. talvez o seu futebol monótono e fastidioso do tiki-taka - modo de jogar que nunca gostei e que me parece finalmente ultrapassado - tenha chegado ao fim. Antes desse jogo foram 5 derrotas e pelo menos 2 foram com goleada de 4. Esquema finado. Prefiro um futebol mais espontâneo e vertical.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário