terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

El Obelisco de la Glória Eterna

‘El Obelisco’, Plaza de la República, Buenos Aires, Argentina.

4 comentários:

Sergio disse...

Coisa linda! Achei muito interessante a recepção e a admiração de muitos argentinos em relação ao Botafogo, talvez pelo Almada e o Barboza, mas sobretudo pela vitória espetacular na final da Libertadores. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Creio que a grande admiração foi a inesperada (para eles, claro) enchente de alvinegros em Buenos Aires e a possante energia que a torcida exibia. Até os enérgicos argentinos foram ultrapassados por nós! (rs)
Abraços Gloriosos.

BFR Números disse...

Fica como sugestão ao amigo a publicação do excelente blog Datafogo cujo link deixo abaixo referente aos recordistas em partidas internacionais pelo Botafogo. Já começo a pensar que o Marlon Freitas merece uma faixa ou bandeira no Niltão ao lado do Heleno e do Bebeto - três ícones da história botafoguense em épocas diferentes mas por personalidades e grandezas similares.

"Os Freitas"

https://datafogo.blogspot.com/2025/02/jogadores-com-mais-atuacoes-em.html

Ruy Moura disse...

Eu consulto o Datafogo uma vez por semana, já que só faz 1 ou 2 publicações por semana. Talvez o amigo não saiba, mas o Claudio Falcão iniciou a sua participação pública pelo nosso clube no Mundo Botafogo, em 2007. Gostou da experiência, após inúmeros publicações, e criou o Datafogo. Às vezes fazemos publicações conjuntas ou ajustamos publicações afins.

Aliás, Mundo Botafogo inspirou também o leitor Paulo Romai que acabou por criar a história aos quadradinhos da 'A Turma do Roma' e também inspirou diversos livros publicados com muitas referências ao Mundo Botafogo devido às pesquisas utilizadas. Alguns desses livros são prefaciados por mim, o que muito me honra.

Como a linha editorial do MB pretendia (e faz) pesquisar, compilar e divulgar a história do nosso Clube, essas concretizações confirmam que se conseguiu alcançar os objetivos do blogue além do inicialmente previsto, o que, confesso, com alguma imodéstia, que me orgulho muito destes 17 anos a divulgar diariamente as coisas & loisas do nosso Clube.

O que me desagradou foram as criações posteriores em facebook, twitter e instagram que copiaram os títulos que eu dei às minhas redes sociais (Mundo Botafogo), inscrevendo-se como Mundodobotafogo, Mundo_Botafogo e etc. Mas, enfim, as cópias nunca são tão boas como os originais e acabam desaparecendo (ironizando... rsrsrs).

"Os Freitas" revelaram-se boas famílias: Heleno de Freitas, talvez o segundo maior atacante artístico do Botafogo depois de Garrincha; Bebeto de Freitas o único presidente que considero positivo depois de Emil Pinheiro (não branqueio as suas atividades, mas destaco o seu papel de levantar o Adamastor adormecido); Marlon Freitas, do qual não gosto do seu futebol mas reconheço o seu papel em campo e sobretudo a sua liderança no vestiário, já que é essencial possuirmos um líder em campo para as nossas ambições de grandes conquistas.

Abraços Gloriosos.

Botafogo 2x0 Bragantino - o melhor ensaio de futebol vertical

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo alcançou uma vitória como lhe competia, em casa, pela...