quarta-feira, 11 de novembro de 2009

1º clássico interestadual de futebol americano de praia


O Botafogo participou no “Viradão Esportivo 2009“, evento de âmbito nacional e que visou incentivar práticas esportivas múltiplas num quadro de exercício da cidadania e dos valores ‘corpo são, mente sã’.

Realizado a 8 de Novembro, o evento teve o contributo crucial do Departamento de Esportes de Praia do Botafogo, o qual apresentou 135 atletas botafoguenses de diversas modalidades, além de fisioterapeutas, nutricionista, torcedores, diretores e beneméritos do clube.

O maior destaque deste evento, por parte do Botafogo, vai para a realização do 1º grande clássico interestadual da história do futebol americano de praia, tendo-se defrontado Botafogo x Palmeiras nas versões feminina e masculina.

No masculino, o Botafogo Mamutes (designação oficial da parceria Botafogo FR / Mamutes) cilindrou o Palmeiras Locomotives por 31x0


No feminino, o Botafogo Flames (designação oficial da parceria Botafogo FR / Flames) também venceu o Palmeiras Locomotive por 8x0.


Com a realização deste 1º clássico interestadual protagonizado pelo Botafogo e pelo Palmeiras, o futebol americano de praia tende a expandir-se e a ganhar adeptos em todo o Brasil. Parabéns à modalidade, parabéns aos botafoguenses e ao palmeirenses, parabéns ao Departamento de Esportes de Praia do nosso clube.

Fotos: http://botafogoesportesdepraia.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Rapaz, ver essas mocinhas se arrebentando na areia umas em cima das outras... sei não...

...

Rui, Você acha que alguns esportes são mais femininos e outros são mais masculinos, ou isso é machismo e preconceito?

Eu gosto de ver garotas praticando vôlei, vôlei de praia, tênis, natação, ginástica,...

Gosto de ver homens praticando boxe, vale-tudo, rugbi, futebol americano, tênis, corridas de carro e principalmente futebol.

Futebol americano de areia para mulheres!!! Eu fico só imaginando uma gracinha desses machucando o tornozelo, uma gatinha perdendo os dentes depois de uma pancada, afff...

Minhas queridas, sigam o exemplo da Vênus e da Serena Williams (que dupla!) ou da Magic Paula, ou da Joana Maranhão,...

Um abraço.

Ruy Moura disse...

Phoquinha, eu podia responder brincando, mas vou responder na séria.

Creio que é pré-conceito. Trata-se mais de antigos hábitos nossos, e a mentalidade é a última coisa que muda, como sabes. Quando for absolutamente normal as mulheres jogarem futebol, as novas gerações pensarão de outro modo. Aliás, creio que elas também devem vir a ser dirigentes. As mulheres têm atributos femininos de liderança que, em minha opinião, fazem falta no desporto.

Por outro lado, é claro que nós os dois gostamos das mulheres com algum graciosismo à moda 'antiga', mas há homens que preferem as chamadas 'maria-rapaz', as mulheres musculosas, etc. Esses certamente que gostam de ver as mulheres no rugby, no futebol, etc. Confesso-te que, no meu caso, não me incomoda nadinha ver as mulheres em todos os desportos (exceto aqueles que eu entendo que deviam ser existintos, como a luta, o boxe, etc., bem como outras coisas do tipo tourada, tiro aos pombos e por aí... desporto-violência não é comigo).

Mas o que é mesmo importante é que homens e mulheres continuem a amar-se e que cada vez mais sejam iguais um do outro, isto é, se complementem sem submissões e exerçam mutuamente todos os direitos de cidadania, incluindo amarem-se até ao êxtase.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...