.
“Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina. Tanto faz se as outras torcidas são maiores: os alvinegros são a nata. São selecionados, carimbados, separados como o joio e o trigo. Porque torcer pelo Botafogo não cabe a qualquer um; é privilégio. São pessoas acostumadas a bons espetáculos e a craques, muitos craques. Também por classe. Afinal, o alvinegro é fino, educado. Não precisa se esgoelar para provar o que é. Simplesmente é, porque ser Botafogo você não escolhe, você nasce, por isso somos a torcida; sou botafoguense e “ninguém cala esse nosso amor!” – autoria desconhecida.
.
4 comentários:
Nunca me importei com essa história de que temos a menor torcida...Acredito mesmo que amor igual ao nosso não tem, pois outras torcidas tendo passado pelo que passamos na época do jejum, teria desertado certamente.
Beijocas rosadinhas e Gloriosas.
Se mudar uma letra de lugar, perde toda a magia.
Mais um excelente texto que traduz aquilo que não tem explicação. Somos assim e pronto. De uma hora pra outra, vem uma luz e nos esclarece a mente e captamos pensamentos tão óbvios que fica fácil de por no papel. Mas um segundo depois, lá se vai toda a capacidade de explicar que é ser o que somos.
Provavelmente, um clarão repentino da nossa estrela solitária é o que nos dá essa luz.
E acredite, é simples assim. Mas tão complicado...
Mauro Axlace.
Ah!... Mas eu importo-me, Pétala Rosadinha. Para mim, a nossa torcida tem que ser do tamanho que é, e não maior. (rs). Senão era o Flamengo ou o Vasco, e isso qual de nós quer?... As torcidas mais diferenciadas são sempre as mais pequenas. Veja como o Flu, apesar de dominar o estadual durante décadas, nunca cresceu. O America, apesar dos seus 7 títulos antes dos anos 60, nunca cresceu. Os melhores nunca foram os das maiorias... Seja em que actividade da vida for. Onde já se viu uma multidão de artistas, de cientistas, de botafoguenses e outras pessoas diferenciadas? - Jamais serão multidões!(rs)
Beijos Gloriosos!
Inteiramente. Concordantemente. Absolutamente. Mauro, nós vivemos de clarões fantásticos, arrasadores, fascinantes e impossíveis. Quem poderia prever o clarão que se abriu após o 0x6 e o céu cerrado das últimas semanas?... É o Glorioso! Sempre diferente, às vezes para pior, mas empre diferente. Nunca será como a maior torcida muda do mundo que apregoa que nunca abandona os sesus jogadores memso depois da derrota e, afinal, não põe os pés no maracanã mesmo sendo o time campeão brasileiro por artes do Corinthians e do Grêmio.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário