sábado, 29 de maio de 2010

Sem nome

.

Os ‘No Name Boys’ são uma claque benfiquista em Portugal. Em 2008 foram detidas pela polícia quase quatro dezenas de pessoas, tendo sido apreendidas armas brancas e de guerra, material pirotécnico e produtos estupefacientes a elementos da claque, que se auto-denominavam "Braço Armado do Benfica".

O Tribunal Criminal de Lisboa funcionou, apesar de se tratar de ‘coisas benfiquistas’. O tribunal sentenciou pena de prisão efetiva para 13 acusados e pena de prisão suspensa para outros 19. A pena mais pesada foi de 12 anos de cadeia.

De que eram acusados? - Em julgamento estavam 16 processos conexos, envolvendo 38 arguidos, indiciados da prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas brancas e de guerra, incendiários e outros ilícitos. Só não houve condenações pelo crime de ‘associação criminosa’.

Entretanto, no último fim-de-semana, o FC Porto disputou e ganhou contra o Chaves a Taça de Portugal, ocorrida no Estádio Nacional, em Lisboa. Os ônibus que transportavam os portistas de regresso à cidade do Porto foram apedrejados na cintura rodoviária de Lisboa, por benfiquistas que aguardavam a passagem da caravana. E o Benfica acabara de ser campeão português uma semana antes. Imaginem se tivesse perdido…

Um advogado benfiquista declarou recentemente o seguinte à Benfica TV (declarações de António Pragal Colaço): "há uma diferença de conduta que tem de ser, de alguma forma, respondida"; "se as autoridades deste país não têm capacidade para domar a fera, não é?, tem de se arranjar outros meios"; "tem que se utilizar outros métodos"; "vamos ter de puxar das armas"; "quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"; "este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas".
.
Estas declarações visam o FC Porto, que retirou a hegemonia do futebol ao Benfica nas últimas duas décadas e recebe por isso toda a raiva dos 'vermelhos'. Traduzindo: se não dominarmos a bem, teremos que dominar a mal.

O sangue que corre nas veias de benfiquistas é semelhantíssimo ao que corre noutras veias nossas conhecidas...

2 comentários:

Guilherme disse...

Caro Rui, percebi nos tacos a inscrição "Glorioso". Não sabia que o "Flamengo de Portugal" também era conhecido por essa alcunha.

Ruy Moura disse...

Exato, Guilherme. Quando os 'lampiões' se fundaram jogaram contra uma equipazeca chamada Carcavellos, que era tida como temível porque era formada por ingleses, e havia, cá como aí, a mania de que os ingleses eram os senhores da bola, arrumaram esse apelida. Mas na verdade os ingleses não valiam nada e o Benfica ganhou, auto-designando-se glorioso. Nada de especial. Não são o 'Glorioso' por terem enfiado uma série de goleadas notáveis durante todo o campeonato de 1910 aos adversários. São mentalmente tão 'atadinhos' que no próprio sítio oficial tratam o seu estádio por 'catedral'... Quem não tem a glória que queria ter e a anseia a qualquer custo inventa coisas dessas...

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...