terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje, em Lisboa, especial pg. 3

.
Fonte: Jornal RECORD, 18.05.2010

11 comentários:

Lorismario disse...

Caro Rui. Quando vejo tais coisas como esta do Mané, fico pensando como ELE é esquecido pela crônica brasileira. Só os botafoguenses e o restante do mundo sabem o que Garrincha representou para o futebol e não só para o Botafogo. Existe uma música feita e cantada pelo Moacir Franco - que é palmeirense- para o Garrincha que me produz uma profunda nostalgia. A canção chama-se Balada n. 7. Abraços. Loris.

Ruy Moura disse...

Loris, acontece porque a imprensa cathartiforme esforça-se até ao tutano para realçar Pelé e o Santos e fazer esquecer Garrincha e o Botafogo. Eu considero isso, de certo modo, 'traição à pátria', porque apesar de Pelé ser tricampeão do mundo, pouco fez nas quatros copas em que jogou e os maiores responsáveis por a Jules Rimet ter ficado bo Brasil são Didi em 58, Garrincha em 62 e Jairzinho em 70.

Os cathartiformes, custa-me dizê-lo como cidadão, mas digo, são uma 'porcaria' [não me refiro à pessoa, mas ao comportamento da pessoa enquanto torcedor cathartiforme].

A letra da Balada nº 7 está na etiqueta 'letras' do blogue.

Abraços Gloriosos!

Zatonio Lahud disse...

Rui, pior é nossa imprensa inventar uma dualidade entre Pelé e Maradona como os maiores do mundo e esquecerem o Garrincha. Eles podem ser tudo, mas só Mané foi a "ALEGRIA DO POVO", pode haver algo mais belo? Em vez de Rei, Imperador e outras baboseiras a "ALEGRIA DO POVO". Lindo!

Ruy Moura disse...

Zatonio, os paulistas puxam a brasa à sua sardinha e preferem ignorar o Garrincha por fazer grande sombra a Pelé. Preferem compará-lo com Maradona. Traidores e mal agradecidos, porque Garrincha foi o único jogador brasileiro que levou outros torcedores não botafoguenses aos estádios só para o verem jogar.

A impresna carioca está dominada pelos cathartiformes e ignora o Garrincha, preferindo destacar as (in)virtudes dum tal de Zico que nada de importante ganhou. A não ser uma taça de natureza privada que dizem ser 'mundial de clubes' e uma Libertadores sem argentinos e depois do Zeroberto Wright expulsar cinco atleticanos no jogo contra os cathartiformes na fase brasileira ainda. Eles não perdoam a Luz de Garrincha nem o brilho da nossa Estrela Solitária durante quase duas décadas.

Mas os invejosos acabam por apodrecer na cloaca da história. O registro do futuro é sempre para quem realmente teve as virtudes.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

É amigos. Puras verdades o que vocês disseram. É altamente a inversão de valores no mundo em que vivemos. Por exemplo, eu jamais ouví o Pelé falar uma única vez o nome do Garrincha em qualquer meio de comunicação. Muitos ex jogadores do Santos não gostam do Pelé. Coutinho é um deles.Segundo o João Saldanha o Coutinho era mais jogador do que o Pelé. Certa vez ví o Coutinho falar que começou a usar um tipo de fita branca no pulso nos jogos do Santos fora do Brasil porque os jornalistas estrangeiros, principalmente os europeus, o confundiam com o Pelé. Ele arrebentava nos jogos e o Pelé levava a fama. Com a fita no pulso começaram a diferenciá-lo do Rei e atribuir-lhe o devido valor. O Rei podia ser mais humilde. Loris.

Ruy Moura disse...

Loris, Pelé tem a fama do que não conquistou. E toda a equipa trabalhava para ele, enquanto Garrincha trabalhava para a equipa. Como pessoa é de fugir a sete pés. Veja-se a última dele acerca da convocação dos jovens santistas e como mudou de opinião surpreendentemente e num ápice para o politicamente correto. Vai sempre no caminho que lhe beneficia o umbigo. Mas há alguém mesmo que goste dele?!...

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. Minha última frase do último comentário ficou incomplet. Frase do comentário: O Rei podia ser mais humilde. Frase completa: O Rei podia ser mais humilde mas êle só aprendeu a jogar bola. Loris

Ronau disse...

A imagem que Rui Castro construi do mané em sua briografia é patético e desrespeitosa. Garrincha merece todo o respeito e reverência de todos que gostam de futebol.

Anónimo disse...

AMIGO RUI SAUDADES DE MANÉ - MINHA CABEÇA VOLTA A 1957 - GENERAL SEVERIANO - BEM VOCE SABE A HISTÓRIA - NUNCA VI UMA PESSOA TÃO FAMOSA TÃO SIMPLES COMO ELE - NÃO IMPORTA AQUELES CARAS LÁ DO TABAJARA SE ESFORÇAREM PARA NÃO FALAR - O MUNDO FALA - JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS JOGADORES COMO GARRINCHA, NILTON SANTOS E OUTROS.

TABAJARA TEM QUEM MESMO????

AH TEM O BUSSUNDA QUE DEUS O TENHA

ERA EXCELENTE HUMORISTA E GENTE BOA

SER BOTAFOGO É MUITO DIFERENTE

QUER UMA PROVA

VISITE O BLOG DO PC GUIMARÃES RUI E VEJA O FILME DO KILIMANJARO

MEUS OLHOS ESTÃO CHEIOS D'ÁGUA ATÉ AGORA

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

Esse ruy castro é uma nódoa com dor de cotovelo. Inveja pura. Tal como o henfil.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sim, Marcos, vi esse filme. Vou publicar também.

O Garrincha foi das almas mais espetaculares que tenho visto. Quem fala mal dele é pura porcaria intelectual e de absoluta insensibilidade humana. Não merecem o mínimo de consideração.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...