sábado, 23 de outubro de 2010

Botafogo quebra 'feitiço'

.
Foto de Cleber Mendes
-
Acabei de chegar a Moçambique e fiquei sabendo que o feitiço dos empates foi desfeito. Esse lateral é ruinzinho na defesa, mas, para compensar, de vez em quando resolve o jogo. Algum amigo me pode informar se jogamos melhor que das últimas vezes?

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Vitória
» Gol: Marcelo Cordeiro 44’
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 23.10.2010
» Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
» Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS); auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
» Público: R$ 324.760,00 / 10.141 pagantes
» Renda: R$ 324.760,00
» Disciplina: cartão amarelo – Somália (Botafogo) e Bida, Neto, Adailton, Junior (Vitória)
» Botafogo: Jefferson, Leandro Guerreiro, Danny Morais e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá - 29'/2ºT) e Marcelo Cordeiro (Edno - 7'/2ºT); Jobson (Fahel - 34'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
» Vitória: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Bida, Neto (Vanderson - Intervalo), Jonas e Ramon (Henrique - 15'/2ºT); Adailton e Júnior (Elkeson - 30'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

11 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

TÁ BRINCANDO?

Aqipossa Informativo disse...

Eu vou te dizer uma coisa, Rui:

Existia lugares no meu sofá que eu não conhecia. Rolei de um lado para o outro, esticava as pernas, cruzava, ficava em pé, sentava em outro lugar...

Bom, eu ainda acho que sofrer até o final, temendo o pior, mas lutando pela Libertdores, é bem melhor que da forma que foi ano passado, lutando para não cair.

Quem sabe agora, jogando fora de casa contra o Galo, a gente não joga como antigamente?

Leonel disse...

No início, com muita chuva, até que o time estava tentando acertar, mas depois, começamos de novo a errar muitos passes. A defesa está começando a se entreosar, mas às vezes ainda dá arrepios!
O Jobson ainda não se encontrou, apesar de umas duas boas jogadas. Para mim, destaque foi mesmo o Marcelo Matos, que esteve bem, assim como o Leandro Guerreiro. No final, o mesmo sofrimento de sempre, os caras vindo pra cima e o coração na mão! Mas, o importante é que saímos daquele pesadelo de só empatar!
Abraços!

Ruy Moura disse...

Obrigado, amigos. Também me pareceu, pelo que li, que a coisa não tinha sido muito diferentes de antes: passe errado, chances de gol, perdidas elementares e... sufoco no fim por via do recurso à defensiva em pleno Engenhão. Creio que o Botafogo da Era Joel Santana se esgotou. Melhor futebol fica para 2011.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. Estava isolado no sítio sem luz. O rádinho de pilha não funcionava até que liguei o radio do celular com as mãos trêmulas e ouví o Luiz Mendes dizer "ganhamos". Sim ele disse ganhamos pois é botafoguense. Mas é como disse nosso amigo Axle: "há lugares no sofá que não conhecemos". Fiqui "puto" no sítio pois o temporal desligou a luz. Andei como animal angustiado até que enfim O Luiz Mendes me apaziguou. Estamos com 48 pontos. Seis pontos malditos nos tiraram lá de cima. Foram eles: Botafogo 2 x 2 Gremio; Botafogo 1 x 1 Atlético Paran., Botafogo 1 x 1 Flamengo. Sem considerar que contra o Corintians um passe do Caio para o Loco teria determinado mais dois pontos. É melhor jogar para tentar chegar ao título do que fazer contas para não descer. Bom trabalho aí em Moçambique. Loris

Ruy Moura disse...

Loris, é muito estranho o Luiz Mendes perder a imparcialidade. O Mendes consegue falar 'contra' o Botafogo nos seus comentários, ao contrário dos cathartiformes, e nunca tinha ouvido isso dele. Está a progredir... (rs)

O meu sofá não tem desses cantos, meus amigos Mauro e Loris. Porque eu não consigo ver os últimos 25 minutos seja sentado ou em qualquer outra posição. Ando pela sala fora, percorro a casa para me acalmar quando estou danado ou com os gols perdidos ou com o recuo da defesa no final. É horrível, não sei como ainda não desisti de tal coisa... Será um certo 'masoquismo'?...

Quando viajo é sempre durante os jogos do Botafogo. Só agora reparei nisso. Estou fechando o projeto em Moçambique, Loris. Creio que este ano não sairei do país mais em trabalho. Mas ganhei um projeto para São Tomé e Príncipe para 2011.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Ha ha ha ha

Há muito cantos em meu sofá para até o fim do Campeonato.

Há muito canto no seu sítio até o fim do Campeonato.

Há muitos cômodos a serem percorridos na sua casa até o fim do Campeonato.

Só não há muitas esperanças de que ano que vem, não continuamos a descobrir lugares inéditos durante os jogos.

SDA (Saudações Descobridoras Alvinegras)

Axlace

Ruy Moura disse...

Mauro, isso faz-me recordar uma coisa muito antiga. No meu primeiro emprego eu trabalhava numa sala muito grande e o telefone tinha um fio enorme. Então, o meu colega, que gostava de resolver coisas técnicas por telefone, andava de um lado para o outro, com o gancho do telefone na mão e o auscultador na outra, falando indefinidamente até onde o fio do telefone chegava. A sala era toda alcatifada. Então, ao fim de um ano, havia um carreiro de chão que percorria toda a sala, que se encontrava completamente gasto dos sapatos 'andantes' do meu colega.

Vejo que desse modo temos que fazer umas economias para, no final do ano, mudarmos o teu sofá gasto e o meu gasto chão da sala. (rs)

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Quero declarar aqui, meu total repudio as vaias ao Lucio Flávio. Como torcedor do Botafogo, não posso concordar com isso. Que ele, não é o jogador dos nossos sonhos, isso eu sei. Mas ainda acho ele úm bom jogador e que não merecia ser vaiado daquela forma.

Anónimo disse...

Bom dia,

BOTAFOGO F.R. x E.C. VITÓRIA
Total de jogos – 38
Vitórias do Botafogo – 13
Vitórias do Vitória – 14
Empates – 11
Gols do Botafogo – 59
Gols do Vitória – 61

Segue a súmula do 1° jogo entre Botafogo e Vitória:

BOTAFOGO 7 x 2 VITÓRIA
Data: 24 / 10 / 1935
Local: Campo da Graça, Salvador
Árbitro: Alberto Gambarota
Competição: Amistoso
Botafogo: Alberto, Albino (Octacílio) e Nariz; Affonso, Luciano e Canalli; Álvaro, Leônidas da Silva, Carvalho Leite, Pirica e Patesko
Vitória: Zequinha, Renato e Bisa; Buzzine (Carapicu), Nezinho e Walter (Wanderley); Bahiano, Nova, Mozart (Palito), Raul e Gazinho
Gols: Bahiano (de penalty), Carvalho Leite (de cabeça), Carvalho Leite, Carvalho Leite, no 1° tempo; Carvalho Leite (de cabeça), Gazinho, Álvaro, Pirica (de cabeça) e Patesko, no 2° tempo

Fonte: A Tarde

Saudações Alvinegras

Ruy Moura disse...

Obrigado, Pedro. Abraços Glorisos!

Botafogo 3x1 Juventude: CR9, o artista improvável, emerge no Glorioso!

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em um jogo onde a improbabilidade conjunta de acontecimentos f...