Sugiro a leitura do meu novo artigo em http://blog-das-torcidas.blogspot.com/2010/12/profissionalizacao-ja.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
12 comentários:
Rui, texto sensacional, amigo! Perfeito! Uma pena que dificilmente teremos nossas preces ouvidas (em referência à profissionalização do futebol).
Abs e SA!!!
Temos que iniciar o movimento "Rui Moura para presidente do Glorioso"!
Aliás, ter um presidente português, com envergadura de um herói camoniano, é tudo o que o Botafogo (que tomou emprestado o nome do imbatível galeão lusitano) precisa; fibra e inteligência, é o que nosso clube merece.
Rodrigo, o simpático e inofensivo André Silva vai continuar de pedra e cal. O antipatiquíssimo Anderson Barros assinou por mais um ano. A esperança neles é nula. Por muito que me custe, só vejo um nome capaz de poder melhorar a equipa com eventuais boas sugestões: Joel Santana. Mas claro que se indicar Toró's e Juan's não teremos nada a esperar dele também.
O Botafogo (diretoria) foi generoso com Joel Santana; espero que corresponda mais em 2011.
Abraços Gloriosos!
Essa é o máximo, Igor. Fico superlisonjeado por me parecer com um 'herói camoniano' (rs). Obrigado!
Nem calcula as saudades que eu tenho daquela plêiade de dirigentes como João Saldanha, Carlito Rocha, Paulo Antônio Azeredo, Renato Estelita, etc. Será que algum dia tornaremos a nos sentir honrados por ter gente de tal categoria ao comando do nosso clube?... O que eu daria para que isso acontecesse!...
Abraços Gloriosos!
Realmente o ano de 2010 foi um dos melhores anos para o Botafogo nos últimos tempos. Na imprensa esportiva aqui do RJ a diretoria do Botafogo é mais elogiada dos 4 grandes.
Acho que a torcida quer que o time ganhe títulos, a gente não pode esquecer que quem estava junto à diretoria do Botafogo em 1989 (ano em que saímos do jejum) era Emil Pinheiro, um bicheiro de marca maior. Até onde eu saiba ninguém questionava de onde "vinha" o dinheiro que o mesmo injetava no clube. O que ficou para a história foi o título.
Profissionalismo é importante? Sim. Mas se a diretoria não for "tão" profissional e mesmo assim ganhar títulos ninguém vai falar nada.
Plenamente de acordo, Júlio. As nossas mentes 'lavam' o que não queremos saber e guardam apenas o que é agradável. Efetivamente, a final que a maioria dos botafoguenses vivos recorda com deslumbramento é a final suportada pelo dinheiro do Emil Pinheiro - mas depois tenta-se suprimir a sua imagem das comemorações.
Os títulos é que ficam, é verdade. Há títulos do Flamengo e do Fluminense que os jornais antigos atestam que foram ganhos com clamorosos erros intencionais de arbitragem. Mas quem sabe isso se o que os 'historiadores' desportivos publicam mais tarde são as 'fichas técnicas' e a slistas de campeões, que nunca contam mais do que a frieza dos seus números?
Certas pessoas se espantam muito sobre certas posições que eu adoto relativamente a atletas, treinadores ou dirigentes. Um exemplo flagrante: nunca gostei de Dodô, nunca vibrei com os seus gols, porque associo os atletas ao seu caráter (independentemente da fraca cultura que a maioria tem). Acertei em cheio sobre o caráter de Dodô, e de outros que não cito agora. Mas mesmo assim parte da torcida clamou por ele mais tarde porque precisavamos de um atacante. Eu diria até que parte das torcidas até não se importam de ter como centroavante o Jack Estripador se ele marcasse gols. Eu não sou assim.
Uma das lutas maiores do desporto é torná-lo transparente. Há muita gente em todo o mundo que faz por isso. A 'transparência' é um enorme desafio de todos nós a todos os níveis. O futebol não é à parte da sociedade. Não compreendo que se ataquem tanto os políticos por questões de coorrupção e afins e no domingo seguinte se esteja a comemorar um título de futebol claramente manipulado por árbitros, tribunais e mídia. Isso mostra o nível ético de cada um. Eu não comemoraria um título INTENCIONALMENTE entregue ao Botafogo. Felizmente isso nunca acontecerá.
A honra ainda existe e há gente que se esforça por erguer muralhas aos adversários dela. Eu estou nessa trincheira.
Abraços Gloriosos!
Companheiros, apaguei as 5 mensagens anteriores porque o Blogger reproduziu o meu último comentário 6 vezes.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário