domingo, 5 de dezembro de 2010

¿Por qué no te callas?

Caros amigos, não estou triste nem magoado. Esperava que o Grêmio ganhasse porque tem mantido um futebol consistente em ascensão e o Botafogo um futebol descoordenado e em queda. Estou contente porque fizemos o melhor ano futebolístico deste século e temos uma parte razoável de um plantel de jogadores razoáveis que permanecerá em 2011.

Porém, puxando por farpas de ironia, direi que não percebi porque é que o Alessandro não deu a vida em campo, como anunciou; não percebi porque é que o Caio não jogou o jogo da vida dele, como anunciou; não percebi porque é que o Somália não marcou o tal gol, como anunciou; não percebi porque é que o Marcelo Cordeiro não levou o Botafogo à Libertadores, sob a alegação de ter prescindido de jogar o Mundial pelo Internacional, como anunciou; não percebi porque é que o Fahel não deu a vida pelo treinador, como anunciou; não percebi porque é que o jogo foi perdido inapelavelmente pelo Joel, que anunciou ter sido em 2010 um treinador nota 10, ou pelo menos nota 9,5.

E é melhor ficar por aqui sobre tão enigmáticas declarações destes jogadores que deviam jogar mais e falar menos. Vamos ser menos fanfarrões em 2011, mais discretos, mais eficientes e mais eficazes.

Pelo menos o treinador, na sua qualidade de líder, tem obrigação de ser mais modesto e não se gabar todos os dias de ser o Rei do Rio, o treinador 9,5 ou o homem que devia ter a prancheta imortalizada no Maracanã. Foram 3x0, Joel…

Rei do Rio?! Parafraseando o Rei Juan Carlos, e com todo o respeito ao treinador campeão carioca, pergunto: “¿Por qué no te callas, Joel?”

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x3 Grêmio
» Gols: André Lima 20’, Jonas 38’ e Douglas 53’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 05/12/2010
» Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
» Público: 45.420 torcedores
» Renda: R$ 949.795,50.
» Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF); auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
» Disciplina: cartão amarelo – Lucas Zen (Botafogo); Fábio Rochemback, Douglas, Jonas e Adilson (Grêmio)
» Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais (Herrera); Alessandro, Lucas Zen (Edno), Fahel, Somália e Marcelo Cordeiro; Caio (Túlio Souza) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
» Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback (Neuton), Adilson, Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino). Técnico: Renato Gaúcho.

13 comentários:

Anónimo disse...

perfeito texto, concordo totalmente, foi ate bom ser eliminado agora, do que esperar ate quarta.

espero que com essa eliminacao mudancas positivas possam vir.

Abraco The Reaper.

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Rui! E para começar, só seremos menos fanfarrões e falastrões, no dia em que o egocêntrico sair do comando técnico! Seria apenas o primeiro de muitos que precisam lotar a barca do Botafogo...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

The Reaper, eu confesso que não gostaria de ir à Libertadires para fazer má figura. Prefiro aguardar mais ano e talvez, quem sabe, possamos lá ir em melhores condições.

Se esta diretoria fosse esperta prioriza a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2011. Qualquer uma dá acesso à Libertadores.

Creio que ainda não é tempo d eganharmos o campeonato brasileiro. Talvez com o Dorival Júnior pudéssemos começar a pensar nisso. Mas quando ele está o BFR tem treinador d epedra e cal; quando nós precisamos dele, está ocupado. Desejava muito vê-lo no BFR.

Quando uma equipa não tem grandes craques os treinadores fazem a diferenbça, como probou hoje o Muricy Ramalho. A diretoria Sãopaulino foi muito estúpida quando o dispensou.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, ele não é muito do meu agrado, como sabes, mas não acho que seja o primeiro para a barca. Antes dele há gente muito, muito, muito, muito pior; Fahel, Alessandro, Marcelo Cordeiro, Túlio Souza, Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Márcio Rozário. Pelo menos. Sem falar em todos os outros reservas que nunca vemos.

À falta de melhor, o Joel escapa. Quem sugerias para treinador que esteja em condições de aceitar?...

Abraços Gloriosos!

Júlio Melo disse...

É, hoje só belos textos.
Também não fiquei triste e nem magoado... começamos a perder o jogo com a expulsão de Joel. Não gosto de ficar remoendo as coisas, mas aquela derrota em casa para o Inter (a única derrota em casa) custou muito caro para o Bota...

Acho o atual elenco bo Bota bem discreto (exceto o Jobson), talvez o elendo mais discreto dos quatros grandes do RJ.

Um abraço e boa semana.

Ronau disse...

É, meu amigo, um bando de fanfarrões.

Lorismario disse...

Rui. Eu sei porque os jogadores citados (excluiria o Caio ) não fizeram o que disseram. É porque não existe correspondência direta entre o que se diz e o que se faz a não ser sob certas condições. E no caso dos jogadores citados a condição é ser bom jogador. Eles não são. São ruins. Segundo gentil cardos "não se faz omeletes sem ovos". Loris

Gil disse...

Querido Amigo Rui,

Sabes o motivo que não percebemos as promessas não cumpridas?
É que todas as promessas ficam para o próximo jogo ou campeonato!
A turma da derrota, ou quarteto trágico, ou cavaleiros do apocalipse (cone fahel, lento flavio, esforçados alessandro e guerreiro) contaminam a todos. Eles, desde que foram contratados fazem as falsas promessas.
Se tiveres tempo e paciência veja as declarações antes e depois dos jogos importantes ou de decisões.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Júlio, se o Maicosuel voltassse a jogar como em 2009... E acho que o Jefferson é melhor que o Jobson. Aliás, fui contra a contratação do jobson pelas razões óbvias, e temo que o rapaz s eperca. Mas acho que ele, o Maicosuel e o Jobson são os únicos acima da média.

O Loco Abreu faz muita falta por outras razões: pela inteligência dentro e fora de campo, pelo estímulo que dá ao balneário e pela nova cara que - juntamente com o Joel - trouxe ao Botafogo, anulando muito a nossa imagem de 'chorões'. E, claro, porque é o único ídolo da atualidade botafoguense.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo, Ronau, mas acho que ainda é pior do 'fanfarrões' - na verdade têm uns neuronios a menos, não achas?...

Ouvi-los e a seguir ouvir o Jefferson e especialmente o Loco Abreu, é como sair de qualquer coisa tipo concerto 'havy metal' e entrar no recinto de uma orquestra sinfónica...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Loris, eles são ruins com os pés, com a cabeça e... com a língua...

Abraços Gloriosos!

Gabrielbfr disse...

Estive em General Severiano hoje, havia um protesto contra certos jogadores marcado, mas houve uma covarde ausência de uma torcida organizada que havia prometido ir.Apenas uma meia dúzia estava lá.

Nas conversas com um segurança, terceirizado, mas verdadeiramente alvinegro, o clima foi de uma provável saída do Joel. Um membro de dentro da imprensa também comentou sobre isso(esteve em contato com o grupo que lá estava).

Corre também a notícia de que Lúcio Flávio só renovaria com a estadia de Joel Santana. E corre forte de dentro do clube. Não sou sócio proprietário(afinal, estudante nunca tem dinheiro...hahahahah), mas nada que uma boa conversa não resolva...

Ruy Moura disse...

Gabriel, embora não sendo fã dele, não tenho nada contra a permanência do Joel, porque não vejo alternativa melhor disponível.

Mas se o Joel fica para termos o Lúcio Flávio e o Toró, provavelmente também o Fahel, então acho que seria melhor sair mesmo.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...