Tenho insistido na falta de ‘consistência’ e na frágil defesa do Botafogo. Como sempre, permanecem os mesmos problemas por resolver: uma equipa inconsistente, com altos e baixos injustificáveis; uma defesa desastrosa que toma infantilmente a maioria dos gols adversários.
No primeiro gol, há uma linha de cinco botafoguenses contra dois adversários: pois um eles centra fazendo a bola passar por dois defensores e o outro entra pelo meio dos restantes três defesas e faz gol. No segundo gol, o 'presente' é por demais evidente para precisar de comentários.
As substituições de Caio Júnior fazem-me rir e no final da partida até houve ‘olé!’ dos goianos…
Enquanto ninguém conseguir moldar uma equipa mentalmente forte, a proximidade da liderança arrasará sempre a auto-confiança da equipa. Continuo sem saber o que faz a psicóloga em General Severiano desde há uns 2 ou 3 anos…
Acreditar é um sentimento poderoso, mas temo que a minha razão seja mais forte do que a minha crença…
Tenho a sensação que em vez de ‘minimizar’ a Copa Sul-americana, resta ao inconsistente Caio Júnior ‘minimizar’ o Brasileirão e ‘re-maximizar’ a competição continental para chegar à Libertadores…
Se o meu texto estiver enganado sentir-me-ei feliz por isso…
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Atlético (GO)
» Gols: Felipe 1' e 10'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 02.10.2011
» Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
» Árbitro: Alício Pena Júnior (MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
» Disciplina: cartão amarelo – Herrera, Marcelo Mattos (Botafogo); Ernandes, Roberto (Atlético GO)
» Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson (Caio); Herrera (Lucas Zen) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
» Atlético (GO): Márcio (Roberto); Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida (Dodó); Felipe (Marcão) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.
22 comentários:
Rui,
Este é o time que foi poupado.
Pouparam o time para levar 2 do Atletico Goianense.
Não sei se choro ou rio.
Carlos
Eu não entendo como uma equipe pode jogar tão bem, como o primeiro tempo contra o São Paulo e tantas outras partidas, e jogar
de uma forma tão apática como hoje.
E agora O Loco vai para a seleção do Uruguai, ficar no banco de reservas.
O bom é que Herrera não joga no sábado. Caio e Alex devem ser titulares, o que no momento atual,
pode ser bom para o time.
E não podemos jogar em casa, porque o clube está preocupado emg ganhar dinheiro com o que não tem a ver com futebol..
Prezado Rui,
sequer se poderá alegar que o time jogou fora de seus domínios, porque a torcida botafoguense de Goiás (reforçada de outros alvinegros de Brasília) tomou conta do estádio. Sem dúvida, mais de 60% do Serra Dourada era alvinegro. Quando este poder simbólico advindo das arquibancadas em território inimigo não conta, temo!
Forte abraço, Marlon
Dig, eu não choro nem rio; acho que estou a ficar apático com exibições tão extremas. Absurdo o que se passou ontem.
Abraços Gloriosos!
Não é para entender, Aurélio.
Se o endividamento ainda fosse para trazer títulos, mas o endividamento é para deixar o Botafogo à beira da banca rota dentro de um tempo - e sem títulos.
Abraços Gloriosos!
Eu já não temo, Marlon. Infelizmente, tenho a certeza...
Abraços Gloriosos!
Oi.
Somos todos loucos por torcer para o Botafogo FR...
Cachorrada muita louca...e não desistimos...
Força, Fogão, do nosso coração.
SB.
Alô.
BOTAFOGO F.R. x ATLÉTICO C. GOIANIENSE
Total de jogos – 4
Vitórias do Botafogo – 2
Vitória do Atlético Goianiense – 1
Empate – 1
Gols do Botafogo – 6
Gols do Atlético Goianiense – 5
Obs: Atlético Clube Goianiense.
O jogo:
14 / 08 / 2010 – Botafogo 2 a 0 (Campeonato Brasileiro), Serra Dourada.
Botafogo – Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos (Caio), Somália (Fahel), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera (Édno) e Jóbson. Técnico: Joel Santana. Gols: Somália e Jóbson.
03 / 11 / 2010 – Botafogo 3 a 2 (Campeonato Brasileiro), Engenhão.
Botafogo – Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário (Danny Morais); Caio, Marcelo Mattos, Fahel, Lúcio Flávio (Édno) e Somália (Renato Cajá); Jóbson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana. Gols: Caio (de cabeça), Jóbson e Loco Abreu (de pênalti).
07 / 07 / 2011 – Empate 1 a 1 (Campeonato Brasileiro), Engenhão.
Botafogo – Renan, Alessandro (Cidinho), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Somália (Caio), Lucas Zen, Elkeson e Éverton (Lucas); Maicosuel e Herrera. Técnico: Caio Júnior. Gol: Herrera.
02 / 10 / 2011 – Atlético 2 a 0 (Campeonato Brasileiro), Serra Dourada.
Botafogo – Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson (Caio); Herrera (Lucas Zen) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
O Botafogo aprontou de novo! Não, não, assim não dá!
Somos loucos pelo Botafogo FR
Sua análise sobre o jogo de ontem, a situação do time nos últimos 5 anos e a atuação da psicóloga são absolutamente corretas. Não tenho nada a acrescentar, a não ser o fato de que essa situação é o retrato fiel dessa administração. Tenho repetido inúmers vezes que o time do Botafogo oferece gols aos adversários, os 4 contra o Coritiba, os 2 do SP, e ontem, 2 gols de time de pelada. Enquanto nós temos que construir jogadas de envolvimento para fazer gols, para os outros nós damos de graça. Será que é fraqueza da defesa ou falta de treinamento? Esse tipo de coisa vem acontecendo nos últimos 5 anos. Mais um ano como coadjuvante. Abs e SB!
Amigo Rui,
Eu estive em Goiânia e assisti o jogo e concordo plenamente contigo, mas tem algo que me chama a atenção: O time do Botafogo (inclui jogadores, comissão técnica e diretoria) não tem postura de campeão!!!!! Falta esse combustível.....O Caio Júnior já provou que é um técnico confuso e infeliz nas substituições.....
Ontem, o Botafogo jogou sem laterais, pois, o Cortês insistia em ficar na frente abrindo um enorme corredor e o Lucas parou a ponto da torcida gritar pelo Alessandro....Incrível!!!! Causa de desespero com toda certeza......
Me parece que essa onda de marketing em cima de certos jogadores não está fazendo bem e alguns necessitam de uma boa conversa: " Honre a Camisa, respeite o Clube e tenha postura de campeão"......
Forte abraço amigo botafoguense,
Fogão Brasília
É um alívio ter certeza de que sua felicidade não depende somente de um erro de interpretação da atual administração do futebol do clube. Se assim o fosse, nem mesmo o 'milagroso' Frontal daria conta.
Saudações botafoguenses!
Rui. Não temos técnico. Não é tecnico de campo Não é energico. O time não se distribui bem dentro do gramado. Combates individuais. Tô de saco cheio desse Caio Jr. Ano passado em 26 jogos tínhamos 43 pontos. Este ano em 26 jogos, com a sapiência do Caio Jr, e mais Elkson, Cortes e Renato- não estavam ano passado- temos 45 pontos . E o Joel era burro, cachaceiro, retranqueiro. O Caio Jr não é nada disto . É pior. Só não chorei ontem no Serra Dourada porque saí anters do final. Loris
IRMÃO
NOSSA VIRTUDE DE ROBIN HOOD RETORNOU
SINCERAMENTE
ACHO QUE ATÉ A LIBERTADORES JÁ ERA
TIME QUE NÃO TEM CONSISTÊNCIA PARA VENCER FORA DE CASA MERECEE PERDER TODAS
POR QUE NÃO PRIORIZOU A SUL AMERICANA
E AGORA IRMÃO
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Anónimo, eu nasci louco... logo... (rs)
Abraços Gloriosos!
Sergio, confesso que já não sei por onde criticar. Ou é disto ou daquilo, daqueloutro ou dotrém, a verdade é que já vi esse filme vezes demais. Que falta de mentalidade ganhadora! Desde o Cuca Chorão nunca mais endireitamos a mentalidade...
Abraços Gloriosos!
Fogão Brasília, o BFR é um amontoado de jogadores que num dia resulta e noutro afunda. Ao sabor das marés. Nada mais.
Abraços Gloriosos!
É verdade, Biriba, há por ali um equívoco de raiz...
Abnraços Gloriosos!
Absolutamente, Loris. Com a melhor equipa dos últimos anos, o CJ anda completamente ao sabor das marés. Ele conhece o esquema do futebol europeu tal e qual como o conhece o torcedor de arquibancada. O que ele não sabe é fazer funcionar o esquema, tal como o dito torcedor. Mas treinador é para perceber como funciona, né? O CJ não sabe nada além do superficial do futebol. Não creio quer alguma vez se consolide como bom treinador. Em geral erra tudo, e só não dá bronca sempre porque o esquema tático certo supera os erros crónicos que faz durante as partidas. Incluindo posicionamentos, escalações, substituições e ajustamentos entre atletas.
Abraços Gloriosos!
Não tem consistência, não, Irmão Marcos. O mais certo é não chegar à Libertadores nem pelo campeonato nem pela sul-americana.
A falta d eliderança da Diretoria e da Comissão Técnica são absolutamente flagrantes.
Para as novas eleições eu voto na vassoura.
Abraços Gloriosos!
Amigo Rui,
Falta ao Botafogo espirito de vencedor, me parece que esses atletas atuais tem no rosto a expressão dos derrotados.
O Caio Jr. disse em entrevista, que é muito ruim tomar um gol com apenas um minuto, eu penso ao contrario, pior é tomar gols como temos tomado, aos 45 do segundo tempo, não é mesmo ?
Vou te confessar, pra mim ser botafoguense últimamente, tem sido um exercicio semanal de puro masoquismo. Acho que não mereço esse fardo.
Abraços.
Patinhas.
Tem sido uma espécie de fardo, sim, patinhas. Penso, aliás, que um tal Botafogo acabará por afastar os seus adeptos. Porque a coisa é bem diferente do tempo de perda da sede ou de descida de divisão, tempos que exigem resistência: é um tempo de oportunidades perdidas, de entrega do 'ouro ao bandido', de falta absoluta de lideranças.
Quase tudo o que o CJ diz é de uma rara infelicidade. Ou porque tomou o gol cedo, ou porque tomou tarde e não havia como responder, ou porque perdemos agora mas compensamos com uma vitória fora inesperada, ou porque a torcida vaiou e não devia, ou porque quem tudo quer nada ganha, etc. Chorrilho de disparates. Definitivamente não acredito nele.
Abraços Gloriosos!
Atenção jogadores do Botafogo FR
Não vamos desanimar, o Alvinegro já esteve em pior situação. O Botafogo está em 4° lugar e ainda luta pelo título. Seremos campeões se Deus quiser.
Saudações Botafoguenses
Enviar um comentário