À falta de futebol
botafoguense de 11 profissional nos gramados brasileiros, temos outros futebóis
a decorrer:
» Campeonato
Brasileiro de Clubes de Futebol 7 Society: 1ª FASE contra Dom Pedro e Itaparica
F7, ambos a 14 de dezembro (Arena Rio Fut7).
» Taça Brasil de
Futsal: 1ª FASE – Botafogo x Atlântico Erechim a 14 de dezembro (em Santa
Catarina).
» Campeonato
Brasileiro de Futebol Sub-20: 1 ª FASE Botafogo x Figueirense a 15 de dezembro.
» Campeonato Estadual
de Futebol 7 feminino: FINAL Botafogo x Salgueiro no dia 15 de dezembro (Arena Rio Fut7).
» Desafio
Internacional de Beach Soccer: 14 de dezembro – Seleção do Irã x Botafogo; 15 de dezembro – Vasco da Gama
x Botafogo; 16 de dezembro – Botafogo x América (Praia do Leme).
» Copa Zico
Verão 2012 – categoria mirim: SEMIFINAL no Centro de Futebol Zico (Recreio dos
Bandeirantes).
Pesquisa de
Rui Moura (blogue Mundo Botafogo)
4 comentários:
Rui Moura,
A respeito do futsal adulto: a franquia cedida(alugada) --- que contou com a interveniência do Vice Governador Pezão ---- pela Prefeitura de Macaé ao Botafogo foi "devolvida", tendo em vista a posse do novo Prefeito, em janeiro próximo.
Dado que o custo da franquia estaria por volta dos R$ 600 mil à R$ 800 mil, a possibilidade de disputar a Liga Nacional 2013.... evaporou-se..... Não há recursos, infelizmente. Ademais, o Carlos Alexandre (Supermercados Guanabara terá que se afastar do Rio, por compromissos profissionais ) ---- mas o fator determinante do desmantelamento do projeto futsal adulto, foi a perda da franquia.
Abraço
Hilario Muylaert
Acredito que sim, Hilario. Mas isso mostra má gestão e organização. Mais de 600 mil pagam ao Rafael Marques por trimestre. E que nos deu ele? E as outras dezenas que estão na lista de pagamentos?
Em minha opinião, Hilario, o BFR tem que escolher o quer e o que não quer em definitivo, e não andar a montar e desmontar modalidades. Um clube poliesportivo tem que adotar uma visão global e fazer gestão profissional nas modalidades, muitas das quais vivem simplesmente por alguns 'cartolas' dedicados. Não chega. Uma modalidade estar dependente da vida profissional do Carlos Alexandre, não pode ter futuro. É preciso estabilidade e persistência.
Abraços Gloriosos!
OK. Concordo plenamente, Rui Moura.
A propósito, veja o nosso remo: não ganhamos um Estadual há uns 60 anos ( mais de 1/2 século ). E ostentamos em mosso nome o REGATAS. Falei isso ao Presidente Assumpção.
Não valorizamos nem nosso próprio nome. O Botafogo de Futebol e Regatas precisa urgentemente conquistar um título Estadual de remo.
Note que Vasco e Fla levam em seu nome o "Regatas", porém os dois somados têm cerca de cem (100) títulos estaduais. E, também, conquistam mais títulos que o Botafogo no futebol. Ou seja, o Botafogo tá muito atrás de seus co-irmãos.
Creio que precisamos --- no tocante aos esportes amadores ---- priorizar o remo. E, evidentemente, o futebol, como sempre.
O Presidente afirmou que até o fim de seu segundo mandato, o Botafogo conquistará um título estadual de remo. É aguardar.
A instituição Botafogo até vem dando um tímido passo adiante, mas prá ficar ruim, tem que melhorar bastante, ainda.............
No que concerne à renovação do Oswaldo de Oliveira, não tenho dúvida: não estamos fazendo coisa certa. E o Presidente Maurício está ciente da situação.
Abraço
Concordo consigo, Hilario. No entanto, penso que se há modalidade que tem evoluído bastante dentro do BFR é justamente o Remo.
A administração de Bebeto de Freitas encomendou uma nova flotilha, que chegou já no tempo de Maurício Assumpção, e a direção do Remo também investiu em boas contratações. O regressa de Xoxô também me parece ter sido importante.
Desde então o BFR conseguiu o título de campeão brasileiro aberto de remo (2010) e este ano algo que há muito tempo não conseguia: disputar o título estadual até à última regata e ser vice-campeão. O progresso foi notável. Para o ano de 2013 estão prometidos reforços, e se assim for...
No futebol de 7 tem havido grandes progressos sustentados. O futsal cresceu, mas em parcerias que não serão tão sustentadas assim.
Porém, houve uma queda grande no voleibol, no basquetebol, na natação e no pólo aquático, cujos resultados estão aquém dos de há cinco anos atrás.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário