quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Voz de Fernando Malafaia


Infelizmente, isso é um ciclo vicioso no futsal brasileiro. Não é culpa do gestor, são vários fatores. Fico triste pela saída de uma camisa forte como a do Botafogo. Chego à conclusão que temos de parar de investir em times de camisa, porque eles vêm e voltam. Isso não é legal. (…) Não houve nenhuma vontade [da diretoria] do Botafogo em dar o alicerce financeiro e agora eles estão correndo atrás. Só que já é tarde, pois quase todos os atletas já estão indo para outras equipes. Isso é legal, pois a maioria vai para times de melhor investimento.” – Fernando Malafaia, técnico do futsal botafoguense que nos últimos anos conquistou diversos campeonatos estaduais e metropolitanos, comentando o desmanche da equipa decidido pela diretoria do Botafogo ao desfazer a parceria com o Macaé (fonte: Sportv.com). 

Hoje, Carlos Alexandre Silva, gestor da parceria Macaé/Botafogo/Casa de España, comentou o seguinte relativamente às declarações de Fernando Malafaia: O Botafogo não tinha obrigação de dar aparato financeiro, isso era de minha responsabilidade. A parceria se encerrou por três fatos: o Macaé pediu de volta a franquia, perdemos o nosso patrocinador master e eu tive que me ausentar por um período por questões profissionais. (…) Em nenhum momento, o Botafogo foi ouvido sobre o fim da parceria com o Macaé, porque não estava acordado que eles participariam da gestão. Quando montamos o projeto, acertamos que o Botafogo apenas cederia o seu uniforme e emprestaria a sua marca. (…) Continuaremos através da parceria com a Casa de España e vamos fazer de tudo para virmos fortes em 2013.” (fonte: Sportv.com).

Perceberam, caros leitores?...

7 comentários:

Leonel Ventorim disse...

O quê Rui????
Vai deixar da existir uma equipe do Botafogo numa modalidade em que temos ganho bastante? além de ser uma modalidade interesante e cada vez mais divulgada pelo mundo?
Nossa Senhora!!!
Leo

hilario muylaert disse...

O Presidente Maurício Assumpção comentou que daria prosseguimento ao projeto futsal adulto.

Porém, sem a franquia alugada pela prefeitura de Macaé, e com dotação menor do patrocínio dos Supermercados Guanabara, de fato, o vitorioso projeto caiu de status. Estaremos fora da Liga nacional 2013.

O valor da franquia, "dizem" anda por volta dos R$ 600 mil à R$ 800 mil.

Abraço

Anónimo disse...

Rui...

Com certeza a fortuna que o futsal gasta deve estar prejudicando o pagamento dos salários do Oswaldo,Rafael Marques e do Lennon.

Aliás estamos adiantando as cotas de tv justamente por causa do futsal...

Agora nossos problemas financeiros estarão resolvidos...

Finalmente temos um presidente com visão e que sabe exatamente onde atacar para sanar nossas dívidas...

Abraços...

Henrique

Ruy Moura disse...

É isso, Leonel. Não ganharam a Liga Nacional e fecharam a parceria... Já leste os argumentos do coordenador?...

Parece que ficam só com a parceria estadual (Casa de España).

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pois é, Hilario, mas isso não inclui a Liga Nacional, porque só tínhamos acesso devido à parceria com o Macaé.

E o futsal não é bem o que se pode chamar de 'modalidade menor'...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Exato, Henrique. Certamente dará para manter os salários do Rafael Marques. 200 mil por mês, não é?

Mas... se dividirmos isso pelos gols que ele fez, então talvez se justifique manter o grande 'goleador'... O tal que o Sargento diz ser 'muito bom'.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Quem sabe com esse dinheiro da franquia (além do salário do artilheiro Rafael Marques) também pagarão os salários dos oitenta e oito jogadores que constam na folha de pagamento. Alguns emprestados e a maioria no come e dorme.

A cada dia e notícia fico mais temeroso com o futuro do nosso amado Botafogo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...